Blog da Single Trips

5 Motivos para Conhecer a Patagônia

27/09/2019
Autor:
5 Motivos para Conhecer a Patagônia

A Patagônia

Um destino que podemos citar como exótico é a Patagônia, onde é capaz de povoar a imaginação de muitos viajantes, principalmente aos que amam o contato com a Natureza e preferem se aventurar. Possui uma região capaz de guardar inúmeras belezas naturais e partilha por dois países o Chile e a Argentina, podemos dizer mais especificamente que fica ao extremo austral da América do Sul.

Somos capazes de perder a vista pelas gigantescas montanhas e seus glaciares com cristalinos lagos azuis, sem contar com suas diversas centenárias florestas.

A Patagônia é repleta de intocados e cantos misteriosos, o que deixa muitos viajantes na dúvida se deve ou não viajar para lá.

Somos especialistas em preparar roteiros repletos de experiências, e é por isso que hoje, queremos te falar 5 motivos para conhecer a Patagônia!

1 – Patagônia Chilena ou Argentina?

Assim como falamos no começo do texto, a Patagônia é dividida por dois países: Chile e Argentina. Dividida pelos Andes, A Argentina já detém a maior parte dessa região. Já o Chile, mesmo possuindo uma menor parte, possui um espaço muito especial, como: Torres del Paine.

Em uma mesma viagem é possível conhecer as duas regiões e melhor que isso, é sentir a emoção de estar em dois países.

2 – Patagônia Chilena

Aos viajantes que são apaixonados por experiências únicas, podem encontrar desse lado uma vivencia incrível em meio a natureza. É uma região perfeita para ver paisagens intocadas pelo homem, assim como as montanhas de granito que são coroadas pela neve ou os glaciares. Para quem busca aventura, é possível encontrar Montanhismo, trekkings, cavalgadas e raftinfg.

3 – Patagônia Argentina

O lado Argentino, possibilita que você conjugue a região de El Chalten com El Calafate e é lá que podemos encontrar uma gigante geleira com 60 metros que poderá ser vista de perto, graças a uma passarela ou até aos passeios de barco que se aproximam bastante do espetáculo. Caso você tenha um período longo de férias, é possível estender também até Ushuaia, que é conhecida como a terra no fim do mundo, e por incrível que pareça, é aconchegante, receptiva e um dos lugares mais belos do mundo!

 

 

4 – Um Show de Belezas Naturais

A Patagônia é sem dúvida, uma das regiões mais bonitas do mundo, possui uma diversidade natural impressionante, onde agrada a todos que vão visitá-la! Podemos dizer sobre os lagos que estão cercados de montanhas e cerro, os trilhos que serpenteiam por florestas esmeralda, o barulho violento dos rios por baixo de pontes e um glaciar de azul radiante fizeram-nos apaixonar por esta maravilha da natureza.

5 – O verão é diferente

Para os amantes do inverno, a Patagônia é um destino perfeito! Diferente do Brasil, as temperaturas lá não são tão exageradas, já que no verão ela varia entre 13ºC e 20º C.
Além disso, há uma curiosidade, que os dias durante o verão são mais longos, uma vez que o sol se põe por volta das 23h, e nasce às 04h! Indicamos sempre viajar durante o verão pois o clima é mais agradável e é possível fazer mais atividades ao Ar Livre. E nessa época é possível observar animais marítimos como os pinguins em seus habitats naturais.

 

A Patagônia é um lugar repleto de magias, e encantos. Cada lugar tem um sentimento diferente, por isso, vale a pena conhecer cada detalhe dessa região tão única.

Você pode viver a melhor experiência da sua vida!
Confira nosso roteiro completo, clique aqui!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.