Blog da Single Trips

5 motivos para planejar uma viagem hoje mesmo

20/05/2021
Autor:
5 motivos para planejar uma viagem hoje mesmo

Agora é o momento ideal para planejar uma viagem. Dentro de casa, é possível investir uma parte do nosso tempo pesquisando e sonhando com um roteiro que iremos fazer no futuro próximo.

Mesmo que você se veja viajando somente daqui a alguns meses, ainda assim o momento de planejar é agora e resolvemos te explicar o porquê neste artigo.

Separamos 5 motivos porque te sugerimos planejar uma viagem hoje mesmo. Confira!

1. Ato de sonhar

O otimismo é o que tem nos mantido fortes diante de toda a situação mundial, não é verdade? E é nesse espírito que vamos dando um passo de cada vez para conquistar os nossos desejos.

Para nós, planejar uma viagem é o mesmo que sonhar, mergulhar nesse universo é encontrar ótimas oportunidades para pensar na próxima aventura.

Pesquisar as atrações que irá visitar, imaginar estando ali, esperar pelos dias da viagem … tudo isso nos faz encarar os dias de forma mais leve.

2. Volta à realidade

O isolamento social é uma realidade em grande parte do mundo e isso mexeu com todos de diversas formas. Algumas pessoas se tornaram mais proativas, investindo na saúde mental e física, outras investiram em lazer, por meio de leituras e filmes.

O planejamento de viagem pode ser, nesse momento, uma ótima oportunidade para recarregar as energias na esperança de voltar à realidade.

Começar a fazer planos e sonhar com nossos próximos passos revigoram nosso ânimo, a gente dá um passo de cada vez, tendo em mente tudo aquilo que vamos viver depois que tudo isso acabar.

Saber que um dia poderemos ir para onde quisermos sem o receio de um contrair um vírus, nos enche de esperança e expectativa para que esse dia chegue logo.

3. Antecedência

Essa é a palavra-chave para um sucesso de uma viagem: antecedência!

Quanto mais cedo você fechar um pacote, melhor será o custo-benefício. Além disso, você tem acesso a mais opções de hospedagens, aéreo e reservas em atrações locais.

Quando deixa para resolver de última hora, nem sempre aquele restaurante ou aquele hotel maravilhoso terá vaga disponível.

Sem dizer que se tratando de férias, é um momento que você reservou e esperou para descansar. Por isso, é de extrema importância que se hospede e frequente lugares com qualidade que vão te proporcionar momentos de felicidade e não de estresse ou arrependimento.

Além disso, ainda há a questão financeira. Se organizando com antecedência, você consegue se planejar de uma forma que consiga aproveitar a viagem da melhor forma sem se preocupar com o que deixou em casa.

4. Sem correria com documentação

Já que estamos falando de planejamento, podemos sim sonhar em realizar uma viagem internacional e, dependendo do destino, serão necessários alguns documentos, como passaporte e visto.

Quando planejamos com antecedência, conseguimos verificar os documentos necessários e renovar caso estejam fora da validade.

Além disso, você ainda consegue ter um tempo para solicitar um cartão de crédito internacional caso veja necessidade.

Nossa dica é justamente fazer uma check-list dos documentos necessários para o seu destino e já procurar organizá-los desde já.

5. Escolher o roteiro adequado

Definir o destino é a parte mais demorada na hora de planejar uma viagem. Isso porque são vários fatores que influenciam: data, atrações visitadas, valores e até mesmo os sonhos que cada um tem. Talvez seja um desejo seu conhecer a Amazônia ou o Egito e ficou mais evidente após a pandemia.

Como sabemos que este é um momento de grande indecisão – afinal, se pudéssemos, iríamos em todos -, separamos algumas dicas para tornar essa tarefa mais fácil:

– Faça uma lista com os prováveis destinos
– Defina quais datas você teria livre para viajar
– Veja os passeios e experiências que cada roteiro propõe
– Avalie os valores (mensuráveis e imensuráveis) e o que você ganhará escolhendo aquele roteiro
– Reserve a sua vaga para garantir a sua viagem e pronto!

O bom de viajar com a Single é que fazemos todas as pesquisas necessárias, desde as atrações que serão visitadas, os tickets aéreos e até mesmo as melhores hospedagens.

Também te informamos tudo o que é necessário (visto, vacinação, moeda local, características e costumes locais que podem interferir na sua experiência como um todo).

Nós literalmente cuidamos de tudo e sua viagem de férias passa a ser o que todas deveriam ser: pensada para descansar.

Vemos muitas pessoas planejando viagens e tendo dores de cabeça com a tarefa, ou seja, ao invés de proporcionar descanso, gera estresse.

Aqui na Single é o contrário. Sem dizer que sabemos exatamente a melhor época para ir em cada região e vamos em atrações que agências tradicionais não vão. Dessa forma, cada single conhece o melhor da região e vive uma experiência inesquecível.

Se depois de todos esses motivos você deseja planejar uma viagem, te convidamos a conhecer os nossos roteiros. Para conhecer toda a nossa programação, clique aqui.

Para conversar pelo WhatsApp diretamente com um dos nossos consultores e saber mais detalhes de algum dos nossos roteiros, clique aqui.

Venha você também viajar com a Single!

 

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.