Blog da Single Trips

9 dicas para pilotar kart

08/07/2015
Autor:
9 dicas para pilotar kart

Quer se aventurar e curtir a adrenalina que as corridas de kart proporcionam? Então veja estas dicas que listamos para ajudar você a ser um bom piloto de kart. E para colocar o aprendizado em prática, a Single Trips preparou um roteiro de um dia, para clientes e amigos, no melhor kartódromo do Brasil. Veja o pacote completo neste link.

O Kartódromo Internacional Granja Viana em São Paulo tem uma excelente estrutura para sediar as maiores e principais competições de kart do mundo. A pista está localizada dentro de uma área de 48.000 metros quadrados e oferece as mais variadas opções de traçado que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart e em todos os níveis.

E se você quer se dar bem logo na primeira bandeirada do kart aqui vão algumas dicas, imprescindíveis, e que vão fazer a total diferença para o melhor tempo da pista!

Dica # 01

Para ganhar é preciso manter o melhor tempo e a maior constância na prova. Por isso, não adianta ser rápido e errar diversas vezes.

Dica # 02

Respeite sempre o seu adversário, tomou a bandeira de retardatário? Encoste e deixe o mais rápido passar. Lembre-se: kart é um esporte de competição, tenha paciência para aprender.

Dica # 03

Para a sua segurança antes de entrar nos boxes levante sempre o braço – em 90º – para sinalizar. E ao sair certifique-se se a pista está liberada.

Dica # 04

Se estiver lento e perceber a presença de outro piloto aproximando-se, indique com o dedo o lado escolhido para a ultrapassagem.

Dica # 05

Em caso de quebra ou acidente, tente encostar o kart para não atrapalhar a pista e só saia dele com a autorização dos fiscais.

Dica # 06

A posição ideal do banco também faz toda a diferença para a sua vitória e é aquela onde os braços do piloto façam um ângulo entre 90 e 100 graus. As pernas devem permanecer flexionadas. O piloto deve aliar conforto com o equilíbrio.

Dica # 07

Use as duas primeiras voltas do treino para aquecer bem os pneus. Um kart com pneu frio não faz boas voltas.

Dica # 08

Quando estiver em uma reta, incline um pouco a cabeça para diminuir o seu contato com o vento. Isso fará com que você ganhe preciosos milésimos de segundo.

Dica # 09

Aproveite o vácuo do seu oponente. No kart indoor a diferença é quase imperceptível, mas no kart profissional você poderá ganhar alguns décimos.

Veja estas e outras dicas neste vídeo:

E aqui vai uma curiosidade:

Nelson Piquet foi tricampeão na Fórmula 1 por descobrir que largar com pouco combustível e abastecer durante a corrida faz com que você ganhe tempo. São ideias como a dele que pode fazer você ser um campeão. Pense, leia o regulamento, entenda de mecânica e estratégia.

kart 6

Escolhemos o kartódromo da Granja Viana por ter as melhores instalações que contam com uma ampla área construída com boxes, arquibancadas, restaurante, lanchonete, vestiários, gavetas para kart, oficinas, loja de produtos, mezanino para descanso e visualização da pista, padock fechado e um amplo estacionamento.

Hoje o Kartódromo Granja Viana tem uma das mais lindas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional. Com aclives e declives, curvas de alta e de baixa, inclinações e longas retas, certamente a emoção de pilotar é garantida.

Garanta já a sua vaga, dia 12/09, por apenas R$160,00.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.