Blog da Single Trips

Bulgária: 6 atrações para visitar fora do comum

28/11/2019
Autor:
Bulgária: 6 atrações para visitar fora do comum

A Bulgária é um excelente destino para aqueles que desejam conhecer o leste europeu. O país faz fronteira com diversos países, entre eles Grécia, Romênia e Turquia. 

O que mais se destaca é que a Bulgária soube preservar a sua história assim como possui diversas belezas naturais. É um destino que indicamos, principalmente pelo lado cultural.

Para te ajudar na busca por 6 atrações para visitar fora do comum na Bulgária, selecionamos 6 e falaremos sobre todas logo abaixo.

1. Montanhas Rhodope

Explore a deliciosa aldeia que foi originalmente fundada por aldeões no final do século 14, fugindo forçada da islamização e se escondendo nesta região montanhosa de difícil acesso. 

Shiroka Laka também tem uma das melhores provas arquitetônicas de casas do período de renascimento no país. Caracteriza um renascimento da identidade búlgara na religião, tradições, arte e arquitetura. Também é famosa por sua academia de música folclórica e, em particular, sua tradição de gaita de foles.

A famosa Kaba Gajda (literalmente “gaita de foles”) não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. 

Uma das experiências que oferecemos aos nossos singles na viagem para Bulgária é ter contato com esse instrumentos. Uma vez no local, nos encontramos Kalin, um mestre da gaita de foles, que nos mostra como o instrumento funciona e o que faz o Kaba Gajda assim especial. 

Uma assembleia de folclore nos apresenta ao tradicional canto duplo da voz e à dança horo! É simplesmente inesquecível.

2. Garganta Trigrad

Essa é uma atração que deve visitar. Dizemos que inclusive não deve voltar para para casa antes de visitar essa atração.

É um desfiladeiro de 7km de comprimento, sob imponentes penhascos de mármore que cortam há milhões de anos atrás pelo rio Trigrad. O desfiladeiro é uma reserva natural com inúmeras cavernas. 

A caminhada começa ao longo de uma antiga estrada romana, através de um belo pinhal sobre. Desfrute de cenas variadas de rochas altas, rios fluindo rapidamente e florestas de pinheiros centenárias. 

Lá poderá visitar a caverna de Yagodinska e admirar a vista panorâmica de tirar o fôlego do Olho da Águia.

3. Bachkovo com o seu belo banhado a ouro murais.

O Mosteiro de Bachkovo, arcaicamente, o Mosteiro de Petritsoni ou Mosteiro da Mãe de Deus Petritzonitissa, na Bulgária, é um importante monumento da arquitetura cristã e um dos maiores e mais antigos mosteiros ortodoxos orientais da Europa. 

Está localizado na margem direita do rio Chepelare, a 189 km de Sófia e 10 km ao sul de Asenovgrad, e está diretamente subordinado ao Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Búlgara. O mosteiro é conhecido e apreciado pela combinação única da cultura bizantina, georgiana e búlgara, unida pela fé comum.

O mosteiro foi fundado em 1083 pelo príncipe Gregory Pakourianos, um importante estadista e comandante militar no serviço bizantino, como mosteiro ortodoxo ibérico bizantino. Ele estabeleceu um seminário para os jovens no mosteiro. 

No século XIII, os monges ibéricos bizantinos do mosteiro Petritsioni (Bachkovo) perderam o domínio sobre o mosteiro, mas suas tradições foram preservadas até o início do século 14 e um evangelho armênio do século 10 viveu até hoje. 

Durante o tempo do Segundo Império Búlgaro, o mosteiro de Bachkovo foi patrocinado pelo czar Ivan Alexander, o que é evidenciado por uma imagem dele nos arcos do narthex do ossuário. Acredita-se que o fundador da Escola Literária de Tarnovo e o último patriarca da Igreja Ortodoxa Búlgara medieval, Patriarca Euthymius, foi exilado pelos turcos e trabalhou na escola do mosteiro no início do século XV.

4. Casa de Vasil Levski

Na cidade de Karlovo está a casa de nascimento do revolucionário Vasil Levski. Aproveite e se organize para visitar esse local e andar pela parte antiga da cidade, anunciado como um reserva de arquitetura. 

Uma vez lá, aproveite para visitar a Mesquita “Kurshum” – que significa literalmente a mesquita “Bullet” e nomeada depois do seu telhado de chumbo. 

O primeiro toque para a magia das rosas e ervas locais te espera não muito longe dali. No caminho para os banhos minerais, aproveite uma curta degustação de queijos brancos e amarelo em uma loja diária local.

5. Ritual das rosas

Bulgária é conhecida por suas rosas e outra experiência que gostamos de oferecer aos nossos singles é participar do ritual das rosas.

Para participar, você precisará acordar cedo, antes do nascer do sol. No crepúsculo da manhã as folhas de flores suaves serão escolhidas. Este é um ritual sagrado para a população local, acompanhado de canções folclóricas festivas tradicionais e danças. 

Depois de curtir esse momento lindo, leve sua colheita e continue no coração do Vale das Rosas – a cidade de Kazanlak.

A famosa produção de óleo de rosas é centrado nesta cidade. 85% da produção de óleo de rosa no mundo tem origem deste vale. 

Para conhecer mais a fundo essa cultura, comece com um passeio pela cidade Rose Rosarium. Conheça o novíssimo museu Rose. Depois de uma festa no Restaurante “Bulgaran”, se dirija para um dos sete países da UNESCO na Bulgária sítios do patrimônio – o túmulo trácio de Kazanlak. 

Este túmulo real nos revelam alguns grandes exemplos de representações murais helênicas primitivas. Seguindo as escadas do lado de fora da tumba, visite o Museu Etnográfico para bebidas cor-de-rosa e compota de rosas, degustação em um ambiente autêntico. 

Finalmente, celebre uma inesquecível destilaria de rosas do século passado numa aldeia próxima.

6. Igreja memorial russa de Shipka

Esta obra-prima da arquitetura ortodoxa na Bulgária foi construída para comemorar uma das batalhas mais importantes da guerra russo-turca de 1877-1878. 

Foi concebido como uma lembrança de soldados mortos na guerra entre a Rússia e a Turquia. Essa guerra ocorreu entre 1877 e 1878, e a batalha decisiva aconteceu muito perto do local. Especificamente, no chamado Shipka Pass, um porto importante nos Balcãs mais a leste.

O conflito entre o Império Russo e o Império Otomano foi uma guerra sangrenta que finalmente venceu o país dos czares, com o apoio do povo búlgaro. Após esse triunfo, um diplomata russo e a mãe de um general falecido promoveram a construção da igreja memorial do navio.

O trabalho foi totalmente financiado com dinheiro russo. É por isso que pertencia a esse país até o século XX, quando os soviéticos decidiram entregá-lo à Bulgária

E, dentro e fora da igreja, você pode ver placas com os nomes de outros caídos em batalhas. Não esquecendo que existe um ossuário em que restos de até 9.000 pessoas descansam.

Preparando a viagem

Caso você tenha se interessado em ir para Bulgária, preparamos um roteiro bem especial para o país. A viagem será de 02 a 14 de maio de 2020.

Visitaremos todas essas atrações e com muito mais experiências! Conheça o roteiro completo e todo o pacote clicando aqui.

Caso tenha dúvidas, no chame no WhatsApp (11) 95020 – 0770.

Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.