Blog da Single Trips

Como viajar com segurança durante a pandemia?

05/07/2020
Autor:
Como viajar com segurança durante a pandemia?

Depois de mais de 90 dias em casa em completo isolamento social, resolvi fazer uma visita técnica a um dos destinos que planejo ainda levar os meus singles: Campos do Jordão. Muito mais do que ir conhecer o local, fui para saber exatamente os procedimentos que estão sendo adotados durante este momento para preservar a saúde todos.

Desde a criação da Single Trips, eu faço questão de estar na linha de frente. Gosto de fazer uma pesquisa e conhecer bem o local antes de levar os singles porque eu sei o quanto uma viagem é determinante para eles. 

Saí de São Paulo na quinta retrasada (25) e passei duas noites em Campos do Jordão, uma cidade serrana bem charmosa por sinal. Confesso que meu astral já mudou assim que cheguei. Ver de perto o verde, as montanhas, o pôr do sol … eu não sabia o tanto que eu precisava sair de casa até naquele momento.

image.png

A gente tenta levar sempre no otimismo, torcendo para que essa fase passe logo, mas foi só aí, quando respirei ar puro que soube o quanto senti falta de estar em contato com a natureza, de poder sair, de conhecer um local novo, de ser eu!! 

Enfim, mas depois que entrei no hotel Surya-pan, eu tive uma reunião com o proprietário onde me foi passada todos os cuidados que estão tendo e que vou compartilhar aqui.

Quartos higienizados

Depois que o hóspede entra no quarto, nenhum funcionário entra. Tudo é para evitar o contato.

Kit com roupa de cama e toalhas

Como eu disse, os funcionários não entram no quarto. Caso precise trocar a roupa de cama ou queira uma toalha, é preciso pedir um kit que será entregue na porta. Este kit, por sinal, vem embalado diretamente da lavanderia com certificado de que está limpo e seguindo todas as recomendações.

Ambiente com álcool

No quarto e em outras instalações tem disponível frasco de álcool para os hóspedes se higienizarem. 

Louça embalada

As louças que ficavam expostas no quarto passaram a ficar embaladas com saco plástico para evitar contágio.

Aparelho de ozônio

Este aparelho emite um gás que extermina qualquer microorganismo. Por isso, ele promove uma higienização avançada, pois alcança lugares onde uma limpeza comum não consegue. Mas ainda assim, é feita a limpeza “tradicional” com todos os cuidados e se utiliza este aparelho. Tudo para garantir a segurança.

Alimentos embalados

Ao contrário de antigamente quando o café da manhã era servido em forma de buffet, agora os alimentos vêm embalados e na mesa. Porém não perde para qualidade e sabor. 

Ocupação reduzida

O hotel está trabalhando apenas com 60% da ocupação que normalmente estaria.

image.png

Depois de toda essa experiência, confesso que estou outra pessoa. Até o meu irmão comentou que meu timbre de voz está diferente. 

O que quero deixar claro é que não quero incentivar pessoas saírem de casa, fazer aglomeração sem motivo e não se cuidar. Eu apenas quero mostrar que estou fazendo a minha parte em já preparar excelentes roteiros para os meus singles e que é possível sair de casa em segurança.

Um levantamento feito pela plataforma Melhores Destinos mostra que 65,3% das 5 mil pessoas pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020. A tendência é que sejam viagens de “escapadas”, curtas e próximas à região de onde mora. Com a reabertura de alguns hotéis e com medidas de prevenção, já é possível sonhar com a retomada do turismo, onde poderemos viajar, a princípio, no Brasil. 

image.png

Assim como eu fui para Campos do Jordão, quero levar outros singles para este paraíso onde passei 2 noites e ter a experiência de sair de casa por um instante assim como eu tive. 

Ficou com alguma dúvida? Quero te ajudar a não deixar de sonhar.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.