Blog da Single Trips

Curitiba a Morretes: uma viagem em grupo com passeio de trem!

17/09/2020
Autor:
Curitiba a Morretes: uma viagem em grupo com passeio de trem!

Fazer uma viagem em grupo nessa retomada do turismo pode ser segura e benéfica para a sua saúde. Tomando as devidas precauções, a Single Trips decidiu retomar com a programação de viagens com todo o cuidado e com curta duração seguindo o recomendado.

Quando foi divulgado nas redes sociais da Single Trips que voltariam as viagens, eu, Renata Guedes, prometi aos singles que estaria presente no primeiro grupo de viagem com aéreo. E como levo os meus compromissos a sério, eu cumpri. Não sabia o quanto estava com saudade de estar reunida com um grupo até aquele momento! Eu imaginava, mas só lá eu vi o quanto sentia falta. Afinal, foram quase 6 meses sem poder viajar com os singles. 

Desde o começo as expectativas eram altas porque ninguém estava mais aguentando ficar em casa e cada um dos singles decidiram ir para cuidar da própria saúde. Fazer viagem em grupo nesta pandemia também se tornou sinônimo de cuidar da saúde mental.

Como foi uma viagem bem importante para eles e para mim, decidi escrever este artigo compartilhando cada detalhe. Confira.

Primeiro dia – Curitiba

Assim que chegamos em Curitiba, nós logo fomos fazer um city tour para conhecer as atrações locais. Paramos para almoçar em um dos restaurantes mais antigos da cidade e era rodízio de massa. Estava tudo uma delícia e fico com água na boca só de lembrar. Imagine quantas variedades tinham e ainda será pouco perto da realidade.

Uma surpresa que preparamos para o grupo de viagem foi que o almoço foi pago pela Single Trips, algo que não estava incluso. Porque além de cuidar de todos os detalhes da viagem com muito cuidado e carinho, sempre gostamos de surpreender os singles e ir além do que prometemos.

Depois do almoço continuamos nosso city tour. De noite, nós fomos no restaurante Mustang que tinha vários tipos de comida, como mexicana, por exemplo. O que pude perceber é que desde esse primeiro dia, os singles já interagiam entre si e estavam bem animados. Nós estávamos bem unidos, felizes e dispostos a fazer daquela uma excelente viagem.

Além disso, outra surpresa que preparamos foi fazer o upgrade do hotel de 3 estrelas para 4 estrelas. Quisemos oferecer o máximo de conforto para todos os singles.

Segundo dia – Passeio de trem para Morretes

No domingo foi o tão esperado passeio de trem para Morretes, uma cidade litorânea próxima a Curitiba. O passeio em si dura quatro horas e é inesquecível porque passa no meio da Mata Atlântica e dá pra ver muitas cachoeiras, lagos e uma vegetação incrível.

Posso dizer que o tempo passou rápido em meio a várias fotos que tiramos e as conversas que tivemos durante o trajeto.

Morretes em si é uma cidade tem muitos produtos a base de banana e logo que chegamos fomos para um restaurante no estilo buffet que dispunha de vários pratos e sobremesas, inclusive o barreado, prato típico da cidade com mais de 300 anos de história.

O barreado consiste em um ou mais tipos de carne bovina de segunda e magra cozidas por mais de 10 horas numa panela de barro pesada. O preparo é misturado à farinha de mandioca (até receber a consistência que dá nome ao prato), e servida com arroz e banana-da-terra fatiada.

Devido ao longo tempo de cozimento, a carne fica desfiada e o seu caldo fica totalmente encorpado causando, assim, uma explosão de sabores na boca.

Depois do almoço, aproveitamos para conhecer a cidade e fomos em algumas feirinhas de artesanato. Em seguida, nos dirigimos à Antonina, outra cidade litorânea que fica próximo de Morretes. Passamos um tempo por lá um tempo e depois voltamos para Curitiba. 

A noite fomos no Hard Rock Café, um lugar muito conhecido mundialmente e que tem em vários países. Quando chegamos a fila estava enorme, mas como tínhamos uma reserva, já podemos entrar e ficamos numa excelente mesa, com música boa e os singles adoraram. O ambiente estava bem descontraído e divertido.

Sempre digo o quanto planejar uma viagem com antecedência interfere diretamente no sucesso da viagem. Como planejei com todo cuidado, pude oferecer a experiência para os singles de desfrutar de um belo jantar num lugar bem disputado sem precisar ficar horas numa fila.

Terceiro dia – Retorno

Na segunda não tinha nada planejado, mas como sempre, decidimos fazer uma surpresa para os singles e percorremos o caminho dos vinhos antes de ir para o aeroporto. Esse caminho dos vinhos é uma estrada que tem várias vinícolas, empórios, cafés, restaurantes, chácaras, museus, centros históricos e muitas outras atrações que encantam e atraem turistas do país inteiro.

Ao percorrer a estrada, é possível parar em alguns determinados trechos e fazer visitas. Assim, você é apresentado à toda a história que permeia a produção de vinhos. Os familiares apresentam os antigos barris e instrumentos utilizados por seus antepassados. Sem dúvidas, é uma imersão na história dos imigrantes italianos no Paraná. Entre as vinícolas mais tradicionais do percurso, destaco a Vinhos do Vô Vito, Vinhos Irmãos Juliatto, Vinhos Dom Roberto Perbiche e a Vinhos do Italiano.

Depois desse passeio, nós fomos para o aeroporto e retornamos para casa.

Segurança

É importante ressaltar aqui valorizamos muito a segurança dos nossos singles. Só escolhemos passeios onde sabemos que todos terão segurança. O passeio de trem, por exemplo, eram 2 poltronas para cada pessoa. Ao mesmo tempo que escolhemos restaurantes onde sabíamos que o distanciamento entre as mesas estava sendo respeitado.

Os singles se sentiram seguros do começo ao final da viagem. O resultado é que fizemos muitas amizades, nos divertimos muito e ainda cuidamos da nossa saúde mental, saindo da bolha negativa sobre a pandemia e nos permitindo viver o HOJE com as devidas medidas de precaução.

Um fato relevante é que vários singles vieram até mim e comentaram que já fazia algum tempo que não riam e que devido a viagem, foram renovados os ânimos e voltaram outras pessoas para casa.

Escrevi tudo isso para dizer que é possível viajar agora em segurança, especialmente em viagens de grupo. O nosso diferencial é que sempre fazemos grupos pequenos de até 12 pessoas. Então a interação flui de forma muito mais rápida, damos atenção para todos e não nos colocamos em risco por aglomerar.

Se você ficou com vontade de fazer esse mesmo trajeto que fizemos, quero te convidar a estar no próximo grupo. Iremos retornar a Curitiba e fazer o passeio de trem para Morretes. A viagem será de 10 a 12 de outubro e você pode saber mais do roteiro clicando aqui.

Aproveite o feriado e se permita viver o HOJE com essa experiência. Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.