Blog da Single Trips

Destinos preferidos pelas mulheres

08/08/2019
Autor:
Destinos preferidos pelas mulheres

Cada vez mais mulheres estão viajando. Há aquelas que preferem ir em grupos e outras que se arriscam ao encarar uma aventura sozinha. Movidas pelo espírito de independência ou em busca de momentos felizes, elas abrem os braços para o mundo.

Há aquele ditado que “ninguém segura uma mulher segura”. Complementamos dizendo que não há céu que limita os sonhos daquelas que sonham alto. Sempre há um pedacinho do mundo que ainda falta ser descoberto. Felizmente, cada vez as mulheres têm se dado conta disso e estão resolvendo ver com os próprios olhos o que se diz na internet.

Não é à toa que várias instituições e empresas no ramo de viagens estão fazendo pesquisas para descobrir interesses dessas mulheres. Uma dessas pesquisas feita com mais de 9 mil mulheres revelou quais são os destinos preferidos delas.

De toda a lista, separamos 5 destinos para te dizer hoje. Veja abaixo.

1. Paris, França

Paris não é apenas para os casais. Há espaços e atrações para todos os estados civis. Não é de se surpreender que é o 1º destino escolhido pelos viajantes.

Paris se destaca pela sua história e cultura. Andando pelas ruas, você encontra diversos cenários de filmes. A cidade é considerada a capital europeia da arte, afinal, tem vários museus. Como o importante Louvre, Museu d’Orsay, Centre George Pompidou, Museu Picasso, Museu Rodin e os muitos outros.

Além disso, se destaca pela gastronomia. A cozinha francesa  é considerada uma das melhores do mundo. São vários preparos e ingredientes que fazem jus a sua fama, como os saborosos vinhos e queijos.

Também é um excelente local para compras. A cidade é conhecida pela alta costura e por possuir grifes famosas (Chanel, Yves Saint Laurent, Luis Vuitton, etc) e por sua qualidade na produção de perfumes.

Quando a noite cai, é um show à parte. Dizem que “você ainda não viu Paris, até a hora que você a veja à noite”. Neste momento, percebe que ela também o nome de Cidade Luz por um motivo justo e merecido. Como pode perceber, Paris é uma cidade de contrastes e, por isso, é tão fácil de agradar.

2. Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é o destino da lista que fica mais próximo do Brasil. A cidade é latina, mas tem características europeias.

Além disso, pode ser considerada uma capital cultural. Tem cerca de 380 livrarias, 287 teatros e 160 museus. Entre uma atração e outra, é possível parar para saborear um bom café.

Já falando de gastronomia, por lá você ainda consegue experimentar os pratos mundialmente conhecidos: empanada, alfajor, o doce de leite argentino e uma boa carne.

Esta também é a cidade do Papa Francisco e dos nossos hermanos que são apaixonados por futebol. Por ser um destino próximo, recomendamos que faça uma visita.

3. Bangkok, Tailândia

A Tailândia é um destino que atrai muitas turistas. Isso porque ela oferece atrações turísticas que fogem do “comum” e, ao mesmo tempo, dispõe de locais para relaxar.

Em Bangkok você encontra vários templos e por lá fica o centro do poder no país. São inúmeras as atrações. Entre elas estão: Wat Pho (estátua gigante do Buda deitado), Wat Phra Kaeo (Buda de esmeralda), Grand Palace, o Templo dos Tigres e Ayutthaya.

Por ser considerado um local de entrada e de saída da Tailândia, você ainda pode escapar para uma cidade próxima, como Phukket. Uma vez lá você irá se sentir num verdadeiro paraíso.

As águas da praias são transparentes e, de longe, formam um tom esverdeado. É lindo e um belíssimo local para descansar. Além de ser um país que tem um excelente custo-benefício e por ser reconhecido como a “terra dos sorrisos” devido a hospitalidade.

4. Lisboa, Portugal

Este é um destino perfeito para quem não quer se arriscar em outro idioma. Apesar de falarem um pouco diferente de nós brasileiros, ainda assim é português! Difícil é voltar para casa sem falar alguma expressão portuguesa, ora pois!

Viajando por Lisboa e por outras cidades lusitanas você irá respirar cultura. São vários monumentos, igrejas, sinagogas, museus, palácios e castelos medievais para visitar. Todos repletos de muita história e informação para você aprender.

Já citando história, é um excelente destino para você conhecer mais sobre a história brasileira. Afinal, está tudo interligado.

Além disso, os portugueses são famosos pela sua hospitalidade. Costumam ser receptivos e gentis. Outro fato interessante é que por ser um país pequeno, você consegue percorrê-lo facilmente.

Comparado a outros países europeus, Portugal tem baixo custo. É capaz de você gastar o dobro do valor de uma refeição de Portugal na França.

Aproveitando que citamos comida, a cozinha lusitana é famosa pelo bacalhau, pastéis de Belém, azeite e vinho. Mas a verdade é que ela é muito maior do que isso! Só do bacalhau partem diversos pratos!

Na verdade, Portugal é uma grande mistura! Vai de praia, a cidades históricas, turismo religioso, roteiro gastronômico e de enoturismo, além de nos brindar com lindas paisagens! É um destino completo.

5. Malta

Malta ainda é um destino que não é muito conhecido. Mas se destaca por suas águas cristalinas, grutas e clima ensolarado. Não é à toa que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

O arquipélago fica na Europa, no Mediterrâneo, perto da Sicília, que fica no sul da Itália. O seu território tem muitas igrejas, museus, teatro, cinema e galerias históricas para todos visitarem.

O território é bem antigo e há relatos que o apóstolo São Paulo esteve no local. Por possuir uma história milenar, o povo é rico na história e na cultura. Inclusive, tem tradições e hábitos muito peculiares comparado a outros países.

Um desses hábitos é celebrar a entrada das estações do ano. Além de encontrar essas peculiaridades na gastronomia. Pratos exóticos são populares, mas os mais típicos são carne de coelho, de cavalo, estufado de polvo e outros pratos de frutos do mar que também são bem famosos na ilha. Mas há outras opções também para quem não gosta dessas peculiaridades.

Malta em si tem excelente infraestrutura, é segura e o artesanato é algo bem valorizado no local. Por lá você encontra paisagens desérticas, cactos por todos os lados,  vários morros, praias de areia avermelhada, falésias maravilhosas, mar azul esverdeado transparente e de temperatura muito agradável!

Escolhendo o seu destino

Como podem ver, há opções variadas e que contemplam vários gostos. Claro que existem outras cidades que os especialistas recomendam, como Nova York, Barcelona e até São Paulo. Mas selecionamos estes cinco para te mostrar.

Caso você queira conhecer um pouco mais desses países, mas não está com disposição para conhecer sozinho. Se prefere ter uma companhia para dividir os bons momentos e refeições, viaje com a Single Trips!

Nossos especialistas elaboraram um roteiro artesanal e personalizado para alguns desses destinos e vamos viajar ainda este ano! Todos recheados de experiências para você viver no destino que escolher!

Se você está com desejo de conhecer algum deles, não adie! Chegou o momento de você se priorizar.

Saiba mais sobre os nossos roteiros clicando em um deles.

Buenos Aires: 14 a 17 de novembro

Tailândia: 14 a 26 de novembro

Portugal: 20 a 29 de setembro

Malta: 09 a 21 de setembro

Para conferir a nossa programação completa, clique aqui.

Sabemos que a escolha do(s) destino(s) interfere no sucesso da viagem. Mas além disso, nosso estado mental também contribui ou desfavorece. Nós somos capazes de alterar o clima das nossas férias e até o estereótipo do local.

Paris pode até ser um local ideal casais apaixonados, mas nada te impede de se apaixonar de novo … por você mesma!

Faça da sua viagem uma redescoberta. Dê um novo sentido para a sua vida!

Lembre-se: a vida é HOJE!

Deixa a Single te levar …

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.