Blog da Single Trips

Fernando de Noronha: uma viagem ao paraíso

10/12/2020
Autor:
Fernando de Noronha: uma viagem ao paraíso

Este é o momento ideal para viajar para Fernando de Noronha, inclusive para viajar em grupo, já que as atrações estão vazias e tudo está muito exclusivo! Retornei dias atrás desse paraíso brasileiro e posso afirmar com propriedade que é o lugar indicado para conhecer nessa época de pandemia. 

Vou compartilhar com você ao longo desse artigo como foi a minha experiência por lá com todas as normas de restrição que têm sido implementadas.

Viajar para Fernando de Noronha é possível nesse momento porque 24 horas antes do embarque é obrigatório fazer o teste para analisar se está com COVID. É necessário apresentar o teste na chegada.

Primeiro dia – tour pela ilha

O primeiro passeio que fizemos foi um tour em torno da ilha. Para isso, foi necessário pagar a taxa diária do Parque Nacional e a taxa de preservação, ambas obrigatórias. Com o guia para orientar o nosso grupo, descobrimos a história por trás de cada canto e ainda as melhores poses para as fotos, já que é impossível se deparar com tanta beleza e não registrar.

Confesso que foi nesse dia que conheci um dos lugares mais bonitos: a Baía do Sancho, considerada a segunda praia mais bonita do mundo. O tom de azul é algo singular. Uma mistura perfeita com várias tonalidades de azul que se destacam em meio ao verde da vegetação e das pedras. 

Também conhecemos a Baía dos Porcos , Baía do Sueste – principal praia de alimentação das tartarugas, com snorkel ficamos pertinho das tartarugas.

Segundo dia – barco privativo  

Sempre gosto de enfatizar o quanto a Single Trips preza por experiências exclusivas para o grupo e não faltaria nesse roteiro. Nós conhecemos as praias do Mar de Dentro, desde as Ilhotas próximas à praia do Porto onde é a saída do barco, passando pela Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, entre outras, cada uma mais bela que a outra.

Algo curioso é que por lá é possível fazer o Planasub (prancha submarina, também conhecido como planasub ou mergulho à reboque) livre e ter a oportunidade de nadar com os golfinhos. Essa modalidade de mergulho foi inventada em Noronha e é bem simples, você segura numa pranchinha especial de acrílico, que é puxada pelo barco por um cabo de aproximadamente 5 metros.

Para deixar o passeio ainda mais saboroso, tivemos espetos e petiscos no barco para saborear. E se tudo já não estava perfeito, ainda assistimos um belo pôr do sol no mar na frente do Morro Dois Irmãos.

A noite sempre conhecendo um restaurante ou um bar famoso pela sua gastronomia e visual.

Terceiro dia – dia de mergulho

A Single Trips sempre deixa algum dia livre no roteiro para voltar em algum lugar com mais calma ou conhecer algo diferente. Mas independente de qualquer coisa, sempre sugerimos o que fazer e nunca ficamos à toa. 

Neste dia, em específico, fizemos o mergulho batismo, um desafio porque entramos no mundo marinho. Eu decidi viver essa experiência e confesso que fiquei emocionada. Como gosto de ter controle das situações no meu dia a dia, para mergulhar a 8 metros de profundidade, precisei relaxar e entender que estava fora do meu “mundo”. 

Aos poucos, fui me deixando levar pela experiência, pelas cores dos peixes e consegui sentir aquela paz. O mundo ficou mais silencioso e o que me importava naquele momento era apenas o presente. Fico até emocionada só de lembrar. E o melhor é que todos os singles fizeram esse mergulho e foi incrível. 

Além da tonalidade da água ser linda, ela também é morna. Então, você relaxa com mais facilidade e é maravilhoso para quem foge da água gelada.

Uma dica que deixo de gastronomia é o Bar do Meio, um lugar que considero parada obrigatória. É um bar que fica à beira mar com música ao vivo. Sem dúvida um dos melhores bares que tem em Noronha e que precisa da sua visita. Imagine terminar o dia assistindo o pôr do sol se pondo do mar escutando uma música boa …. com certeza será um daqueles momentos inesquecíveis!

Quarto dia – buggy

No nosso último dia inteiro, porque iríamos embora no dia seguinte, quisemos conhecer alguns poucos cantos da ilha que faltou e, para isso, alugamos um buggy. Foi uma aventura porque nós mesmo dirigimos, o clima estava bem propício e foi ótimo ter aquele vento no rosto.

Confesso que nesse dia já estava rouca de tantas risadas que dei ao longo da viagem, o grupo estava muito feliz, essa é a minha maior recompensa!

De praias, conhecemos a praia da Conceição e a praia de Boldró. O melhor é que estavam desertas e com estrutura. Não tinha mais ninguém na praia além do nosso grupo e dos responsáveis pelo quiosque. Estávamos o tempo inteiro seguros e abismados com tanta beleza.

O nosso jantar de despedida foi no Restaurante Cacimba Bistrô. Lembro que comi uma carne de sol com queijo coalho, uma delícia!

Quinto dia – hora de ir embora

O dia de ir embora não pode ser só o dia de espera do horário do voo e sim temos que aproveitar, e foi o que fizemos.

De manhã fomos para a praia da Conceição aproveitar as últimas horas no paraíso e depois o grupo foi almoçar no restaurante Mergulhão na Praia do Porto, que super indico!

Difícil deixar esse paraíso!

Admito que era um dos destinos que não estava entre os primeiros da minha lista de lugares para conhecer. Achava realmente que seria mais uma praia do nordeste e que não iria me surpreender em nada.⠀

Com a pandemia e fronteiras fechadas, passei a fazer mais viagens nacionais e acabei me surpreendendo muito com Noronha. É incrível ter a oportunidade de ir para um lugar desses nessa época do ano e ter o privilégio de conhecê-la mais vazia. 

Digo que esse é o melhor momento para viajar porque por mais que exista o limite de pessoas na ilha, ainda assim não ficará da mesma forma no futuro. Por agora a ilha está mais vazia e você consegue conhecer tudo com mais calma e com menos concorrência para tirar fotos dos melhores pontos turísticos. 

Por isso, se você tiver condições financeiras e de tempo, aproveite para viajar. O Brasil tem inúmeros destinos paradisíacos e cada vez tenho visto com meus próprios olhos o quão belos são. É preciso deixar de lado a teoria de que vale mais a pena viajar para o exterior do que para o nordeste, principalmente agora com a alta do dólar. 

A boa notícia é que à pedidos vamos lançar uma nova viagem para esse paraíso!

Deixe o seu interesse no comentário que receberá o aviso do lançamento em primeira mão!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.