(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Brasil » Gramado e Canela: saindo do tradicional
25/02/2021 - Publicado por Single Trips - Brasil

Gramado e Canela: saindo do tradicional

Gramado é o segundo destino mais visitado no Brasil e, a cada dia que passa, a cidade está investindo cada vez mais no turismo. Para nós da Single Trips, Gramado é a Disney brasileira, pois há parques tanto para crianças quanto para adultos, como o Skyglass, a mais nova atração local e que falaremos mais sobre neste artigo.

Pensando em tudo que o destino oferece, eu, Renata, fui até o local e passei 10 dias estudando, visitando e selecionando as melhores atrações para estar neste roteiro especial que planejei. Vou então compartilhar como foi essa experiência e darei dicas de atrações imperdíveis em Gramado.

Por que ir até Gramado?

Tudo começa com a memória afetiva que tenho com o local. Quando ainda estava na adolescência, lembro que ia direto para Gramado aos finais de semana com meus pais, já que morei em Porto Alegre por 3 anos.  Já adulta, cheguei a retornar outras vezes, mas foi agora recentemente que fiquei 10 dias com o propósito de conhecer atrações que fogem do tradicional.

Como fundadora da Single Trips, sempre estou atenta ao que os meus singles precisam e faço questão de ir pessoalmente até o local para fugir do básico, do “arroz com feijão” e oferecer o “menu completo” repleto de experiências inesquecíveis.

Além disso, com as fronteiras fechadas, visitar Gramado é ter a sensação de que está na Europa. Sua arquitetura e muitas vezes sua temperatura te fazem questionar se está no Brasil.

Entretanto, sabemos que esses não seriam motivos suficientes. Por isso, vou compartilhar agora as atrações que considero imperdíveis e que contribuem para que Gramado seja tão especial.

Quais atrações visitar?

Nessa minha pesquisa feita por 10 dias, tive a oportunidade de conhecer e visitar novamente várias atrações em Gramado e Canela. Vou listar aqui abaixo as que considero imperdíveis.

1. Rua Coberta

Localizada bem no centro da cidade, é um espaço que reúne restaurantes, cafeterias e lojas. É palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o Festival de Cinema – quando um imenso tapete vermelho é estendido por toda a extensão da Rua Coberta até a entrada do Palácio dos Festivais.

2. Noite gaúcha

Você não pode deixar de vivenciar uma típica noite gaúcha. A minha sugestão é conhecer a Churrascaria Garfo e Bombacha, uma das churrascarias mais famosas. Imagine poder se divertir em meio a música ao vivo, show de danças típicas enquanto saboreia um bom cardápio. Uma experiência imperdível, não é?

3. Skyglass

O Parque está localizado em um dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. Só a visita ao parque será uma experiência ímpar. Entre as atrações, está a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina. Para os mais ousados, o parque conta com o Abusado, que levará você por um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. Sem dúvidas, foi a atração que mais me surpreendeu pela estrutura, onde foi feita e pela paisagem maravilhosa.

4. Castelinho Caracol

Uma das primeiras residências do município de Canela, o Castelinho Caracol foi construído no início do séc. XX, entre 1913 e 1915, por Pedro Carlos Franzen, casado com Luiza Sommer. Quando visitar o local, a minha dica é experimentar o Apfelstrudel (torta de maçã) que é servido na residência. É um dos pratos mais famosos da região e o de lá tem o charme de ser servido numa sala de chá.

5. Bondinho aéreo

Difícil ir até Canela e não passear de bondinho aéreo. Essa atração pioneira na serra gaúcha já encanta turistas e comunidade há mais de 5 anos, e possui três belíssimas estações inseridas em meio à natureza exuberante, entre montanhas e vales, com uma vista única e totalmente privilegiada da Cascata do Caracol.

6. Casa da Velha Bruxa

Localizada no centro de Canela, a Casa da Velha Bruxa é um charmoso ambiente e que serve delícias tradicionais da serra há mais de trinta anos. Lá encontrará a melhor Banana Split que você já experimentou, além de tortas maravilhosas, chocolate quente cremoso e vários tipos de chás. A Torrada da Velha Bruxa e o Sanduíche da Velha Bruxa com pasta de frango são feitos em um pão caseiro que é simplesmente impossível de descrever. Muitas delícias!

7. Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra de Canela foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010, pelo portal de notícias Terra. Após a eleição, ela ganhou um sistema de iluminação externa noturna que proporciona um show de luzes coloridas durante sete minutos, sendo que a cada um minuto ela muda de cor, acompanhada de uma música orquestrada.

8. Vinícola Jolimont

Uma experiência inesquecível é visitar as vinícolas da serra gaúcha. Minha sugestão é conhecer a vinícola Jolimont, uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais. As condições climáticas locais, aliadas à topografia montanhosa e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos que contribui para a elaboração de um vinho raro, de personalidade única com sensação inexplicável, revelado somente no paladar. Uma vez lá, poderá :

- Conhecer a história da Jolimont
- Conhecer o processo de produção dos produtos
- Participar de um tour virtual, onde será mostrado todo o processo de produção desde a colheita até o engarrafamento dos vinhos, através de óculos de realidade virtual
- Desfrutar de uma paisagem incrível
- Participar de uma degustação de vinhos e espumantes Jolimont.

9. Império de Dragões

Essa é uma atração imperdível. A experiência já começa na chegada com a sua fachada. A loja de chocolate Império de Dragões é toda temática e perfeita para compras. Ela foi criada para levar às pessoas uma experiência mágica, em um mundo de dragões, reinos e grandes histórias.

10. Snowland

Sinta o encanto de cada floco branquinho da neve de verdade e se divirta na primeira e única Montanha de Neve do Brasil. Com temperaturas entre -5°C e -3 °C, a Montanha de Neve é o momento mais esperado do Parque! Você vai se surpreender e ter uma experiência única que só o Snowland proporciona. E para completar, você ainda pode fazer uma aula de esqui no local.

11. Lago Negro

Um lago artificial que oferece passeios de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências. As águas escuras e profundas do Lago Negro são envolvidas pelo verde das árvores que fazem deste um dos lugares mais bonitos da cidade.

12. Rua torta

A rua Emílio Sorgetz é a Rua Torta, ponto muito visitado que encanta e chama atenção do turista e de quem passa por ela. Conhecida por sua sinuosa forma tortuosa lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia, a Lombard Street. Ela é é cheia de magníficas flores e árvores que a tornam ainda mais bela e mágica. Aproveite para tirar fotos e brincar com a sua imaginação.

Ainda existem outras atrações em Gramado e Canela, mas fiz questão de separar essas imperdíveis que estarão no nosso roteiro exclusivo para apenas 12 participantes. Se você quer conhecer mais do roteiro e ir com a gente, entre em contato pelos comentários ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Nós acreditamos que mais do que nunca, precisamos sair de casa para viver experiências que valem a pena e que serão difíceis de esquecer. Por isso, não perca essa viagem que será entre os dias 08 a 11 de abril de 2021.

Vem viajar com a Single!

 

Single Trips

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo