Blog da Single Trips

Holanda, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo: dicas para um roteiro inesquecível!

09/01/2020
Autor:
Holanda, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo: dicas para um roteiro inesquecível!

Visitar vários países numa única viagem é uma experiência que todos precisam passar na vida. Com quase 5 anos elaborando e levando singles para conhecer vários destinos, nós sabemos que a bagagem cultural que trazemos ao retornar é muito maior. 

Porém um dos erros mais comuns em roteiros assim é a correria. Muitos deixam todos os dias lotados de visitas, sendo que muitas delas são as que costumam ficar lotadas, as já consideradas cartões postais.

Mas se você quer ter uma verdadeira experiência visitando o MELHOR de cada país, nossa sugestão é visitar o óbvio, mas ir além disso. Devido a nossos anos no mercado, já sabemos quais atrações são imperdíveis, principalmente para solteiros.

Através das nossas pesquisas e por essa nossa fome por querer fazer algo exclusivo, criamos um roteiro bem especial para explorar o melhor da Holanda, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo em 15 dias. Listamos abaixo atrações que não podem deixar de serem visitadas.

1- Bairro da “luz vermelha” de Amsterdã

É um bairro da cidade de Amsterdã, nos Países Baixos, famoso por ser uma zona de prostituição legalizada. Devido a esse motivo, é uma região segura e que vale a pena ser visitada.

Por lá você poderá visitar

– Oude Kerk: construção mais velha da cidade, a igreja antiga é hoje um museu e organiza exposições sobre diversos temas.

– Het Gulden Vlies (Condomerie): famosa loja de camisinhas que vende preservativos de todas as formas, cores, tamanhos e sabores.

– Spanish corner: tem esse nome por concentrar as prostitutas da América do Sul.

– Museu da Maconha e do Haxixe: conta a história da planta, fala de uso medicinal e de cultivo.

– Casa Rosso: ponto tradicional da cidade, tem shows de striptease, sexo explícito e sadomasoquismo.

– Centro de Informação para Prostitutas: coordenado por uma ex-profissional, oferece informações para turistas e ajuda colegas a resolver problemas de trabalho.

– Bananenbar: mulheres fazem shows de sexo com bananas.

– Erotic Museum: há exposições de brinquedos sexuais e até de desenhos eróticos feitos por John Lennon.

2- Keukenhof

Outra atração que destoa da primeira é o Keukenhof, o mais belo parque de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente no parque.

A ideia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã(o). O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo. 

Ao todo são mais de 8 milhões de tulipas, além dos narcisos e jacintos. Um espetáculo de cores e aromas que precisa ser visto!

3- Volendam

Esta é uma típica paisagem holandesa. Volendam é uma pitoresca vila de pescadores dos anos 1200. Por lá você poderá se deliciar com os peixes e fazer compras até cansar. 

Se você quiser fazer uma foto divertida, várias lojas de fotografia alugam roupa tradicional para fazer as fotos.

De caminho a Volendam, você vai encontrar várias granjas de queijos e tamancos, se você quiser ver o processo de fabricação ou fazer uma degustação de produtos típicos, é grátis e eles te atenderão muito bem.

4- Zaanse Schans

Este é um museu a céu aberto com moinhos, onde poderá conhecer o funcionamento deles. Ao redor dos moinhos há uma bela vila com casas de madeira feitas no século XVII, a maioria delas funciona como memorial aberto.

O espaço, todo voltado para o turismo, conta com diversas lojinhas de souvenir, cafés, fábrica de queijos, tamancos de madeira, entre outras atrações, e é um excelente passeio para quem quer se encantar com uma paisagem tipicamente holandesa, sem gastar muitas horas de viagem.

5- Ir para Colônia de trem

Sugerimos fazer o trecho de Amsterdam a Colônia de trem, mas podem ser outros. O importante é que tenha essa experiência já que não há nada mais europeu do que andar de trem!

6- Igreja gótica de Colônia

É a quinta igreja mais alta do mundo e o símbolo da cidade atrai seis milhões de turistas por ano, sendo o local turístico mais visitado da Alemanha. Declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, a igreja guarda desde 1164 as relíquias dos Reis Magos.

As torres da Catedral de Colônia possuem 157 metros de altura. Sua área total é de 6.900 m², incluindo 5 naves e 7 capelas, sendo que as duas naves principais, dispostas em formato de cruz com 43 metros de altura. Possui também mais de 10 mil m² de vitrais coloridos que retratam histórias do Velho Testamento.

7- Museu de chocolate da Lindt

Uma vez em Colônia, não deixe de visitar o museu de chocolate da Lindt e aproveitar para de deliciar no doce! 

8- Ver o famoso Rio Reno a bordo de um teleférico

Depois de conhecer Colônia, sugerimos ir até Koblenz, uma cidade alemã. Lá percorre o Rio Reno e uma das formas que você pode apreciar a vista é através de um teleférico. Separe algumas horinhas, prepare sua câmera e se divirta!

9. Luxemburgo

Este é um pequeno país europeu, rodeado por Bélgica, França e Alemanha. Por isso, vale a pena estender um pouco o roteiro e fazer uma visita.

A capital do país é uma antiga cidade medieval fortificada sobre penhascos íngremes. Luxemburgo é considerado um dos menores países da Europa e um dos mais ricos também.

É muito charmoso e aconchegante, com lindas florestas, vales, colinas e palácios com museus históricos. Não é à toa que o Centro Histórico de Luxemburgo foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

10. Galerias de Saint-Hubert

Depois de Luxemburgo é o momento de ir para a Bélgica! Em Bruxelas visite as galerias de Saint-Hubert. Criadas em 1847, foram as primeiras galerias comerciais da Europa e, hoje em dia, continuam sendo as mais elegantes. 

Medem ao redor de 200 metros de comprimento e estão cobertas por uma enorme cúpula de cristal que deixa passar a luz, mas não a chuva. As galerias praticamente conectam a zona do Teatro da Monnaie com a Grand Place, criando uma conexão entre a parte histórica de Bruxelas e uma parte mais moderna.

11- Grand’Place

Grand Place é o lugar mais famoso, animado e fotografado de Bruxelas. Com dezenas de edifícios famosos, é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da Europa, além de ser o coração geográfico, histórico e comercial da cidade.

Os edifícios mais fotografados por sua beleza e importância são Hotel de Ville, Maison du Roi, Maison des Ducs de Brabant, Le Pigeon e Le Renard, Le Cornet e Le Roy d´Espagne.

12- Manneken Pis

Manneken Pis é um monumento localizado no Centro de Bruxelas, na Bélgica. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. É o mais conhecido símbolo do povo de Bruxelas, bem como de seu bom humor e de sua liberdade de pensamento.

13- Bairros do século XVIII de Bruxelas

Outro ponto turístico imperdível, por lá poderá visitar o Palácio Real, a Praça Real, a área de Sablon (com suas antiguidades e deliciosas lojas de chocolate).

Tirando o roteiro do papel

Como pode ver, separamos atrações turísticas, mas outras bem diferenciadas. A Single Trips irá realizar esse roteiro e tivemos o cuidado de escolher a melhor época, pensando em quem quer viajar, mas não tem companhia.

Se você deseja conhecer tudo o que recomendamos neste artigo, vem com a Single fazer esse roteiro exclusivo de 18 de abril a 02 de maio

Caso queira saber mais detalhes como o que está incluso e investimento, clique aqui.

Qualquer dúvida, nos chame no WhatsApp: (11) 95020 – 0770.

Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.