Blog da Single Trips

Indonésia: 18 atrações imperdíveis para visitar

16/01/2020
Autor:
Indonésia: 18 atrações imperdíveis para visitar

Indonésia é um lugar paradisíaco, repleto de bagagem cultural e paisagens naturais únicas. Além disso, é um destino que tem que se destacado cada vez mais, especialmente para os solteiros que desejam desbravar o mundo.

Sendo assim, como roteiros, decidimos compartilhar 18 atrações imperdíveis para visitar na Indonésia e falaremos sobre cada uma delas ao longo deste artigo.

1 –  Mesquita Istiqlal

Na capital da Indonésia está localizada a maior mesquita asiática. Surpreendentemente (dada a sua localização em um país tropical), a mesquita Istiqlal permanece fria mesmo ao meio-dia. Os tetos altos do edifício, os corredores bem abertos e os pátios dissipam o calor do prédio.

O salão principal acomoda até 16 mil fiéis. Os cinco andares que cercam a sala de orações podem acomodar mais de 60 mil pessoas. Quando a mesquita não está lotada, os andares superiores servem como salas de aula para instrução religiosa ou como áreas de descanso para peregrinos.

2 – Catedral Católica de Jacarta

Próximo a Mesquita está a Catedral Católica de Jacarta. A Indonésia é essencialmente um país muçulmano, mas o catolicismo é a fé dominante em certas áreas do país. Existem vários institutos religiosos católicos ativos, incluindo os jesuítas, os Missionários do Sagrado Coração e os verbitas. Atualmente, a província de Sonda Oriental é a única no país onde o catolicismo é a maioria, aderida por cerca de 55% da população.

3 – Templo de Prambanan

Este é uma atração imperdível da Indonésia! Prambanan é um conjunto de templos hindus do século IX situados no centro da ilha de Java, Indonésia. Sua construção data do ano 856 d.C. e ele é formado por dois complexos: o Loro Jonggrang, hindu, e o Sewu, budista.

Quanto ao interesse arquitetônico, destacam-se as esculturas e relevos das fachadas que relatam passagens épicas. Em 1991, foram incluídos pela UNESCO na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade. Por isso, é o mais importante templo hindu construído no século IX, dedicados a Brahma, Shiva e Vishnu.

4 – Templo Borobudur

Este é o maior santuário budista do mundo. Majestoso e sereno, se localiza no alto de uma colina com vista para campos verdejantes e colinas distantes. Construído no século VIII, é o conjunto mais completo de alívio budista do mundo.

5 – Palácio Real do Sultão

Istana Nurul Iman é um palácio que é a residência oficial do Sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah. O palácio está situado sobre uma frondosa expansão das colinas, nas margens do rio Brunei no sul da capital do país, Bandar Seri Begawan, a alguns quilômetros fora do centro da cidade.

O seu nome provém da língua árabe, significando “Palácio da Fé Light”. É o maior palácio residencial do mundo e a maior residência do mundo de qualquer tipo. Foi desenhado pelo Artista Nacional das Filipinas para a Arquitectura, Leandro V. Locsin e construído pela empresa filipina Ayala Internacional.

6 – Castelo da Água (Taman Sari)

Este é o local de um antigo jardim real do Sultanato de Yogyakarta. Construído em meados do século XVIII, o Taman Sari tinha múltiplas funções, como uma área de descanso, uma oficina, uma área de meditação, uma área de defesa e um esconderijo.

O Taman Sari consistia em quatro áreas distintas: um grande lago artificial com ilhas e pavilhões localizado no oeste, um complexo de banhos no centro, um complexo de pavilhões e piscinas no sul e um lago menor no leste. Hoje, apenas o complexo balnear central está bem preservado, enquanto as outras áreas foram amplamente ocupadas pelo assentamento de Kampung Taman.

 7 – Ilha Rinca

Quando for ao país, faça uma visita a Ilha Rinca. Ao fazer uma caminhada com um patrulheiro, você poderá ver as atividades do Dragão Komodo e também outros animais selvagens em um habitat quase intocado. Além disso, aproveite para tomar um banho na água do mar. É revigorante!

8 – Ilha Kalong 

Ainda falando de ilha, a Kalong possui um fenômeno inusitado na região. Ao entardecer, você poderá ver o espetáculo da saída de milhares de morcegos de seus ninhos.

9 – Pink Beach

Ir à Indonésia e não conhecer Pink Beach é realmente uma grande perda de oportunidade. Por ser um dos cartões postais do país, este é um ponto turístico que merece estar no seu roteiro.

Aproveite e faça uma parada para nadar, mergulhar com snorkel, e relaxar entre os recifes de corais e os peixes quase que intocados.

10 – Lingko

Na vila de Cara, na área de Cancar, está localizado o Lingko, os campos de arroz em forma de teia de aranha, provavelmente um dos únicos neste estilo no mundo. É realmente uma maravilha!

11 – Bajawa

Bajawa é uma cidade de Flores, na Indonésia e a capital da região de Ngada. Ngada Regency faz parte da província de East Nusa Tenggara e está localizada a leste de Ruteng. Bajawa possui fontes termais naturais que são usadas para banho e paisagens vulcânicas devido à proximidade do vulcão Inierie.

12 – Boawae

Uma vila pertence à etnia Nagekeo que é guardada por um vulcão sempre fumador de Ebulobo.

13- Wolotopo

Um assentamento costeiro típico da etnia Lio. Santuário animista e tecelagem Ikat.

14 – Ende

Se possível, faça um passeio em que possa apreciar uma vista aérea da cidade fortificada com vulcões e lindamente localizada na costa sul de Flores.

15 – Lago de três cores de Kelimutu

Este é um dos pontos turísticos mais misteriosos e dramáticos da Indonésia. Os três lagos, estão situados em crateras profundas a uma altura de 1.600m.

Eles adquirem tons como azul, verde, preto, branco e vermelho. Três lagos situados no topo do mesmo vulcão, um ao lado do outro, chamam a atenção dos turistas por terem cores diferentes, e que mudam de tempos em tempo.

16 – Floresta dos macacos

Na área onde hoje existe a Floresta Sagrada dos Macacos, já haviam templos hindus desde o século XIV quando Ubud ainda era coberta por uma densa floresta e os macacos viviam livremente em toda ilha. Com o crescimento da cidade e aumento das áreas desmatadas para plantação de arroz, os macacos foram ficando confinados na área onde hoje é a Floresta Sagrada dos Macacos.

Dentro da floresta são 3 templos: Pura Dalem Agung (dedicado a Shiva); Pura Beji (dedicado a Ganga) e Pura Prajapati (dedicado a Prajapati) e que funciona como cemitério temporário, enquanto os corpos aguardam a cremação em massa que acontece a cada 5 anos.

17 – Goa Gajah (a Caverna do Elefante)

Goa Gajah ou Caverna do Elefante é um templo hindu construído numa caverna natural situada na ilha do Bali, Indonésia, no kabupaten de Gianyar, em Bedulu, perto da cidade de Ubud. Construído no século IX, é provável que originalmente tenha sido um santuário budista, antes de ser convertido para o culto hinduísta. O destaque do passeio é o grande vulcão no Monte Batur com seu magnífico lago Batur bem ao lado.

18 – Besakih, o “Templo Mãe” de Bali

O complexo abriga 30 templos compostos por 7 níveis de terraços na encosta da montanha. A última parada é a vila de Penglipuran, local tradicional da região para socialização e produtos culturais únicos.

Viajando para Indonésia

Depois desta lista de atrações, é chegado o momento de tirar o roteiro de viagem do papel e realmente vivê-lo! Para isso, nós estamos aqui para ajudar.

Criamos um roteiro completamente personalizado e que inclui todas as atrações acima. Nossa viagem será de 08 a 23 de agosto de 2020.

Faremos uma completa imersão de cultura visitando os melhores pontos turísticos sem correria. 

Para conferir o roteiro completo, clique aqui.

Para tirar dúvidas, nos chame no WhatsApp (11) 95020 – 0770.

Vem viajar com a Single!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.