Blog da Single Trips

Japão: minha experiência explorando o país

26/12/2019
Autor:
Japão: minha experiência explorando o país

O Japão é um excelente destino para solteiros. Se você ama conhecer novos lugares, viver novas culturas, experimentar outros sabores e se admirar com grandes belezas naturais, Japão é um lugar ideal.

Isso porque o país te oferece infinitas possibilidades de passeios, seja desde a cosmopolita Tóquio até vilas pequenas reconhecidas pela UNESCO, como Kanazawa.

O Japão é um país famoso pela sua educação, limpeza, gentileza e tecnologia. Difícil visitar o país e não sentir nenhuma emoção.

Felizmente eu, Renata Guedes, fundadora da Single Trips, tive o imenso prazer de conhecer o país e ainda de ter sido acompanhada por um grupo de singles em março de 2018.

Foi um roteiro completamente artesanal, recheado de detalhes e pensado para solteiros que querem viajar, mas com companhia. Afinal, são tantas maravilhas que nos deparamos que valem a pena ser compartilhadas!

Neste clima nostálgico, resolvi escrever este artigo para compartilhar a minha experiência no Japão e também para ajudar aqueles que querem viver uma verdadeira experiência no país. 

Motivos que me levaram a conhecer o Japão

Sempre que quero viajar, penso nos motivos e no diferencial de cada país, seja porque é um sonho meu, ou para adquirir um conhecimento, para tirar férias, para trabalhar ou o que for, e com o Japão não poderia ter sido diferente.

Eu sempre tive vontade de conhecer o Japão. É fácil encontrar rastros de sua cultura aqui no Brasil, mas eu queria ter uma imersão total e entender como funciona os seus hábitos na prática. Queria ver o país com os meus próprios olhos e não através de fotografias na internet.

Foi então que descobri existe algo de bem especial no Japão e que só dura por 10 dias: a sakura ou flor de cerejeira, a flor nacional japonesa.

Separei aqui 5 curiosidades sobre essa flor aqui para você.

1. Existem cerca de 200 tipos de cerejeira no Japão, sendo que a maioria floresce na primavera e dura cerca de uma semana.⠀

2. A sakura simboliza felicidade para os japoneses, pois é durante seu florescimento que crianças e jovens iniciam o ano escolar, e recém-formados saem em busca de trabalho.⠀

3. Para os samurais, era uma enorme glória morrer em um campo de batalha coberto de pétalas de sakura.⠀⠀

4. Acredita-se que a flor de sakura ao cair sobre uma pessoa lhe traz sorte.

5. A época de cerejeiras no Japão geralmente começa no fim de março e termina em abril, dependendo da província.⠀

Depois de saber vários fatos sobre o Japão e sobre a sakura, resolvi que queria elaborar um roteiro para ver de perto essa flor. Mas tinha um detalhe: quis que o roteiro focasse no que fosse importante, sem correria e que tivesse conforto. Queria sair saciada da cultura japonesa.

Criando o roteiro

Nossa equipe de especialistas não descansou até elaborar o MELHOR roteiro de viagem para o Japão. Resolvemos criar algo fora do tradicional. Pesquisamos por muitos dias e negociamos bastante a ponto de ficar com dor de cabeça para ser o mais próximo do perfeito.

Era um sonho que estava se tornando realidade. Então não poupei esforços até ver que a nossa programação tinha atrações turísticas tradicionais (aquelas que não poderíamos perder), mas que na maior parte tinham também experiências enraizadas na cultura japonesa

Fiz questão de programar atrações que só nativos conhecem a fundo, assim como indicar excelentes restaurantes que muitas vezes são esquecidos. 

Com o roteiro preparado, divulguei nas redes sociais e, felizmente, um grupo pequeno de singles quiseram embarcar nessa aventura e decolamos. 

O mais interessante é que tivemos aula de culinária japonesa e, em Kanazawa, aprendemos como os produtos de folha de ouro são feitos e criamos nossa própria lembrança. 

Também fizemos uma viagem nos famosos trem bala, conhecemos vários templos, vivemos a cosmopolita Tóquio, tivemos contatos com animais silvestres, visitamos locais devastados pela bomba atômica e muito mais…

Voltei para a casa renovada e disposta a aprender mais sobre o diferente. Vi que conhecer novas culturas é algo maravilhoso e que só temos a ganhar quando saímos fora da nossa “bolha”. Clique aqui e veja as fotos dessa viagem.

Quando estamos fora da nossa zona de conforto, temos tendência a descobrir mais sobre nós mesmos e a encarar desafios que nos fazem crescer como pessoa.

Durante a viagem aprendi que as cerejeiras são bem mais especiais do que imaginava. Elas tem uma mensagem e gostaria de deixar registrado aqui: a duração das cerejeiras é curta assim como a vida

Por isso, ao nos depararmos com suas flores, devemos nos lembrar de aproveitar cada momento, a desfrutar de cada oportunidade que nos aparece. Como dizem por aí, penso que é melhor arrependermos de ter feito algo do que de não ter feito. A vida é curta demais para perdemos oportunidades por medo ou por vergonha. Queira criar histórias que contará no futuro! 

E como pode ver, foi um país que me marcou muito. O Japão é uma mistura única de tecnologia e simplicidade, e por isso recomendo a todos que o visitem e que não deixem de visitá-lo.

Viajar para o Japão

Como sempre falo muito bem do país, alguns singles começaram a me pedir para criar um novo roteiro para o país. 

Resolvi então elaborar um artigo onde conto o que fazer, comer e quando ir no Japão. Neste artigo compartilhei 13 atrações imperdíveis, 6 pratos típicos que são bem capazes de se deparar por lá e disse a melhor época para ver de perto a flor de cerejeira.

Entretanto, mesmo assim continuei recebendo pedidos para a Single Trips criar um roteiro e levar um grupo para o país. E atendendo a pedidos, a Single voltará para o Japão no próximo ano!

Incluímos todas as atrações citadas no artigo acima e as experiências citadas aqui, como a aula de culinária japonesa, por exemplo. 

Além disso, como sabemos que o idioma local pode ser um empecilho, no nosso grupo terá um concierge da Single Trips bilíngue que acompanhará o grupo durante a viagem, além de um guia local que fala português.

Se você já quer reservar a sua vaga neste grupo, te aconselhamos a não perder tempo porque o grupo será pequeno e exclusivo! 

A viagem será de 14 a 28 de março de 2020 e você pode reservar a sua vaga agora mesmo.

Para ver o roteiro em detalhes, clique aqui.

Para saber mais informações com alguém da nossa equipe, envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 95020 – 0770 ou deixe aqui abaixo nos comentários o seu e-mail.

Esperamos te ver neste grupo!

Vem viajar com a Single!⠀

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.