(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Brasil » Jericoacoara: um destino de viagem com experiências únicas
19/08/2021 - Publicado por Single Trips - Brasil

Jericoacoara: um destino de viagem com experiências únicas

Viajar para Jericoacoara durante a pandemia pode ser mais maravilhoso do que se consegue imaginar. Isso porque além do charme rústico e especial da vila, o local possui características únicas.

Como sempre estamos antenados, preparamos um roteiro muito especial para lá e a experiência foi tão fantástica que resolvemos compartilhar aqui como foi a nossa viagem em grupo para Jericoacoara. Veja só!

image.png

SOBRE O DESTINO

Jericoacoara, mais conhecida apenas por “Jeri”, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas.

A vila, localizada a cerca de 300Km de Fortaleza, na cidade de Jijoca de Jericoacoara , é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos – ideais para quem quer descansar e renovar as energias!

A CHEGADA EM JERICOACOARA

Começamos o nosso roteiro com o circuito Oeste de "Jeri". Fomos para Tatajuba com parada no mangue seco para avistar o famoso berçário dos cavalos marinhos, entre outras espécies do Manguezal, muita adrenalina nas famosas dunas de Jericoacoara e lagoas naturais. Encerramos a primeira noite com jantar de comida típica e música ao vivo.

image.png

SEGUNDO E TERCEIRO DIA

É impossível pensar em Jeri e não lembrar da Pedra Furada que virou quase um símbolo da vila e, por esse motivo, é um dos pontos mais visitados. Inclusive, foi por lá mesmo que começamos o nosso segundo dia com uma caminhada que compensou pela vista incrível do caminho percorrido, até a chegada dessa formação geológica incrível, que na verdade é um arco natural.

A maioria dos arcos de rocha natural são formados ao longo de arribas onde existe uma camada superior de resistência à erosão. A eliminação progressiva pelos agentes erosivos da base do penhasco em ambos os lados de uma parede fina acabará por levar a um arco, como o Arco de Cabo San Lucas, sul da Península da Califórnia.

Os agentes erosivos podem ser as ondas do mar, ou em certas circunstâncias o vento, variação de temperatura. A erosão é sempre mais acentuada na parte inferior do penhasco.

Depois seguimos para a Praia da Barrinha, uma vila de pescadores que está sendo soterrada pelas dunas e, aos poucos, desaparecendo pela simples ação da natureza dos ventos que levam as dunas para onde sopram.

Em seguida, seguimos para o Buraco Azul e aquela parada obrigatória na Árvore da preguiça. O nome da árvore deu-se devido a dificuldade que ela tem em se erguer, parece até que está rastejando, seus galhos se estendem por volta de 4 metros de distância da árvore. Tudo isto aconteceu devido aos fortes ventos que têm na praia e a árvore que não teve força suficiente para se erguer.

image.png

QUARTO E QUINTO DIA

Outra atração impossível de ser esquecida em Jericoacoara é a Lagoa do Paraíso e o nome já diz tudo. Ainda fizemos passagem por várias dunas e lagoas naturais. Imagine só como foi maravilhoso ver de perto toda essa beleza natural.

Ainda conhecemos a Lagoa  Azul e Buraco Azul do Caiçara, outras atrações maravilhosas que deixaram a viagem ainda mais especial.

Por fim, encerramos a programação com um pôr do sol lindo na Duna do Pôr do Sol. O nome já diz tudo.

AGORA É SUA VEZ DE VIAJAR

Se você olhou as fotos, viu o conteúdo e já tem o desejo de conhecer Jericoacoara, temos uma excelente notícia: vamos retornar a esse paraíso em outubro!

Iremos fazer o mesmo roteiro. Por isso, não deixe passar essa oportunidade de conhecer essas atrações maravilhosas e com quem entende do assunto. Venha com a Single para Jeri de 23 a 30 de outubro.

Para saber mais do nosso roteiro e ver cada detalhe, clique aqui.

Deixe Jericoacoara te conquistar!

Single Trips

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo