Blog da Single Trips

Você tem medo de viajar sozinha?

20/02/2020
Autor:
Você tem medo de viajar sozinha?

Medo de viajar sozinha: acontece com você?

Se a resposta foi SIM ou te deixou um pouco pensativa, não deixe de ler este post. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Viajar é embarcar em uma aventura única e inesquecível. É a oportunidade perfeita para sair da sua zona de conforto, conhecer diferentes lugares, fazer novas amizades e ter muita história para contar.

Mas hoje não vim aqui te contar sobre os benefícios de uma viagem, até porque você provavelmente já sabe. Estou aqui para conversar com você que tem medo de viajar sem companhia.

Recentemente, li no Instagram uma frase de Charles Chaplin que me deixou muito pensativa:

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela

Interessante, não, é? Ler esta frase me levou de volta ao ano de 2015, quando passei pelo término de um longo relacionamento. Sozinha e sem muitas amizades, me sentia velha para viajar. E o pior: tinha medo de viajar sozinha pelo mundo.

Se identificou pelo menos um pouco com a minha história? Bem-vindo ao clube!

Mas se você pensa que eu fiquei parada frente a este medo, aí é que você se engana… Eu decidi que nada – nem mesmo o fato de não ter companhia – iria me fazer desistir do sonho de viajar!

Resolvi fazer um roteiro de viagem para pessoas que, assim como eu, queriam conhecer o mundo e não tinham companhia.

Daquele momento em diante, decidi trocar a fisioterapia pelo turismo. Afinal, para mim, não há nada melhor do que ajudar pessoas e proporcionar autoestima, segurança e companhia durante uma viagem.

Desta aventura nasceu a Single Trips: uma agência de viagens especializada em roteiros para pessoas que viajam sozinhas.

Nosso principal objetivo é reunir pessoas que também gostam de viajar e promover experiências compartilhadas e a criação de novas amizades.

Mas como superar o medo de viajar sozinha?

Sentir medo faz parte da natureza humana, e está tudo bem. Ele só se torna problemático quando vira um obstáculo que te impede de fazer algo que sonha (como o medo de viajar).

Neste caso, tenho três sugestões para você:

  1. Procure uma terapia com profissional: em alguns casos, a terapia pode ajudar pessoas a se conhecerem e superarem o medo de viajar sozinha.
  2. Use o medo como combustível: que tal usar o medo como ferramenta para dar o primeiro passo? São grandes as chances de você voltar sem ele!
  3. Participe de um grupo de viagens para pessoas sozinhas: viajar sozinho mas com companhia. Esta é nossa proposta, é nisso que somos especialistas!

Como posso te ajudar a vencer o medo de viajar

Em 2020, a Single Trips comemora 5 anos de existência que vamos celebrar com um evento especial.

Nesta trajetória, já impactamos mais de 3 MIL pessoas. Isso significa que tivemos a honra de ajudar todos estes Singles a vencerem seus medos: o medo de viajar sozinho, o medo de partir rumo ao desconhecido (sem companhia), o medo de não estar no controle

Pensando nisso, decidi reler alguns depoimentos que guardamos ao longos destes anos, e me emocionei bastante ao lembrar de momentos e pessoas incríveis que decidiram vencer seus medos conosco. É o caso da Marcelle:

Queria fazer uma viagem, gosto de viajar mas não queria passar o carnaval na minha cidade, não gosto de bloco de carnaval. Achei a proposta da agência muito legal, o objetivo excelente: reunir pessoas com o mesmo propósito. Tenho insegurança e medo de viajar sozinha e viajar com a Single foi vencer um desafio pessoal. Foi muito bacana, as pessoas são bem animadas, a faixa era bem ampla. Foi muito interessante trocar experiências com outras pessoas e ver que não estou sozinha. Eu quero fazer outras viagens, isso me abriu a mente e me mostrou que posso fazer outras viagens sozinha. Você vê que pode não depender de outra pessoa para viajar.

Também queria compartilhar o relato da Marta Helena de Souza, que me deixou bastante feliz. Depois da leitura, pude perceber que ela se descobriu durante nossa viagem:

Após a separação, veio a solidão e procurei um grupo para integrar. Pesquisei na internet e vi o depoimento da Renata, dona da Single, que foi o que me motivou a viajar. Tinha receio da adaptação ao novo, mas me senti tão acolhida por todos, como se já tivéssemos uma amizade antes. A experiência foi incrível. Encontrei amizade, respeito, cumplicidade, companheirismo… uma família! Agradeço a representante da Single Trips e ao guia local pela alegria, simpatia, dinamismo, versatilidade e competência. Descobri que ser sozinha não é sinônimo de solidão.

Com estes depoimentos, você consegue ter uma ideia da nossa proposta (e que tudo bem ter medo de viajar sozinha). Estou aqui para te ajudar a superar isto e te levar para viver momentos únicos em sua vida!

Ao longo desses 5 anos, ouvi muitas histórias, fiz incontáveis amizades e aprendi tanto… Com toda esta reflexão, percebi que nada teria sido possível se eu não tivesse dado o primeiro passo.

Para ser sincera, nada seria possível se os nossos Singles não tivessem a coragem de dar o primeiro passo e, enfim, viajarem sozinhos (com ótimas companhias!).

Fica aqui um lembrete importante:

A vida acontece HOJE, e ela acontece do lado de fora de casa!

É hora de dar o primeiro passo!

Depois de conhecer nossa história e proposta, que tal sair de sua zona de conforto e viver experiências incríveis?

Venha com a gente! Acesse nosso site www.singletrips.com.br e escolha seu próximo roteiro!

Gostou do que leu neste post? Clicando neste link, você tem acesso a todos os nossos vídeos de depoimentos. Vale a pena conferir!

Você também pode seguir a Single nas redes sociais para conferir todas as novidades:

Instagram: https://www.instagram.com/singletrips/
Facebook: https://www.facebook.com/singletrips/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCld0eXa1PFU4yTLlz858mFw

Será um prazer viajar (e compartilhar memórias) com você!

👉 Deseja compartilhar um medo, experiência ou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários. Quero sempre te ajudar!

Até o próximo post!

Renata Guedes.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.