Blog da Single Trips

Melhores lugares para viajar em outubro

16/04/2020
Autor:
Melhores lugares para viajar em outubro

Quais serão os melhores lugares para viajar em outubro? 

Muita gente teve que mudar seus planos de viagem por causa do novo coronavírus. Voos remarcados, reservas adiadas, sonhos prorrogados… E estamos recebendo muitas mensagens com dúvidas sobre os melhores meses para viajar no 2º semestre e outubro é um dos meses com maior procura.

Nada melhor do que passar esse período de quarentena planejando nossa próxima viagem e sonho! Afinal, quando tudo isso passar, poderemos comemorar a liberdade fazendo aquilo que mais amamos: viajando!

Por que viajar em outubro?

Geralmente, outubro é um mês ideal para quem quer viajar numa média temporada. É possível conseguir preços mais em conta e destinos nem muito cheios, nem muito vazios.

Além disso, você irá encontrar climas mais amenos na grande maioria dos destinos que desejar conhecer. 

Melhores lugares para viajar em outubro no Brasil

A primavera, mudança do friozinho de inverno para o forte calor do verão, proporciona um clima ameno em vários lugares aqui no Brasil.

Por isso, diversos destinos são ótimas opções para você aproveitar uns dias de folga.

Maceió (AL):

Pra quem gosta de praia, o Nordeste é uma excelente escolha. Preços mais baixos e um calor tolerável fazem o mês de outubro o momento perfeito para desbravar as belas praias do que é considerado o Caribe Brasileiro.

Águas verde-claras,  uma orla super charmosa, gastronomia tradicional e muuuita história… sem dúvidas é um destino que vale a pena conhecer!

Se você ainda não sabe, a Single vai estar levando um grupo super especial para Maceió em Outubro! Clique aqui e confira o roteiro completo.

Itacaré (BA):

Itacaré é um paraíso escondido no interior da Bahia. Com lindas praias rodeadas pela Mata Atlântica, a cidade é um alento para quem também gosta de cachoeiras, trilhas e bastante aventura. 

Um destino com paisagens paisagens de tirar o fôlego!

Clique aqui e saiba mais sobre nossa viagem para Itacaré! Vamos juntos conhecer esse paraíso!

Blumenau (SC):

Blumenau é conhecida por ser o palco da 2ª maior Oktoberfest do mundo, ficando atrás apenas de Munique, que é o berço da celebração.

Se você gosta de apreciar uma boa cerveja, outubro é o mês ideal para conhecer a tradicional Vila Germânica.

Durante todo o mês de outubro, a cidade gira em torno da Oktoberfest. Inúmeras cervejarias e chopperias, diversas opções gastronômicas, desfiles e outras várias opções de entretenimento são algumas das atrações que você vai aproveitar por lá. 

Rota das Emoções:

Fazer a Rota das Emoções no mês de outubro também é uma ótima ideia. Com temperaturas mais amenas, você vai poder aproveitar ao máximo cada um dos destinos. É emoção em dose tripla!

A aventura envolve paraísos naturais de 3 estados: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Mares com ondas perfeitas, diversos esportes ao ar livre e paisagens inesquecíveis também fazem parte da aventura.

Vamos juntos nos aventurar pelo Nordeste? Clicando aqui você conhece nosso roteiro completo!

Bonito (MS):

Ainda pra quem curte ecoturismo, não poderia deixar de falar de um dos destinos mais desejados: a cidade de Bonito (MS). Conhecida como a “Disney ecológica”, Bonito conta com um lago de águas cristalinas, diversas cachoeiras, rios transparentes com peixes coloridos…

Por lá você encontra trilhas, circuitos de arvorismo, rios próprios para fazer mergulhos, esportes aquáticos, rapel e muito mais!

Conheça o melhor do ecoturismo do Brasil! Vem com a Single curtir dias incríveis! Conheça o nosso roteiro clicando aqui.

Melhores lugares para viajar em outubro no exterior

Quem planeja ir para os Estados Unidos ou Europa neste período também vai encontrar temperaturas mais amenas.

No hemisfério norte, outubro é o período em que o frio começa a chegar, mas sem as baixas temperaturas tradicionais do inverno.

Por isso, neste mês você encontra preços melhores, temperaturas mais agradáveis e as cidades sem aquele tumulto de verão.

Alemanha:

A Alemanha oferece tudo que um viajante pode procurar: riqueza cultural e histórica, aventura, variadas opções de lazer, entretenimento e uma rica gastronomia.

Já pensou em conhecer a beleza e cultura de Berlim? Ou visitar lugares que marcaram a história da humanidade?  Que tal provar as tradicionais (e deliciosas) cervejas alemãs e ainda participar da tradicional Oktoberfest?

Não é só isso: você também pode fazer uma viagem de trem até a cidade de Koln (Colônia), ou ainda ver o Rio Reno a bordo de um teleférico em Koblenz, desbravar a grandiosa Munique…

Deixe de lado o trauma do 7 a 1 e não deixe de conhecer tudo de melhor o país pode lhe proporcionar.

E eu te garanto: a Alemanha é linda nessa época!

Quem vai na Alemanha se apaixona, vem com a Single conhecer os encantos desse país mágico! Clique aqui e conheça o roteiro completo.

Austrália:

O início da primavera e o retorno dos dias quentes tornam a Austrália um país ainda mais atraente no mês de outubro.

Se você gosta de fazer passeios ao ar livre, vai adorar conhecer Sydney! A cidade possui belas praias, diversos parques e jardins e uma vida noturna super agitada, com vários restaurantes e casas noturnas.

Que tal passar uns dias praticando esportes aquáticos ou apenas curtindo o sol de Sydney?

Índia:

Em qualquer mês do ano, a Índia é um ótimo destino para quem gosta de conhecer a fundo novas culturas. Mas outubro reserva experiências únicas a quem visita o país.

Isso porque é quando ocorre o Diwali, o Ano-novo indiano. Essa passagem é celebrada por todo o país, que tem suas ruas e rios decorados e conta com belas velas, lanternas e luzes.

Além disso, o Festival das Luzes Diwali também celebra celebra a vitória do bem sobre o mal e homenageia deuses hindus.

Outubro também marca o fim do período de chuva no país, o que deixa um clima ameno com temperaturas medianas.

Já pensou em visitar um país que tem 1,2 bilhão de habitantes, possui 16 idiomas oficiais e é referência no turismo de bem-estar?

Passear pela capital Délhi, visitar o Taj Mahal, conhecer Jodhpur (a cidade rosa) e Jodhpur (marcada pelas construções azuis) e ainda passear por Udaipur, a Veneza do Oriente, são apenas algumas atrações que você pode conhecer neste país tão diverso!

Um lugar que encanta! Saiba mais sobre como será nossa viagem para esse país fantástico e conheça nosso roteiro completo.

Marrocos:

Com suas incríveis paisagens desérticas, belas mesquitas, jardins secretos e uma arquitetura única, o Marrocos é uma verdadeira jóia.

Casablanca, a capital e cidade mais populosa do país, é repleta de segredos e cenários cinematográficos.

Já o interior do país reserva muito mais: românticos povoados tradicionais marroquinos, as medinas: aglomerados urbanos cercados por muralhas e com ruas de labirintos, dunas de areia, desertos de pedra, florestas de cedro, acampamentos nos desertos e os famosos mercados (“Souks”).

Um país repleto de aventuras!

Vem com a Single viver momentos inesquecíveis. Clique aqui e conheça nosso roteiro completo!

Que tal se preocupar apenas em aproveitar a viagem?

Agora que você já conhece alguns destinos interessantes para viajar em outubro, que tal já começar a se planejar?

Você pode ter uma experiência de viajar sozinho, mas com companhia em nossos grupos de viagens. A Single Trips tem o propósito de unir pessoas através de viagens e fazer você viajar, fazer novas amizades e ser muito feliz. Tudo isso com toda segurança e conforto, sem precisar se preocupar com nada.

Te convido a conferir nossa programação de viagens em nosso site www.singletrips.com.br.

Aproveite também para conferir todas as novidades no Instagram, Facebook e Youtube da Single.

Será um prazer viajar (e compartilhar memórias) com você!

👉 Tem alguma dúvida sobre roteiro de viagem? Comente aqui que eu te ajudo!

Até o próximo post!

Beijos,

Renata Guedes.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.