Blog da Single Trips

O desafio da Helena de viajar sozinha – Single Trips

30/05/2019
Autor:
O desafio da Helena de viajar sozinha – Single Trips

A mudança

Viajar sozinha pela primeira vez não é fácil, mas não precisa ser difícil. Uma vez ou outra nos deparamos com histórias inspiradoras e que fazem brotar em nós o mais puro sorriso. Uma dessas histórias é a da Helena e ela nos autorizou a compartilhar aqui com você.

Helena durante alguns anos teve aquela vida que muitos consideram como perfeita. Casada e com dois filhos, muitos amigos e familiares acreditavam que ela era um exemplo e Helena se sentia satisfeita com a vida que tinha. Até que com 25 anos de matrimônio, o casamento acabou e ela sentiu que tinha perdido o chão.

Não sabia no que tinha errado, em que momento o casamento começou a parar de funcionar e, principalmente, em qual parte da vida ela se perdeu. Helena nos confessou que ficou desorientada, sabe? Ela sabia que devia ficar feliz porque os filhos e ela estavam saudáveis, mas o que fazer com aquela dor do rompimento de uma relação de tantos anos?

A decisão

Passaram-se dias, semanas, meses e Helena parecia que estava apenas sobrevivendo e não vivendo. Todos diziam que ela tinha que seguir a vida, mas ela não via mais as coisas como antes.

A dor foi tão forte que ela não encontrava mais motivos para sorrir verdadeiramente. Ela dava alguns sorrisos na frente dos filhos ou em uma situação engraçada, mas não se sentia feliz. Era algo passageiro. Como em um piscar de olhos, aquela tristeza estava de volta.

Um dia ela teve que procurar um documento para uma causa específica e encontrou uma foto antes de se casar. Ela se lembrou dos sonhos que aquela adolescente tinha, dos sonhos de querer conhecer o mundo, de ser independente e ser feliz …

“Ah, pobre Helena!” Essa era a frase que ela mais repetia pra si mesma até que ela começou a se questionar e perguntar o porquê de tudo. Por que ela não conseguiu realizar os sonhos daquela Helena? E foi aí, ela disse, que pareceu que uma lâmpada se iluminou em cima da sua cabeça e ela pensou: “por que eu não posso realizar agora?”.

Decidiu então resgatar a Helena feliz e aventureira. Quis ir atrás de novos desafios e cogitou: “por que não viajar para um país que nunca fui?”. Começou então a procurar roteiros e encontrou a Single Trips. Gostou da nossa proposta, se identificou e amou os roteiros, mas tinha dúvidas quanto a viajar sozinha com desconhecidos.

Uma nova vida

Então pensou que já não valia mais a pena sentir medo. Que tinha que se arriscar porque se dissesse NÃO, já saberia qual seria a realidade. Mas se dissesse SIM, um mundo poderia ser aberto. Resolveu então ser corajosa e passou uma semana com a Single Trips viajando.

Ao retornar pra casa, não se sentia a Helena adolescente e nem a Helena já divorciada, se sentia uma Helena viva e, pela primeira vez em muito tempo, se sentiu feliz. Percebeu que ela por si só bastava e não precisava de mais ninguém pra fazer o que ela por si só dava conta.

De bônus ainda, ela ganhou amigos que, por sinal, já estão combinando a próxima viagem. Agora, mais do que nunca, ela quer realizar os sonhos da Helena jovem e alguns que ela quis acrescentar já adulta.

Hoje em dia, Helena não vive o presente pensando no passado, mas vive realmente o presente e, quando dorme, sonha com o futuro. Porque, afinal, a vida é assim: é o agora!

Por isso, se você se identificou com essa história da Helena e quer se desafiar com a Single Trips, estamos aqui te esperando.

Acesse www.singletrips.com.br/viagens-e-eventos e conheça os destinos onde podemos te levar!

Conheça também a história de Eliza, que criou coragem para viajar com a Single Trips! Clique aqui!

Lembre-se: a vida é hoje!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.