Blog da Single Trips

O que fazer na Irlanda?

02/01/2020
Autor:
O que fazer na Irlanda?

Motivos não faltam para conhecer a Irlanda. O país possui uma cultura vasta e se engana quem pensa que há só castelos para visitar.

A Ilha Esmeralda, como assim também é chamada, tem muito mais a oferecer do que você possa imaginar. 

Para te inspirar, separamos 5 motivos para você visitar o país.

1. A UNESCO concedeu a Dublin o título de cidade literária.

2. A UNESCO declarou o Giant’s Causeway como Patrimônio da Humanidade.

3. Como tem uma topografia favorável, é indicado para quem gosta de transitar a pé ou de bicicleta.

4. Beber álcool em áreas públicas é ilegal. Para ingerir bebidas alcoólicas, você precisa ir até um bar ou estar dentro de casa. Nunca em uma praça, pois correrá risco de prisão.

5. Se você ama batata, amará Irlanda. O ingrediente é utilizado em várias receitas e cardápios locais.  

Com paisagens lindas e repletas de inúmeros tons de verde, é animador acordar na Irlanda e saber que há vários lugares para conhecer, inclusive castelos!

Nossa equipe de especialistas de roteiros de viagem fez uma lista das atrações que você deve visitar quando for ao país. 

1. Wicklow

O condado de Wicklow fica próximo à Dublin e em apenas um dia você consegue conhecer o melhor da região. É por lá que fica o Lago Guinness cuja água é escura e a areia branca. A escolha do nome não foi à toa. A aparência do lago faz lembrar a um copo da cerveja Guinness.

Na região você ainda encontra Powerscourt House & Gardens, o considerado 3º jardim mais bonito do mundo pela National Geographic, e a ponte que serviu de cenário para o filme “P.S.: Eu te amo”.  

2. Casa do Cristal de Waterford

Se for a Waterford, você não pode deixar de visitar a Casa de Cristal. A fábrica existe desde 1783 e atualmente está localizada no coração da cidade. 

Você pode ver as peças de cristais nas lojas ou pode ainda fazer um tour pago na fábrica e saber mais sobre os processos de produção. 

3. Old Jaeson’s Distillery

Assim como nós brasileiros temos a nossa caipirinha, os irlandeses têm o seu whiskey. Por isso, não deixe de experimentar a bebida quando estiver por lá.

Para melhorar ainda mais a experiência, que tal ter uma aula sobre a arte de destilar o whiskey? Essa aula é algo que sempre fazemos questão de oferecer aos nossos singles. É imperdível!

4. Skellig Michael

É uma ilha adjacente à Irlanda e onde fica situado um mosteiro construído no ano 588, considerado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1996. 

Foi neste local que foram gravadas cenas para o filme “Star Wars – O Despertar da Força e o Último Jedi”.

5. Península de Dingle

Embora não seja tão famosa como a Península Iveragh onde o Circuito de Kerry está localizado, a Península de Dingle é mais reservada e tão bela quanto a outra. 

A cidade de Dingle é um pequeno porto de pesca onde você pode encontrar muitos pubs, cafeterias e restaurantes para almoçar, inclusive a Murphy’s, uma sorveteria bem famosa. 

Então para o oeste da cidade a paisagem é particularmente acidentada com vistas para as ilhas inabitadas de Blasket Islands. Visite o Blasket Center que celebra a história dos Ilhéus de Blaskets, as conquistas literárias únicas dos seus escritores e suas tradições, culturas e língua nativa. 

6. Bunratty Castle

Construído em 1425, foi restaurado em 1954 para seu esplendor medieval. O castelo contém principalmente decorações, tapeçarias e mobiliários dos séculos XV e XVI que capturam a atmosfera dessas eras.

Nas terras do castelo ainda existe o Bunratty Folk Park onde a vida do século XIX é vividamente recriada. O almoço pode ser feito na Durty Nelly’s, um dos mais antigos e famosos pubs.

7. The Cliffs of Moher

Consideradas uma das maravilhas naturais irlandesas, as falésias possuem mais de 200 metros de altura. Suas vistas dos centro de visitantes são inesquecíveis e ainda nos dias limpos você pode ver as Ilhas Aran da costa de Galway!

8. Kylemore Anney

O local é um lar de freiras beneditinas onde você poderá visitar um jardim murado e uma bela igreja cheios de paz e tranquilidade. No Centro de Visitantes dos Mármore Connemara você terá belíssimos trabalhos de mestres artesões.

9. Trinity College

Construído entre 1792 e 1795, o local teve um importante papel em todos os acontecimentos que no duro caminho de luta pela independência da Irlanda e mesmo nos dias atuais ainda é de uma atmosfera impactante.

Líderes nacionais como Robert Emmet e Charles Stewart Parnel foram presos políticos lá, mas foram as execuções em 1916 que mais marcaram a prisão na memória irlandesa.

É lá que fica a exposição do mais famoso manuscrito cristão irlandês o “Livro de Kells” e foi o mesmo local que ficou marcado pela prisão Kilmainham Gaol’s

Conhecendo a Irlanda

Como pode ver, atrações é que não faltam para você conhecer na Irlanda. Além de ter muitos pubs e castelos, o país possui uma população carismática e lindas paisagens. Assista o filme “Casa comigo?” e se imagine conhecendo um pouco mais deste país. 

Procure fotos na internet e assista vídeos de pessoas que visitaram a Irlanda em suas férias. 

Caso não queira fazer o próprio roteiro seja por falta de tempo, por medo de errar ou outro motivo, nós preparamos um roteiro bem especial para Irlanda com várias experiências.

Visitaremos todas as atrações descritas neste artigo e uma das experiências será um passeio de carruagem. Nossos singles serão levados para um passeio mágico pelo parque nacional “Killarney National Park”. 

A viagem está marcada para ser de 06 a 16 de junho de 2020, ou seja, ainda há tempo para se organizar com antecedência! 

Conheça o roteiro completo e tudo o que está incluso clicando aqui

Se permita conhecer o MELHOR da Irlanda! 

A vida é HOJE!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.