Blog da Single Trips

Os encantos de Gramado e Canela

15/07/2015
Autor:
Os encantos de Gramado e Canela

Gramado

Principal destino turístico da Serra Gaúcha, Gramado possui atrações o ano todo. No inverno, o frio torna a região perfeita para os apaixonados por vinhos e gastronomia. Durante a primavera e parte do verão, ela é tomada por flores, principalmente hortênsias. No outono, o clima europeu fica ainda mais evidente com as folha secas das árvores. A cidade também recebe o consagrado Natal Luz (no final do ano), a Chocofest (na Páscoa) e o Festival de Cinema (agosto).

Além das construções em estilo enxaimel (comuns na Alemanha, por exemplo), Gramado tem como grande destaque o Snowland, parque indoor de neve onde você pode esquiar. Entre as atrações também estão o Lago Negro, o Mini Mundo, o Museu de Cera, a Igreja Matriz São Pedro, a Rua Coberta e o Parque Gaúcho.

É destino obrigatório de quem visita a Serra Gaúcha. Nestas cidades encantadoras você pode fazer de tudo um pouco! Passear de pedalinho no Lago Negro, se encantar com os detalhes das construções em miniatura no Mini Mundo, fazer test drive em carros como Ferrari, Porsche e Lamborghini no Super Carros, provar chocolates deliciosos nas dezenas de lojas especializadas e ainda fazer muitas compras.

Canela

O frio da cidade é convidativo para degustar vinhos e queijos, além de conhecer o legado da colonização alemã na região – o histórico Castelinho Caracol é um dos melhores lugares para isso. Mas se você quer mais aventura na sua viagem, o Parque do Caracol tem trilhas ecológicas e vista fantástica da Cascata do Caracol. Em qualquer época do ano, Canela tem o atrativo certo para sua viagem.

Conheça os principais atrativos e faça sua reserva até o dia 30/07 na Single Trips!

Lago Negro


Lago_Preto

Um grande lago rodeado por árvores trazidas da Floresta Negra, da Alemanha, explica o nome deste parque, um dos mais frequentados da região. Além de extensa pista de caminhada, você pode acompanhar o entardecer a bordo de um pedalinho e comprar diversos itens vendidos ali por perto.

Mini Mundo

Mini Mundo peq

Como o próprio nome diz, este parque apresenta miniaturas de importantes construções ao redor do mundo, como palácios da Europa, estações rodoviárias, teleféricos, igrejas e conjunto de casas. Destaque para o Castelo de Neuchwanstein, da Alemanha, Museu do Ipiranga, de São Paulo, e Aeroporto de Bariloche, na Argentina.

Museu do Perfume

museu-do-perfume-single-trips

Durante sua viagem a Gramado, aproveite para conhecer uma exposição com mais de 400 frascos clássicos de perfumes, descobrir curiosidades sobre o processo de fabricação de perfumes e participar de um teste que te ajuda a escolher o perfume ideal.

Catedral de Pedra

Catedral_Nossa_Senhora_de_Lourdes

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e do Rio Grande do Sul, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes tem estilo gótico impressionante, além de esculturas e belíssimos vitrais em seu interior. O local é mais conhecido como Catedral de Pedra graças ao revestimento em pedra basalto.

Mundo a Vapor

mundo-a-vapor-fachada-3-980x470

Este curioso parque temático apresenta pequenas réplicas de diferentes tipos de máquinas a vapor, utilizadas na produção de papel, madeira, ferro, energia elétrica e outros. Muitas das peças, que possuem funcionamento mecânico completo, reproduzem situações originais da história de Canela e região, como a exploração da araucária.

Parque do Caracol

gramado6

O parque abriga a Cascata do Caracol, a mais famosa do estado, com 131 metros de altura, que pode ser observada e fotografada de um alto mirante. Você também pode percorrer trilhas ecológicas, rodeadas pela fauna e flora local, e apreciar a vista da região em um observatório panorâmico.

Gostou das dicas? Lembrando que Gramado e Canela é o terceiro destino mais visitado do Brasil e na Single Trips, você não vai ficar de fora, vai?

Reserve o seu lugar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.