Blog da Single Trips

Paraísos Tropicais: conheça as belezas de Porto de Galinhas e Maragogi

13/03/2015
Autor:
Paraísos Tropicais: conheça as belezas de Porto de Galinhas e Maragogi

Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Mas tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf.

foto1

Flickr Photo by Vi Neves| CC BY 2.0

Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do mundo. Feiras de artesanato e a gastronomia também são boas opções para um passeio tranquilo no início da noite.

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem.

foto2

Flickr Photo byLeonardo a Pallotta| CC BY 2.0

Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central. O mergulho é prática obrigatório para quem se encanta com as belezas no fundo do mar.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.