Blog da Single Trips

Perrengues de viajar sozinha

04/07/2019
Autor:
Perrengues de viajar sozinha

Viajar sozinha vale a pena? O que ninguém te conta?

É comum muitas mulheres viajarem sozinhas. Vemos constantemente relatos de pessoas que resolveram cair na aventura de descobrir o mundo – ou um pedaço dele – sem companhia.

Mas será que vale a pena viajar sozinha? Ou melhor, será que este tipo de viagem combinaria com você?

Nossa missão aqui é te ajudar e, por isso, criamos este post sobre os perrengues de viajar sozinha. Queremos abrir os seus olhos e te mostrar alguns detalhes que, na euforia, podem passar despercebidos.

Listamos aqui abaixo 7 motivos e queremos te convidar a ler até o final.

1. Ficar mal informada

Já dizia aquele provérbio que “informação é poder”. Quando temos a informação sobre o destino, nos sentimos confiantes. Mas nem sempre aquilo que pesquisou é suficiente.

Consegue imaginar o que faria caso o que pesquisou na internet estivesse desatualizado? O que faria caso a atração principal que fosse visitar mudasse de endereço ou não estivesse funcionando? Ou, ainda, fosse para um endereço errado e, por ser tarde, não tivesse mais ônibus para retornar?

Nestas situações, você teria jogo de cintura para contornar tudo, controlar o estresse e resolver o problema talvez em outra língua?

São questões a se pensar. Ninguém deseja ficar mal informado. Mas são situações que podem acontecer e fogem do controle de todos os turistas.

2. Se perder no local

Junto com essa questão de informação, podemos agregar a possibilidade de você se perder no local. Por mais que existem GPS, mapas e que você esteja contando com a boa vontade dos moradores te ajudar, ainda assim, você pode se perder.

Afinal, mapas impressos podem estar desatualizados, internet pode falhar e pessoas podem te indicar o caminho errado porque se confundiram.

Muitas ruas são parecidas e nos enganam. Apesar disso, há perfis de turistas que se encantam viver essas experiências. Mas se você deseja ter algo concreto, de ter o controle sobre o roteiro da sua viagem e minimizar as possibilidades de se perder, este modelo de roteiro não é para você.

Apostar na contratação de guias ou ir acompanhado de alguém que conhece o local já é de grande ajuda.

3. Deixar passar algum detalhe e perder uma atração por não ter o que precisa

Na euforia de fazer uma viagem, é possível que deixe passar algum detalhe e perca uma atração por não ter o que precisa. Essas situações são bem comuns quando alguém viaja por impulso.

Apesar disso, elas também podem ocorrer mesmo pra quem planeja a viagem há meses. Por isso, é sempre importante fazer listas e conferir se as atrações que planeja visitar ficam abertas no ano inteiro. Também indicamos fazer uma lista de segunda opções de pontos turísticos caso o que queria primeiramente estiver fechado.

Planejar é como se preparar. Por isso, se organize e pense em soluções caso algo ocorra fora do previsto. É como fazer uma mala. Às vezes esquecemos algo que não era importante e dá para comprar no local.

Já outras vezes, esquecemos algo que é insubstituível, como um documento, por exemplo. Quando isso acontece, o buraco já fica mais fundo e você pode prejudicar o andamento da sua viagem.

4. Selecionar hospedagem errada

Depois de um dia inteiro vivendo como um turista, é compreensível que queremos um lugar confortável para descansar. Porém, viajando sozinha é possível que escolha uma hospedagem errada e se arrependa por isso. Principalmente se for a primeira vez que visita o destino.

O espírito aventureiro pode falar mais alto, mas já pensou se:

  • Chove no momento que estiver montando sua barraca para acampar?

  • Aluga uma cama no hostel e tem que dormir ao lado de pessoas que preferem não tomar banho depois de uma trilha?

  • Reserva um quarto do hotel que não cumpre em quase nada no que propôs?

Essas situações podem parecer drásticas, mas são reais. É a famosa frase “o barato sai caro”. Não opte por fazê-la bordão para sua viagem, principalmente a de férias.

A hospedagem é uma questão muito relevante para o sucesso da sua viagem e é algo que deve deter a sua atenção.

5. Correr mais perigo

Não é segredo que viagens em grupo garantem uma maior segurança. Estando sozinha, você atrai mais possibilidades de riscos.

Se você não gosta de socializar e prefere viver suas próprias experiências, então viajar sozinha é seu perfil de viagem. Mas caso fique insegura e queira ter alguém por perto numa situação de emergência suspeita, viajar em grupo pode ser uma opção melhor.

6. Não ter ninguém para compartilhar ou tirar fotos

Já que falamos sobre socialização, é importante ressaltar esse detalhe. Viajando sozinha, há duas opções: ou pede para alguém desconhecido tirar uma foto sua ou você arrisca na famosa selfie.

Se você não vê problema nisso, ótimo! Caso contrário, é bom começar a repensar se viajar sozinha é mesmo pra você.

Ter companhia vai além do que ter alguém para tirar suas fotos. É para ser um verdadeiro companheiro, na verdade. É com quem irá compartilhar experiências, viver um momento da sua vida que recordará com saudade e fortificar um laço de amizade. Afinal, dizem que só conhecemos alguém realmente viajando com ele(a)!

7. Ficar mais preocupada em fazer a viagem dar certo do que viver experiências

Depois de tantas questões levantadas, finalizamos aqui com esta. Organizando um controle por si mesma, é possível que foque tanto suas energias em querer que a viagem dê certo que não aproveita.

Afinal, são tantos detalhes a se preocupar que, é possível que esqueçamos o mais importante: viver experiências! Aquilo que era para ser algo prazeroso e para te descansar, pode se tornar um fardo.

Viajar não deve ser acompanhada de preocupação o tempo inteiro. Você não deve voltar para casa pior do que foi. É o seu momento de relaxar, por isso, é importante desfrutar do local da melhor forma.

Viagem dos sonhos para viajar sozinha

Depois de citarmos alguns perrengues de viajar sozinha, talvez a sua viagem dos sonhos tenha mudado um pouco. Não queremos aqui ser negativos, apenas estamos te abrindo os olhos para o que pode ocorrer.

Caso chegue na conclusão de irá viajar sozinha, ficamos felizes e com a consciência limpa que te alertamos. Acredite que torcemos para que sua viagem dê certo e que nada das situações acima ocorra contigo.

Em contrapartida, se pensa que viagem em grupo é melhor para você ou se deseja viajar sem se preocupar com nada, há uma solução. A Single Trips é especialista em fazer roteiros personalizados e temos muitas experiências de bagagem para te alertar com todos os detalhes.

Sabemos os pontos fortes e fracos de cada destino, assim como as atrações que merecem ser visitadas. Selecionamos somente o melhor para nossos singles e sempre com qualidade, conforto e segurança.

Viajando com a Single Trips, o single descansa. Nós cuidamos de toda parte “chata” e indicamos somente o que o single precisa levar de documentos. A única missão que deve fazer todo dia é desfrutar da viagem ao máximo.

Separamos experiências inesquecíveis que irão mudar o conceito sobre o que é de fato viajar com propósito!

Se você desejar saber mais, te convidamos a conhecer os nossos roteiros clicando aqui: www.singletrips.com.br/viagens-e-eventos.

Deixe suas dúvidas nos comentários ou nos envie pelo e-mail [email protected]. Nossa objetivo aqui é te ajudar!

Lembre-se: a vida é hoje!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.