Blog da Single Trips

Por que conhecer São Sebastião e Ilhabela?

29/07/2015
Autor:
Por que conhecer São Sebastião e Ilhabela?

Seria necessário subir ao alto da Serra do Mar, a grande muralha por trás da cidade de São Sebastião, para entender o espetáculo que se apresenta lá embaixo. De um lado, o do continente, 100 quilômetros de lindas praias protegidas por morros cobertos pela Mata Atlântica – que, além de tudo, escondem cachoeiras e piscinas naturais. Do outro lado, cercada pela Atlântica, a segunda maior ilha do litoral brasileiro, dona de montanhas tão altas quanto as do continente e de praias, cachoeiras e piscinas naturais também tão lindas quanto as do continente. Situadas uma de frente para a outra, São Sebastião e Ilhabela parece que competem em beleza. Mas a verdade é que ambas se complementam e formam um destino só, muito bem preservado e cheio de desafios.

Praia do Bonete
Sorte dos surfistas, que se entregam às fortes ondas que quebram em praias como a dos Castelhanos, a do Bonete ou a da Barra do Sahy. Mergulhar também é um capítulo à parte, já que a região é um dos maiores cemitérios de naufrágios do país, com direito a uma riquíssima vida aquática que pode ser observada em águas quase transparentes. E, para completar, tem ainda o vento encanado pelo Canal de São Sebastião que transformou Ilhabela na Capital da Vela no Brasil, reunindo centenas de veleiros e praticantes de wind e kitesurfe todos os anos.

cabras2

Mas Ilhabela não é só aventura. A badalação está nos clubes de praia, repletos ao entardecer, nas praias do Curral e Saco da Capela e nos bares da Vila, à noite. Um roteiro digno de cinema e da Single Trips, claro!

Se apaixonou? Então faça já a sua reserva! 😉

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.