Blog da Single Trips

Por que viajar em grupo pode transformar sua vida

10/06/2021
Autor:
Por que viajar em grupo pode transformar sua vida

Viajar em grupo é uma experiência maravilhosa, inesquecível e pode transformar sua vida.

É possível que neste momento você se questione se viajar em grupo combina contigo. Mas mesmo que você seja apegado às suas próprias individualidades, vou te mostrar neste texto que, na verdade, viajar em grupo é uma experiência única e repleta de surpresas!

E sabe por quê estou falando isso com você?

Eu já senti na pele todos os anseios que uma viagem assim poderia me proporcionar. Já teve o dia que me aventurei e fiz a minha primeira viagem em grupo.

Logo após a minha separação, me desafiei a viajar com desconhecidos e fiquei extremamente feliz com o resultado.

Quando me dei a oportunidade de viajar em grupo, descobri que me permiti ter acesso a vários benefícios.

Por isso, pensando em te incentivar, eu listei 6 motivos pelos quais VIAJAR EM GRUPO é maravilhoso.

1. VOCÊ CRIA OU REFORÇA LAÇOS DE AMIZADE

Dizem que você só conhece alguém de verdade quando viaja com ela. Isso porque fora da zona de conforto, todos ficam expostos a imprevistos e é quando eles ocorrem que sentimentos à flor da pele aparecem.

Além disso, durante a viagem ocorrem vários momentos marcantes e compartilhar um deles fará com que a amizade fique ainda mais forte. Por mais que o tempo passe e longe estejam um do outro, sempre aquela boa lembrança ficará na memória.

2. VOCÊ PROMOVE AUTOCONHECIMENTO

Viajar em grupo é saber que estará no meio de pessoas que pensam e agem de forma diferente de você. Por isso, é uma grande oportunidade para enxergar outros pontos de vista, aprender e amadurecer.

É um momento que também nos faz despertar para alguns temas que não damos valor e que são capazes de nos incentivar a mudar.

Viajar em grupo é encontrar em cada pessoa uma fonte de inspiração e querer também ser um modelo para outros se espelharem e, mais do que isso, estarmos felizes com a nossa situação.

3. VOCÊ SABE QUE TERÁ COMPANHIA

Sabemos o quanto que ter alguém para compartilhar como foi o seu dia ou para tirar uma foto sua faz diferença.

Por mais que sejamos independentes na essência, ter alguém para dividir um momento especial deixa a viagem ainda melhor.

Nós nos alegramos na nossa própria companhia, mas nos transbordamos quando sabemos que temos alguém para contar.

4. VOCÊ CONTINUA SENDO FIEL A SI MESMO

Um dos grandes medos de viajar em grupo é acreditar que terá que ir a lugares só porque todos querem.

Sabemos que o sentimento de “ser obrigado” é um dos maiores ladrões da disposição. Isso porque perdemos totalmente a vontade de continuar viajando e passamos a contar os dias para voltar para casa e, assim, ter o “controle” do seu dia.

Mas fique sabendo que isso ocorre somente em agências tradicionais. Por isso, antes de garantir as suas férias, certifique- se como será o roteiro.

Viagem em grupo pode ser sim prazerosa e te dar espaço para suas próprias vontades: ir em algum lugar que encontrou nas redes sociais, voltar em outro com mais calma, se permitir não fazer planos e deixar o dia se surpreender, e por aí vai.

É capaz de você continuar sendo fiel a si mesmo, respeitando suas individualidades e se divertindo durante a viagem.

5. VOCÊ SE SENTE MAIS SEGURO

Viajar sozinho é um desejo que muitos têm, mas que acaba sendo deixado de lado pelo medo da falta de segurança na viagem e também no destino final.

E esse medo ainda é potencializado quando é uma viagem para fora do país, em uma cultura exótica, totalmente diferente e em um país onde o incerto te acompanha por todos os passos e onde você não tem ninguém para contar.

Se você já passou por essa insegurança, certamente deixou de viver algumas experiências e conhecer alguns lugares.

Mas com a viagem em grupo você terá a certeza de que estará seguro.

Os roteiros são pensados para proporcionar as melhores vivências da maneira mais segura.

Viajar em grupo é aquele empurrãozinho que você estava precisando para criar coragem e desbravar o mundo!

6. TE PERMITE NÃO TER MEDO DE SE AVENTURAR POR OUTRAS CULTURAS

Um medo muito comum de quem sonha em conhecer novos países é, sem dúvida, as diferenças culturais extremas que podem ser encontradas durante a viagem.

Fora isso, o idioma também representa outra barreira para uma viagem para fora do país.

Mas em uma viagem em grupo, todos esses medos podem ser deixados para trás sem peso na consciência!

Afinal, você estará acompanhado em todas as paradas do roteiro. E sairá do seu destino com o roteiro pronto, em mãos, preparado especialmente para você vivenciar as melhores experiências que o destino pode oferecer.

AINDA NÃO SE CONVENCEU?

Cada viagem é única e é justamente nas experiências que cada viajante vai colecionar ao longo dessa jornada.

Por isso, aqui na Single cuidamos para que tudo seja extremamente especial. Desde um jantar no meio do deserto, até a visita a uma comunidade local. Desde as acomodações que traduzem totalmente a energia da viagem até os passeios que não podem ficar de fora de uma viagem para aquele destino.

E se permitir viver cada uma das experiências que roteirizamos vai fazer com que você saia dessa viagem totalmente transformado.

Você será transformado pelos cenários dessa viagem. Que podem apresentar paisagens impressionantes, charmosas, cheias de beleza natural, grandiosas, selvagens ou exóticas. Cada uma com a sua particularidade.

Você será transformado pela conexão que vai estabelecer com as pessoas. Sejam elas habitantes locais, nativos ou viajantes do seu grupo.

Será transformado pelas experiências novas que vai colecionar, sejam elas: provar uma comida local, visitar um ponto histórico famoso, nadar em um lago, conhecer cachoeiras, praticar esportes ou simplesmente meditar com um cenário incrível como vista.

E acima de tudo, você será transformado pelas diferenças culturais que vai encontrar. Pelo autoconhecimento que te espera nessa jornada. Pela viagem interior que te mostrará inúmeros questionamentos. E pelas lembranças que jamais serão apagadas!

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Aqui na Single Trips, nosso principal objetivo é reunir pessoas sozinhas que desejam viajar pelo mundo sozinhas, mas sem companhia. Inclusive, este foi o motivo pelo qual a empresa surgiu.

Para que ficar esperando a decisão de outras pessoas ou se proibir de viajar em grupo?

Agora que você já sabe o quanto uma viagem em grupo pode transformar a sua vida, se dê a oportunidade de vivenciá-la.

Nossos grupos são pequenos e com roteiros pensados extremamente para o momento atual em que estamos vivendo.

Te convidamos a conhecê-los e conhecer o mundo junto com a gente!

Deixa a Single te levar!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.