Blog da Single Trips

Por que viajar sozinho pode transformar sua vida?

06/02/2020
Autor:
Por que viajar sozinho pode transformar sua vida?

Viajar sozinho é uma experiência maravilhosa, inesquecível e pode transformar sua vida.

Pode ser que neste exato momento você pense que se aventurar pelo mundo sem companhia seja um ato de loucura ou extrema coragem. Vou te mostrar neste texto que, na verdade, viajar sozinho é uma experiência única e repleta de surpresas! 

E sabe por quê estou falando isso com você?

Eu já tive muito medo de viajar sozinha. Passei por período após minha separação há uns anos que me deixou completamente com medo de fazer atividades sozinha, como viajar. Era um desafio viajar sozinha.

Mas, quando eu resolvi me abrir para o mundo, eu descobri que eu poderia viajar sozinha sim, mas com companhias e fazer amizades para o resto da vida. 

Eu listei 5 motivos pelos quais VIAJAR SOZINHO é maravilhoso. 

1) Viajar sozinho é uma oportunidade perfeita para fazer novas amizades

Diversas pessoas acreditam que viajar sozinho é sinônimo de estar sem companhia e não ter ninguém para conversar ou dividir experiências. Se engana (e muito!) quem pensa desta forma.

Mesmo quem decide se aventurar sem uma companhia, só estará sozinho se quiser.

Pense: assim como você teve a coragem de conhecer novos lugares sozinha, outras pessoas certamente tiveram a mesma ideia. Portanto, é alta a probabilidade de você encontrar novas amizades que compartilhem do seu sentimento. 

Quando isso acontece, é a sua chance perfeita de conversar, trocar novas experiências e fazer amizades!

Além disso, hoje existem grupos de viagens para quem quer viajar com companhia e compartilhar de toda segurança e conforto de ter uma viagem planejada. Vou falar sobre isso mais pra frente.

2) Viajar sozinho é libertador

Pense em uma viagem que você queria muito fazer, mas nunca conseguia uma companhia para ir. Você pode ser casado(a) e mesmo assim não ter a companhia para uma viagem tão sonhada. 

Quando você decide viajar sozinho, você percebe que é libertador poder realizar os sonhos que sempre teve.

E não se preocupe se você está em um relacionamento. É normal o parceiro/parceira não gostar de viajar ou mesmo a agenda de férias do casal não bater.

Na verdade, aqui não importa seu estado civil! O que é importa é a vontade de realizar seus sonhos e conhecer este mundo, afinal a vida é hoje! 

3) Viajar sozinho promove Autoconhecimento

Um dos grandes benefícios de viajar sozinho é ter a oportunidade de se conhecer melhor.

Em meio à rotina cada vez mais corrida, são raros os momentos em que ficamos a sós e refletimos sobre nossos desejos, vontades e medos.

Quando viajamos, saímos de nossa zona de conforto e somos obrigados a tomar decisões o tempo todo – seja para lidar com imprevistos no voo, definir o local do almoço, falar outro idioma…

Estas situações inesperadas são ideais para praticarmos o autoconhecimento. Primeiro, é  preciso refletir sobre como nos comportamos frente à adversidades. Depois, é hora de perceber seus medos e sua capacidade de se arriscar.

Além disso, admirar novas paisagens é ideal para pensar na vida, no que importa pra você e nas coisas que você deseja para o futuro. 

4) Viajar sozinho é uma oportunidade de crescimento

Além de ser inesquecível, uma experiência solo pode mudar a sua vida e a forma como se relaciona com outras pessoas.

Isso porque você (provavelmente) vai sair de sua zona de conforto e viver novas situações. E isso é maravilhoso!

Assim como em toda viagem, muito provavelmente você encontrará imprevistos ou “perrengues”, que você terá de enfrentar sozinho. Mas não se preocupe. Tudo vai dar certo!

Caso você viaje sozinho, mas com um grupo, você irá conhecer pessoas diferentes e aprender muito com as experiências e histórias de vida de cada pessoa.

Tudo isso contribui (e muito) para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

Ainda não se convenceu?

Tudo bem. Se ainda assim você não está 100% confiante de que viajar sozinho é a melhor escolha para você, que tal começar fazendo parte de um grupo de viagem composto apenas por pessoas que também vão sozinhas?

Nossos grupos de viagem são exatamente assim!

Aqui na Single Trips, nosso principal objetivo é reunir pessoas sozinhas que desejam viajar pelo mundo sozinhas, mas sem companhia. Inclusive, este foi o motivo pelo qual a empresa surgiu…

Nossa história

Após o término de um longo relacionamento, como comentei no início do post, eu não sabia como curtir a vida sozinha. Eu me sentia “velha” para seguir meu sonho de viajar pelo mundo, faltava vontade para fazer qualquer coisa…

E foi aí que aconteceu a virada.

Eu concluí que não iria desistir de seu sonho apenas por estar solteira e sem companhia.

Por isso, decidi procurar nos grupos de viagem para solteiros aquilo que faltava: amizades que também fossem apaixonadas por conhecer novos lugares.

Depois do meu primeiro roteiro deste tipo, eu me encontrei!

Quando o fato de estar solteira já não era uma grande questão, eu decidi ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação.

Desta forma, larguei minha carreira como fisioterapeuta para se dedicar a ajudar pessoas a recuperarem sua auto-estima através de viagens incríveis, sempre oferecendo segurança e companhia.

Assim surgiu a Single Trips: uma agência de viagens para quem viaja sozinho, que tem como principal objetivo promover experiências compartilhadas e novas amizades!

Então, como viajar sozinho mas com ótimas companhias?

Para concluir, deixo um vídeo que eu fiz para você entender melhor como viajar sozinho vai mudar sua vida.

Vamos viajar pelo mundo?

Confira nossos roteiros em www.singletrips.com.br

Um beijo

Renata Guedes

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.