Blog da Single Trips

Portugal com um novo olhar

01/08/2019
Autor:
Portugal com um novo olhar

Portugal

Ao pensar em Portugal, o que vem na sua mente? Talvez se recorde da história, de suas cidades ou, melhor ainda, de suas comidas: vinho do Porto e pastel de Belém, por exemplo. Quem sabe você associe ao futebol e imagine que deve ser um lugar bom para visitar por estar na Europa?

Mas a verdade é que Portugal vai muito além do que tudo isso que dissemos. Muitos podem menosprezar pela língua. Acreditam que por falar português, não tem nada diferente do Brasil. Dizemos isso porque conhecemos alguns que pensam assim.

Por isso, nós como experientes no assunto, acreditamos que precisamos defender Portugal de todos esses preconceitos e te convido a conhecer Portugal com um novo olhar, o querido olhar da Single Trips.

Cultura

Portugal vai além de pontos turísticos ou daquele país que está lista que precisa conhecer. Portugal respira cultura e arte. Andando pelas ruas você vê a arte estampada.

Os museus ganham vida. São tantos que no final não faltarão histórias e aprendizado. Você pode ver e sentir a história, principalmente a do nosso país, do porquê fomos colonizados por eles.

Não podemos também deixar de ressaltar as igrejas e sinagogas. Muitas espalhadas pelo país, você consegue encontrar de diferentes estilos arquitetônicos.

O que falar também dos castelos medievais? Portugal pode te oferecer a experiência de viajar no tempo e se sentir uma rainha. Fechando os olhos, você consegue imaginar o castelo ganhando cor, cheiro, sabores, vida!

Já que estamos falando de cultura, não podemos deixar de mencionar que Portugal abriga a livraria mais antiga de todo o mundo, a Bertrand.

Mas em algo os portugueses se parecem com os brasileiros: são apaixonados por futebol e por música. O samba está para o Brasil assim como o fado está para Portugal.

Além disso, uma característica lusitana bem famosa são os azulejos. Por lá existe até museu sobre esse tema. Duvidamos de você resistir e não comprar algo de recordação.

Gastronomia

Quando se fala sobre culinária lusitana, logo podemos lembrar do bacalhau. Preparado em diversas formas e em diferentes ocasiões do ano. Para acompanhar, um bom azeite português ajuda.

Quem nunca ouviu falar de sua fama assim como os bons vinhos? Dizem que o vinho do Porto é o melhor do mundo.

Por isso, neste instante, te convidamos a imaginar qual deve ser o sabor? Existem milhares de vinhos espalhados no mundo, mas especialistas dizem que lá se faz o melhor.

Por mais que tenha criatividade, é capaz de não chegar nem perto como é de fato esse sabor.

Ressaltamos também o prato francesinha, bem tradicional. Só leva o nome “francesinha” porque é encorpado assim como muitos franceses. Mas só por isso. O preparo é típico português e fácil de ser achado.

Mas se tratando de doces, é importante destacar o famoso Pastel de nata (como os portugueses chamam) ou Pastel de Belém (como os brasileiros chamam). Seu sabor é muito melhor do que encontrado por aqui.

Como pode ver, alguns detalhes provavelmente já sabia de Portugal, mas há de convir com a gente que experiência gastronômica é o que não falta. Seja na rua ou em um restaurante, sempre terá uma oportunidade para se deliciar nos paladar característico lusitano. Mas como nos preocupamos que você tenha a melhor experiência, temos uma proposta para te fazer.

Experiências

Sabemos que cada viagem é única e que, por isso, ela precisa ser tratada como tal. Existem experiências que vão ser só encontradas naquele local. Por exemplo, para ver a real Monalisa, só poderá se visitar o Museu do Louvre, entende?

Sendo assim, ao pensar em viajar para algum lugar, é necessário ter um rigor na decisão do roteiro. Buscas na internet pode te ajudar, mas o que pode faltar é a experiência. Viajando pela primeira vez para um destino, você pode se deparar com situações inusitadas ou deixar passar alguns detalhes especiais.

Nem sempre estamos atentos e lembramos de tudo. Por isso, ter um suporte que te pega pela mão e te direciona é muito melhor do que ter que enfrentar todo o caminho de pedra sozinha, em outro país.

As experiências são os momentos que nos marcam, sejam positivos e negativos. Se for para Portugal, queremos que sejam as melhores possíveis, que viva cada dia com sensação de que viveu o máximo que poderia. Que vá dormir feliz pelo dia que viveu e ansiosa pelo dia que surgirá.

Viagem tem que ser algo leve, descontraído, afinal, são suas férias. Não deve ser algo preocupante. Por isso, criamos um roteiro recheado de experiências marcantes para você viver!

Como temos exclusividade, temos conhecimento de várias informações que muitos turistas não têm. Já viajamos para o país com singles duas vezes. Mas também nossos especialistas já foram antes testar o roteiro que elaboramos. Por isso, garantimos a qualidade.

O roteiro que você deve fazer

Portugal merece ser conhecida por toda sua extensão. Por isso, selecionamos 9 cidades para visitar, mas tudo com calma. Sem aquela pressa do dia a dia. Escolhemos as melhores atrações a dedo para te levar.

Assim, você não perde tempo em atrações lotadas ou pouco surpreendentes. Sabe aquela sensação que não consegue definir se é boa ou ruim, é indiferente? Foram essas que cortamos.

Entre essas atrações que selecionamos, já incluímos dentro do pacote os passeios no Mosteiro Jeronimos, Castelo de São Jorge, Mosteiro de Alcobaça, Universidade de Coimbra, Quinta no douro, Torre de Clerigos, Castelo Guimarães e Catedral de Braga.

Também vamos visitar uma adega em Porto e por lá poderemos saborear o que dizem ser o melhor vinho do mundo. Você lembra do que comentamos anteriormente? Este será o momento de você conhecer o sabor.

Se ainda achar que é pouco, faremos um cruzeiro de um dia todo no Douro Valley. Tudo pensado para ter várias experiências em uma única viagem.

Além disso, sabemos que conforto significa muito para os nossos singles. Por isso, selecionamos excelentes hotéis inclusive na zona rural com o regime de meia pensão.

Se analisar pela segurança, conforto, descanso e pelo conhecimento de não ter nenhuma preocupação na viagem, verá que viajar amparado por alguém experiente é melhor.

Por isso, viaje com a Single Trips! Somos mais do que uma agência de viagens, somos uma empresa especializada em oferecer experiências em viagens.

Conheça nosso roteiro artesanal clicando aqui.

Vem viajar com a Single!

A vida é hoje!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.