Blog da Single Trips

Praias brasileiras para passar as férias

22/08/2019
Autor:
Praias brasileiras para passar as férias

Nada combina mais com verão do que uma boa praia. Tomar um drink à beira mar enquanto desfruta de uma sombra ou de um relaxante banho ajuda a renovar os ânimos.

Se você não dispensa uma ida à praia e já está esperando os dias de sol no verão, nossa equipe selecionou alguns destinos nacionais para você passar suas férias.

Como nem todos gostam de ir em alta temporada, indicamos destinos que você pode visitar desde setembro a janeiro. Assim, basta escolher qual é o melhor período para você e fazer as malas!

1. Maragogi

Maragogi é uma cidade alagoana com cerca de 30 mil habitantes, que fica entre Maceió e Recife. O lugar, cujo nome provém de um rio da região, é banhado pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira, e se tornou o segundo polo alagoano mais visitado.

O sucesso de Maragogi deve-se, principalmente, às suas águas. Embora os milhares de coqueiros, a tranquilidade e a culinária com muitos peixes e frutos do mar sejam motivos suficiente e mais, as suas águas cristalinas que o lugar deixa os turistas extasiados.

Por estar no nordeste, é um excelente local para visitar em setembro. Você tem um melhor custo-benefício e já dá pra ir matando aquela saudade do verão.

2. Arraial d’Ajuda

Arraial é um lugar encantador, cheio de charme e não são raros os casos de pessoas que conhecem o lugarejo e decidem voltar em outros anos. Praias lindíssimas, águas claras e paisagens encantadoras não faltarão na sua viagem.

O vilarejo é super aconchegante! Não é à toa que muitas pessoas se apaixonam pelo lugar e abandonam cidades grandes para viver lá. Arraial é menos urbanizada que sua vizinha e ainda faz transparecer aquele clima de “cidade pequena”.

Se gosta de aproveitar suas férias num lugar mais tranquilo e com lindas paisagens, considere viajar para Arraial d’Ajuda.

Você ainda pode fazer a Rota do Descobrimento e fazer uma viagem no tempo. Saiba o que os portugueses viram quando chegaram no Brasil e se encante ainda mais pelo local.

3. Itacaré

Itacaré é um paraíso escondido próximo à Ilhéus. Praias paradisíacas rodeadas por Mata Atlântica, muita natureza, solzão e ecoturismo. Por lá você encontra trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego.

É outra opção para quem deseja conhecer a Bahia! Saborear a gastronomia local, conhecer a hospitalidade do povo e ainda desfrutar de alguns dias na praia.

Por lá você encontra vários tipos de passeios, entre eles o de escuna.

4. Lençóis Maranhenses

É uma verdadeira obra da natureza de se encantar. Durante o primeiro semestre do ano, as chuvas nutrem e formam as lagoas. No segundo semestre, o sol nos brinda e nos dá excelente paisagens para se admirar.

Sendo um verdadeiro deserto de areia, o local é excelente conhecer a região e ainda relaxar nas águas das lagoas. Por ser algo tão singular, vale a pena a sua visita.

5. Jericoacoara

Jericoacoara, no Ceará, é uma vila de pescadores incrivelmente linda e que conserva seu ar rústico. A cidade tem um clima místico e receptivo.

Por lá não faltarão dunas para apreciar, um bom forró para curtir a noite e praias para relaxar. Inclusive, é por lá que tem as famosas redes à beira mar para descansar enquanto se refresca.

Uma sugestão da nossa equipe é fazer a Rota das emoções que inclui Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba.  Dizemos que é uma rota de emoções não é à toa!

Você pode fazer passeio 4×4, de lancha e de buggy enquanto conhece o melhor da região. Ficará com emoções à flor da pele a cada atração que visitar, a cada passeio que fazer e a cada beleza natural que se deparar.

6. Ilha Grande

A Ilha Grande é um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado no Município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro.

O intenso verde do mar se mistura à Mata Atlântica e os olhos não são capazes de definir qual o mais belo cenário para mirar. Perder-se entre praias paradisíacas e o transparente das águas que circulam a Ilha é fácil. Não é exagero. São 193 km² de pura beleza preservada.

É lugar para quem gosta de contato direto com a natureza, muito verde e um pouco de vento no rosto, afinal, é quase impossível resistir a um passeio de lancha pela Ilha Grande.

Essa é uma excelente opção de destino para conhecer no auge do verão. Aproveite os dias ensolarados da forma como merece.

7. Paraty

Outra excelente opção para aproveitar os dias de verão é em Paraty. Atrações é que não faltam na cidade.

Você pode fazer um belo passeio de barco pelas mais encantadores ilhas e praias da baía de Paraty, e conhecer belas cachoeiras com águas relaxantes, mesmas águas que deram fama à cachaça de Paraty.

Pode também conhecer a história de Paraty no centro cultural ou no Museu de arte Sacra, assistir um belo teatro de fantoches ou experimentar a diversidade culinária dos melhores restaurantes da região.

Por ser uma cidade pequena e turística, ela tem tudo que pode precisar, principalmente praias.

8. São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é uma cidade banhada pelo mar do Rio Grande do Norte, que tem jeitinho de cidade de pescador, mas já está bem estruturada para o turismo.

A brisa forte que bate constantemente, a faz um dos locais do Brasil mais procurados pelos amantes do windsurf e kitesurf.

A praia é grande, os restaurantes são deliciosos e há vários hotéis legais para esquecer da vida!

Por ser um local que ainda não é muito famoso, é excelente para visitar no auge do verão e aproveitar o máximo desse paraíso nacional.

Como escolher para onde viajar nas férias?

Escolher o local onde passará as férias pode ser uma tarefa gostosa e fácil. Apesar de existirem vários destinos com praias, selecionamos 8 sugestões que são difíceis de provocarem arrependimentos.

Como sabemos que os nossos singles gostam de viajar para praias, fazemos questão de ter várias sugestões no nosso site. Assim, basta conferir na programação e escolher o que melhor se encaixa no que busca.

Inclusive, todos os destinos que sugerimos neste artigo estão na nossa programação. Em cada um deles, personalizamos experiências inesquecíveis para os nossos singles. Iremos mostrar o melhor de cada região na melhor época.

O lado positivo de viajar com a Single Trips é que você se esquece de toda a preocupação em ter que organizar uma viagem. Basta acompanhar o roteiro que já elaboramos e relaxar. Afinal, férias foram pensadas para ter esse propósito: descansar!

Conheça a nossa programação completa em www.singletrips.com.br e vem viajar com a Single!

A vida é HOJE!

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.