(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

BLOG

Home » Brasil » São Miguel do Gostoso: dicas sobre o que fazer e onde ir
16/09/2021 - Publicado por Single Trips - Brasil

São Miguel do Gostoso: dicas sobre o que fazer e onde ir

São Miguel do Gostoso é um destino ideal para quem busca um destino diferente do tradicional e, ao mesmo tempo, não abre mão de visitar a praia.

Afundar os pés na areia, escutar as ondas se quebrando, sentir o calor do sol e o cheiro da brisa do mar. Imagine só tomar sua bebida favorita bem gelada acompanhada de uma porção que explode na boca de tanto sabor.

Férias combinam com praia e, por isso, sugerimos São Miguel do Gostoso, um destino em que a natureza foi caprichada com tanta beleza natural.

Recentemente estivemos nesse local fantástico e compartilhamos como foi a nossa experiência por lá. Confira!

PRIMEIRO DIA

image.png

Não podemos negar que a mãe natureza caprichou com a sua mão ao abençoar as terras do Rio Grande do Norte.  As belezas naturais são únicas e o pôr do sol é um espetáculo que aqueles que apreciam nunca esquecem.

No nosso primeiro dia de programação em São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte), esquecemos do tempo passeando na orla das praias com o melhor almoço e experiência gastronômica da famosa Lagosta na manteiga.

Por fim, prestigiamos o maravilhoso pôr do sol na praia de Tourinhos, a famosa esquina do Brasil. Sua angulação possibilita uma visão única da despedida do Sol.

SEGUNDO DIA

image.png

Sempre deixamos um dia livre para os nossos singles para ir a algum lugar, porém ainda assim sugerimos algo. Neste roteiro, por exemplo, não foi diferente.

Passamos nosso segundo dia no complexo Kauli Seadi, ou mais conhecido como Kite Center, que conta com os bangalôs, pousada, restaurante, loja e a única escola de Kite Surf de São Miguel do Gostoso, propriedade do tricampeão mundial de Kitesurf, o catarinense Kauli.

Esse foi um dia de muito relaxamento com renovação total de fotos de perfil!

TERCEIRO DIA

image.png

Tiramos o dia para fazer o mergulho nos Parrachos de Perobas que são um agrupamento de corais (recife de corais) que, durante a maré baixa, formam piscinas naturais, cujo mergulho pode ser feito com snorkel.

Distante 5km da costa, essa é uma área de preservação ambiental ainda pouco explorada, de uma beleza rara.

Por fim, fechamos a noite em um restaurante tradicional de Gostoso, o Bistrô Borogodó com comida regional maranhense.

QUARTO DIA

image.png

Dia de caminhada na praia partindo da praia do Cardeiro à praia de Monte Alegre com parada estratégica para descanso e almoço no Kite Center, atendendo a pedido das singles.

Para nossa surpresa, fomos recebidas pelo tricampeão mundial de kitesurf e proprietário do local Kauli Seadi.

Nossa tarde foi de pilates na piscina da pousada.

Para completar, fechamos o dia com chave de ouro com jantar no restaurante Pantai, onde a sororidade reina com uma equipe totalmente formada por mulheres que arrasam no tempero, apresentação dos pratos e todos os detalhes do espaço.

QUINTO DIA

image.png

Nas areias do litoral do Rio Grande do Norte, os portugueses fincaram, em 1501, o primeiro marco de pedra para atestar a posse de Portugal sobre as terras recém-descobertas.

Nosso passeio então foi até a praia do Marco, (marco do descobrimento do Brasil), que fica nos municípios de São Miguel do Gostoso e Pedra Grande.

Depois fizemos uma parada para compras na Casa Flora para prestigiar o famoso trabalho artesanal das labirinteiras e passamos o resto do dia na praia de Tourinho. Assistimos o pôr do sol com direito a fotógrafo e a praia praticamente só pra nós.

SEXTO E ÚLTIMO DIA

image.png

Nosso último dia em São Miguel do Gostoso não podia ter sido melhor. Visitamos a Península de Galinhos com a experiência de passeio em barco de pescadores.

Tivemos nosso almoço preparado e servido na água em uma prancha de surf, além da comida maravilhosa, hospitalidade e carinho dos pescadores com o nosso grupo. Tudo foi espetacular. Não podia ser melhor!

Por fim, fechamos a noite com nosso jantar de despedida com aquela pitada de saudade que já começa a surgir, mas a pauta do jantar foi a melhor possível: a próxima viagem!

AGORA É SUA VEZ!

Se depois de conferir como foi a nossa experiência em São Miguel do Gostoso você ficou com vontade de viajar, aproveite que faremos o roteiro novamente muito em breve.

Voltaremos para o destino em duas datas. A primeira será de 04 a 10 de dezembro e a outra será de 21 a 28 de janeiro. Para conhecer o roteiro, clique aqui.

O que está esperando? Venha viajar com a Single!

Single Trips

COMENTÁRIOS

SOBRE

A Single Trips é uma agência de viagens para solteiros. Somos o caminho para quem quer viajar sozinho(a), mas com companhia!

SAIBA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail. Cadastre-se:

Arquivo