Blog da Single Trips

Sobre viver e passar por uma tempestade

04/06/2020
Autor:
Sobre viver e passar por uma tempestade

Dizem que “por trás de um grande homem existe uma grande mulher” e podemos parafrasear afirmando que por trás da Single Trips existe uma grande mulher. Por isso, no artigo de hoje, resolvemos compartilhar um pouco da história da Renata Guedes, a fundadora dessa empresa.

Muitos anos antes de sequer o nome “Single Trips” surgir na mente da Renata, seu tempo e total dedicação era voltado para outro ramo: fisioterapia. Na época que concluiu sua graduação, existia um preconceito grande na área de estética, dermato funcional, mas não se importou porque, desde o início, o importante é o que ela poderia proporcionar para o outro. Renata já acreditava que quando estamos bem fisicamente, reflete tudo no emocional e para ela era muito recompensador trabalhar o todo, assim como é até hoje.

Por isso, depois que formou, fez o curso de Reeducação Postural Global (RPG) e um mundo se abriu após esse curso. Ao todo, foram 10 anos de grandes aprendizados trabalhando em clínicas, mas no fundo, Renata sabia que poderia fazer mais e sua veia empreendedora já demonstrava que estava crescendo. Sendo assim, resolveu sair da sua zona de conforto e passou a atender a domicílio. 

Comprou uma maca e aparelhos como: estimulação russa, placas eletrônicas e ultrassom, além de ter feito o curso de Pilates, assim poderia atender na área de estética e da ortopedia. Seus horizontes eram cada vez mais distantes e o seu carro era uma clínica ambulante. Mesmo enfrentando horas de trânsito por dia, ela sempre esteve motivada! 

Tamanho esforço e dedicação resultou em inúmeras histórias e amizades feitas devido aos tratamentos. Os seus clientes ficavam anos com ela e isso porque além da técnica, gostavam da Renata como pessoa.  

Depois de quase 10 anos atendendo em domicílio, Renata sentia que era o momento de sair mais uma vez da zona de conforto. Mas dessa vez, o vento soprou para outro lado e o destino a levou a ajudar pessoas de outra forma, trazendo autoestima, segurança e companhia através das viagens. Assim, viu uma oportunidade de ajudar as pessoas numa grande escala.  

Mesmo tendo uma carreira estável há 20 anos como fisioterapeuta, Renata não temeu entrar para dentro do furacão onde nossos medos e inseguranças são postos à prova. Mesmo vivendo uma tempestade na vida pessoal e profissional, ela sentia, lá no fundo, que haveria um final para os seus dias cinzentos. Logo a tristeza, angústias e decepções que tanto a assombravam teriam seu fim e, assim, viveria belos dias de sol.

Por mais que estivesse com medo, Renata se deixou levar pelo vento forte das emoções e, quando menos esperava, ele se abrandou e se tornou numa brisa, aquela que é capaz de nos tirar um sorriso e até um suspiro num momento de felicidade. Aquela mesma brisa que parece que te conforta num dia caloroso e que te abraça em frente à praia.

Foi em meio a turbulência dessas emoções que surgiu a Single Trips e é justamente por ter saído da sua zona de conforto que a Renata é capaz de inspirar outros a fazerem o mesmo. Por ter sentido na pele as inseguranças e dores dos seus clientes, ela pega na mão de cada um e mostra o caminho para atravessar essa “tempestade”. Infelizmente não consegue caminhar junto porque cada um é responsável pela busca de sua própria felicidade, mas dá a direção e cabe a cada um fazer a sua escolha.

Ao longo desses 5 anos de Single Trips, já foram mais de 3 mil vidas transformadas e não há maior felicidade para Renata do que saber que ajudou todas elas. A paixão de viajar deixou de ser algo apenas prazeroso e se tornou algo muito maior, se transformou num propósito de vida.

Às vezes enfrentamos situações que todas nossas certezas são colocadas em xeque, assim como aconteceu com Renata. Mas foram através dessas dúvidas, desses famosos “e se” que a levaram para mares antes nunca descobertos. Nesta jornada como um todo, já tiveram outras ondas grandes e tempestades assombrosas que provaram a Single Trips, inclusive, estamos vivendo mais uma. 

Porém, mesmo em dias cinzentos, devemos lembrar que acima das nuvens, sempre existe um céu azul. E assim como no passado, já existe no calendário um dia onde toda essa turbulência irá acabar. Para isso, basta ter foco, fé e persistência enquanto ainda não chegamos neste dia.

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.