Blog da Single Trips

Uma viagem incrível para a Croácia, Montenegro e Eslovênia

16/08/2017
Autor:
Uma viagem incrível para a Croácia, Montenegro e Eslovênia

Pozdrav Svima!! (Olá pessoal! em Croata)

Não é à toa que toda essa região do Mar Adriático já foi habitada por diversos povos há centenas de anos…desde os povos primitivos até romanos, otomanos, venesianos, franceses e facistas, a região sempre teve um interesse estratégico.

Contudo, depois de visitar as regiões da antiga Iugoslávia é possível perceber que se tratava de muito mais do que uma posição geográfica, mas um conjunto riquíssimo de belezas naturais capaz de encantar até mesmo os sérios eslavos.

É fácil de constatar tal afirmação, basta conversar por um breve período com um morador local que ele exaltará as belezas e o orgulho que sente de pertencer àquela região.

Fico me perguntando como um país tão pequeno pode agrupar tanta historia natural e cultural?

Sem dúvidas, a organização e dedicação do povo local são fatores fundamentais. São pessoas apaixonadas pela sua região, e não é de se surpreender que o sejam. Para todo lugar que se olha encontram-se cidadelas com grandes muralhas que cercam uma cidadela muito bem preservada, ou ainda um pedaço de mar com água cristalina entre as praias de cascalho.

Se engana aquele que acha que região da Croácia, Montenegro e Eslovenia, é apenas um amontoado de cidades medievais. Estes países foram muito felizes na manutenção da história local em contraste com os avanços tecnológicos. Me refiro a avanços como o sistema de transporte e acomodação hoteleira. Todos muito cordiais e cultos, não é incomum encontrar pessoas que falam 4 ou 5 línguas, eventualmente até o português.

 

O que evidencia a hospitalidade e receptividade da região, uma vez que você poder se comunicar e se sentir compreendido é fundamental para se aproveitar uma viagem. O curioso é que ao serem indagados da razão para se aprender o português mais de uma pessoa disseram que se interessaram pela língua na faculdade e resolveram aprendê-la.

Finalizo meu depoimento pontuando sobre a história das duas cidades medievais que formaram Zagreb (capital da Croácia), o Mito do Dragão e a Fortaleza de Napoleão em Ljubljana, a paz do Lago Bled, a limpidez de Plitvice, o por do sol em Zadar, a fortaleza de Diocleciano em Split, a cidade cercada pela montanha em Kotor (Montenegro), as compras na Bósnia, o mergulho das águas e na história de Dubrovnik, são apenas alguns elementos de um todo deslumbrante que foi a nossa viagem para esta região.

Até a próxima! Deixa a Single te levar… www.singletrips.com.br

Luís D’Almeida, Guia da Single Trips

 


Lembramos que organizamos mais uma viagem maravilhosa para a Croácia! Mas você precisa correr🏃, pois temos apenas uma vaga!

🛫 Queremos que você embarque nessa aventura conosco, assim já podemos começar a contagem regressiva. Nossa viagem será do dia 18/05 a 31/05!

📍 O valor do pacote terrestre em apartamento duplo é de 8 x R$1.734,00 no cartão de crédito, e a vista no valor de R$ 11.858,00!
Não se esqueça apenas uma vaga para fechar o grupo!
Criamos um roteiro especial para que você não perca nenhum detalhe dessa incrível viagem!

Temos certeza que você irá se apaixonar por esse tour! Clique aqui e confira o roteiro completo

 

Single Trips Agência de Turismo Ltda. | CNPJ: 20.079.405/0001-74

© 2024 Single Trips - Todos os direitos reservados.