Minha experiência no Deserto do Atacama: o que fiz e o que me surpreendeu

Algo que eu sempre gosto de priorizar é estar perto dos meus singles, e, por isso, sempre que posso eu viajo com eles.
Depois de mais de um ano, felizmente eu pude acompanhar um grupo para o Deserto do Atacama.
Foi maravilhoso, pois pude escutar a história de cada um e vi o privilégio que tenho de transformar vidas.
Como viajamos no Réveillon, é uma data que vem na lembrança das pessoas que perdemos, inclusive a minha mãe, e estar do lado dos singles foi ótimo para poder ajudá-los e nos confortar!
Já o destino é maravilhoso. Parece que foi pintada uma tela bem diante dos meus olhos.
O deserto apresenta um contraste. De um lado, paisagem completamente seca, clima árido. Do outro, uma vista com bastante vegetação, devido ao lençol freático e ao vulcão que fica bem atrás.
Outro local que fui no primeiro dia foi o Vale da Lua, que surpreende pelos cristais de sal que estão em toda a parte. E, claro, algo que me surpreendeu foi o som que vem das rochas. Uma experiência inexplicável.
No meu segundo dia pelo deserto, visitamos uma lagoa que é repleta de flamingos e é o cartão-postal do Atacama. Suas águas têm de 3 a 4 vezes mais sal do que o mar, porém não impede a habitação desses animais. É um ecossistema!

Nesse dia também visitamos a Laguna Miscanti e tiramos fotos no Trópico de Capricórnio e com a famosa placa!
Já no terceiro dia começamos com a manhã livre e aproveitei para ir com minhas singles na Rua Caracolis, a principal de São Pedro do Atacama.
No próximo dia visitamos a Laguna Cejar, na qual é possível flutuar sem esforço devido a quantidade de sal que é 8 vezes a mais do que o Mar Morto.
E como era o último dia do ano, aproveitamos para seguir o ritual de tomar um banho de sal e mandar embora qualquer energia negativa.

Tivemos uma ceia maravilhosa no hotel e passamos juntas a virada do ano. E claro, como adoro agradar as minhas singles, ofereci espumante para brindarmos.
Por fim, visitamos os Ojos del Salar, uma paisagem que parece que caiu um meteoro devido a forma dos buracos na terra.
Fazer essa viagem foi maravilhoso, pois é um destino que foge do óbvio. Muito mais do que mostrar a cada single que vale a pena sair da zona de conforto, terminei o ano feliz e com a energia recarregada para seguir mais um ano firme e forte!
Neste momento estou com outro grupo para um novo destino. Além desses, também irei para Tailândia e Grécia. O grupo para a Tailândia já está fechado e para a Grécia ainda temos 3 vagas. Te convido a realizar esta viagem comigo.
Tenho certeza que será um excelente momento para trocarmos experiências e criar memórias juntas! Para conhecer o roteiro para a Grécia, clique aqui.
Deixe a Single te levar!