(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

A Toscana:

Terra Mágica!

Seguindo nosso objetivo de proporcionar viagens únicas e exclusivas para pessoas que querem viajar, mas não querem ir sozinhas, preparamos uma viagem para a Itália que vai mudar suas expectativas sobre a região.

Isto porque, quando falamos em Itália pensamos em várias coisas, entre elas: pizza (sobretudo os paulistas), vinhos (gaúchos, paranaenses e catarinenses), massas das mais diversas, cada uma que dá mais água na boca que a outra (tagliatelle, pappardelle, fettuccine, fusilli, rigatoni, macaroni, penne, farfalle, cappelletti, conchiglione, ravioli e por aí vai...), e não podemos esquecer os pães, sorvetes italianos e a paixão nacional, o Tiramisù e a Lasagna.

Temos ainda a herança cultural, presente nas mais belas pinturas e esculturas da região berço do renascentismo e centro de um dos maiores impérios que o mundo já viu (o Império Romano).

Em outras palavras, não faltam argumentos para visitar a Itália. Pensando nisso, montamos uma viagem que contempla, não só uma experiência histórico-cultural, mas também gastronômica, em uma das regiões mais famosas da Itália: Firenze (Florença para os íntimos). Foi isso mesmo que você pensou; você vai poder conhecer, tocar, sentir e provar a região da Toscana!

O roteiro inclui aula de culinária local, passeios por Siena, Lucca, Pisa e uma deliciosa degustação de vinhos. Tudo isso em 10 dias nos quais ficaremos hospedados nas cidades mais famosas da região: Florença, Suena, Cortona, Viareggio e Lucca. Este roteiro é a chance de se sentir completo em todos os aspectos e necessidades, conhecendo por completo esta região italiana.

Data de ida
30/04/2022
Data de retorno
11/05/2022
Cidades
Florença, Siena, Cortona, Toscana, Viareggio e Lucca
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

30-04 | SÁBADO

Brasil – Florença

– Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com nosso coordenador de grupo no aeroporto de Guarulhos. Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre despacho de malas e imigração.

Lembrem-se de estar em posse do passaporte com visto, ambos com a validade compatível com o tempo de viagem.

01-05 | DOMINGO

Florença

– Após aterrissarmos, pegaremos nosso traslado para o hotel e faremos o check-in do grupo para alocação em seus respectivos quartos. O coordenador informará sobre a refeição e sobre o período livre.

02-05 | SEGUNDA-FEIRA

Florença

– Após o café da manhã, faremos um visita por Florença acompanhados de um guia local (falando português).

Passaremos pela Catedral ou Duomo de Santa María do Fiore, o Batistério, com sua famosíssima Porta do Paraíso, de Ghiberti; o emblemático “Ponte Vecchio” (Ponte Velho) e o Mercado da Palha; Piazza da Signoria (conjunto de edifícios, fontes e esculturas de grande valor artístico), etc.

Florença foi berço do Renascimento” sob o mecenato de Médici. A famosa Firenze (Florença para os italianos) é uma cidade no centro da região Toscana, no noroeste de Itália, sobre o rio Arno, e é a capital da região de Toscana e da Província de Florença. É também a cidade que possui o maior acervo de obras pictóricas e arquitetônicas do renascimento do mundo.

– Tarde livre.

– Retorno para o Hotel.

03-05 | TERÇA-FEIRA

Florença – Siena

– Sairemos por volta das 9h para Siena. Em torno de 10h30, encontraremos com nosso guia local para uma visita de 2h pela cidade (em português).

Siena viveu seu máximo esplendor no século XIII quando teve a banca mais florescente da Itália. Conheceremos um pouco mais sobre a história da cidade e, em seguida, teremos tempo livre para conhecer a Catedral e seu fenomenal conjunto de ruas medievais, além da impressionante Praça do Campo (onde se celebram as populares festas do Palio).

– Almoço livre.

– De tarde, visitaremos uma vinícola para degustação de vinho em Gaiole e em Chianti. Então seguiremos para nosso hotel em Siena.

04-05 | QUARTA-FEIRA

Siena – Cortona

– Neste dia iremos conhecer Cortona. Sairemos por volta das 9h da manhã, após o café da manhã, por um percurso de cerca de 1h30 até nosso destino. Lá, nosso guia local nos contará um pouco mais sobre Cortona (em português) por aproximadamente 2h.

Cortona é uma região tranquila onde o tempo parece passar sem pressa para permitir que seus habitantes e visitantes curtam a arte, a história e as belas paisagens da Toscana.

Construída pelo povo etrusco, Cortona combina seu aspecto antigo e medieval com numerosos traços do Renascimento e da época moderna, por isso é um destino surpreendente e com muito a oferecer aos seus visitantes.

– Almoço livre.

– Durante a tarde, teremos uma experiência única de culinária italiana. A atividade seguirá até o jantar e então retornaremos para nosso hotel em Cortona.

05-05 | QUINTA-FEIRA

Cortona – Arezzo – Montepulciano – Cortona

– Sairemos no nosso horário de praxe, às 9h, de Cortona para Arezzo, onde chegaremos por volta das 10h e encontraremos nosso guia local para uma visita de 2h por Arezzo.

Um passeio perfeito para quem deseja descobrir esta cidade de fascínio milenar. Durante o passeio, descobriremos as ruínas de origem etrusca e romana, o Duomo e a Piazza Grande, duas testemunhas do período medieval de Arezzo.

– Por volta das 12h, seguiremos viagem para Montepulciano, situado no topo de uma colina, ao sul da Toscana, não muito longe de Siena.

– 13h é o horário aproximado para chegarmos em uma adega histórica para um almoço leve com degustação de vinho.

– Então, teremos tempo livre para passear em Montepulciano, uma cidade medieval de rara beleza que definitivamente vale a pena um passeio por conta própria.

Um burgo único, com 14 mil habitantes, elegantes palácios renascentistas, igrejas antigas, belas praças e pequenos recantos escondidos. De Montepulciano também é possível desfrutar de uma vista fabulosa e sem limites sobre o Val d’Orcia e Val di Chiana.

– Retornaremos na sequência para Cortona.

06-05 | SEXTA-FEIRA

Cortona – San Gimignano – Viareggio

– Após o café da manhã, por volta de 9h, sairemos de Cortona para San Gimignano. A viagem tem entre 1h30 e 2h de duração.

San Gimignano é um dos principais destinos turísticos da Toscana. Eleita Patrimônio da Humanidade da Unesco, anualmente recebe mais de três milhões de visitantes. Conheceremos esta bela cidade acompanhados por nosso guia local falando português (2h).

A cidade das torres bonitas é fotogênica, muitas vezes lotada de turistas maravilhados pelo
conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, que funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas.

– 13h: almoço e tempo livre.

– 15h: seguiremos para Viareggio, com chegada prevista para às 17h.

– Após, o check-in teremos tempo livre para aproveitar e descansar.

07-05 | SÁBADO

Viareggio – Lucca

– Dia livre para desfrutar de uma das mais famosas praias italianas.

O dia livre é uma oportunidade que a Single Trips proporciona em suas viagens para que nossos singles possam aproveitar da forma que quiserem o passeio. Seja descansando, aproveitando o hotel, fazendo compras ou em passeios extras. Nosso coordenador de grupo passará as instruções de algumas atividades para o grupo aproveitar o máximo o dia livre na cidade.

– No fim da tarde, partiremos para Lucca onde passaremos a noite em nosso hotel.

08-05 | DOMINGO

Lucca – Cinque Terre – Lucca

– Neste dia sairemos um pouco mais cedo do que de costume, por volta das 7h30, para visitarmos as Cinque Terre.

– Chegaremos em La Spezia por volta das 9h. Encontraremos com a guia local e, então, pegaremos um barco regular para a visita das Cinque Terre (em português).

Este caminho permite uma vista linda do mar e dos rochedos até Riomaggiore onde termina a Via dell’Amore que une com Manarola. Lá encontraremos a famosa Via Dell’Amore.

Preste atenção nos cadeados espalhados ao longo do trajeto que celebram o amor e a união entre os casais. São inúmeras as lendas que envolvem essa prática romântica e comum entre italianos.

Em Corniglia conheceremos a escada chamada de ‘Lardarina’, uma escada formada por quase 400 degraus com uma bela vista do alto. O vilarejo é lindo, com ruazinhas estreitas e casinhas coloridas (características desta região). No vilarejo está a Igreja de San Pietro, em estilo gótico.

Vernazza, a mais desenvolvida das Cinque Terre. Possui um belo centro histórico e uma imponente arquitetura.

Monterosso al Mare, é o ponto mais ocidental das Cinque Terre. As praias são fantásticas e a água é cristalina. Em dias ensolarados chamam a atenção as pedrinhas redondas que compõem a orla. Lugar perfeito para se fazer uma boa refeição.

*a ordem das visitas e as paradas serão a critério da guia.

– Então, retornaremos para La Spezia e pegaremos o ônibus de volta para Lucca.

09-05 | SEGUNDA-FEIRA

Lucca – Pisa – Lucca

– Nossa partida está marcada para às 9h, com destino à famosa Pisa.

– Nossa chegada está prevista para às 10h, quando encontraremos com o guia local responsável por nosso passeio (em português por 2h).

Pisa é o destino ideal para uma viagem de descoberta pelas maravilhas artísticas e culturais que a cidade de Galileu e a torre inclinada possuem.

– Após um passeio pela cidade, teremos tempo livre para almoço e, pela tarde, retornaremos a Lucca para aproveitarmos um pouco de tempo livre na cidade.

10-05 | TERÇA-FEIRA

Lucca – Pistoia – Lucca

– No nosso horário de saída oficial, às 9h, partiremos para Pistoia (aproximadamente 1h de viagem) para visitar uma famosa vinícola na região.

– Aproveitaremos o passeio para apreciar a paisagem e faremos um almoço leve com degustação de vinhos da região.

– Após essa deliciosa experiência, retornaremos para Lucca.

11-05 | QUARTA-FEIRA

Lucca – Florença – Brasil

– Após o café da manhã, faremos o check-out e seguiremos para Florença, onde pegaremos nosso voo de volta para o Brasil.

O PACOTE INCLUI

– Coordenador da Single Trips durante todo o roteiro;

–  Guias locais falando português;

–  2 noites em Florença no Hotel Adriatico ou similar;

– 1 noite em Siena no Hotel Garden Inn ou similar;

– 2 noites em Cortona no Hotel San Michele ou similar;

– 1 noite em Viareggio no Hotel Massimo ou similar;

– 4 noites em Lucca no Hotel Villa la Principessa ou similar;

– Transfer in e out do aeroporto;

– Ônibus de transporte para os locais mencionados no roteiro;

– Taxas de circulação de ônibus;

– Guias locais por 2h em: Florença, Siena, Cortona, Arezzo, Cinque Terre (6h), Pisa, San Gimignano;

– 1 aula de culinária e jantar em Cortona;

– 1 visita à vinícola, com almoço e degustação de vinhos em Siena;

– 1 visita à vinícola, com almoço e degustação de vinhos em Pistoia;

– 1 visita à vinícola, com almoço e degustação de vinhos em Montepulciano;

– Passagem de barco regular para o tour em Cinque Terre.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Passagens aéreas;

–Refeições, bebidas, gorjetas, taxas e afins não mencionadas no roteiro;

– Taxas de turismo e entradas nos pontos turísticos;

– Serviço de transporte de malas;

– Tudo que não foi mencionado no “pacote inclui”.

OPÇÃO 1: 

>>> Valor do Pacote Terrestre (à vista via depósito bancário)

€ 2.997,00

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

OPÇÃO 2:

>>> Valor do Pacote Terrestre (parcelado)

8 x € 427,00