(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Costa Rica

Floresta, vulcão, praia, culinária e muita diversão!

Nós sempre estamos preocupados em ir aos destinos na melhor época do ano e incluso as melhores experiências para os nossos grupos seletos.

A Costa Rica é dona de 5% da biodiversidade do planeta. É o país com maior porcentagem de território regido por leis de proteção ambiental em todo o mundo (26%), com 35 parques nacionais e oito reservas biológicas. Isso torna a Costa Rica um dos melhores lugares para o ecoturismo. Apenas 120 quilômetros separam as duas costas do país, entre os oceanos Pacífico e Atlântico, nas quais você vê praias, costões rochosos, colunas de cordilheiras e vulcões.

Na Costa Rica fica a Isla del Coco, maior ilha desabitada do mundo. O local foi cenário do filme Jurassic Park. E de bônus conhecerá um povo alegre e hospitaleiro.

Embarque nessa aventura conosco!

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
18/04/2022
Data de retorno
30/04/2022
Cidades
San José, Tortuguero, Vulcão Arenal, Monteverde e Manuel Antonio.
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

18-04 | SEGUNDA-FEIRA

Saída de São Paulo

– Embarque em voo sugerido. Consulte-nos!

Bem-vindo a San José, Costa Rica

Vamos nos encontrar com o nosso guia local no aeroporto e traslado ao nosso hotel em San José.

19-04 | TERÇA-FEIRA

Tortuguero

– Café da manhã no hotel e check-out.

– Vamos ao Parque Nacional Tortuguero. Iremos até o píer de Pavona, passando por plantações de banana e pequenas comunidades. Embarcaremos em uma viagem de 1h30min pelo rio e canais de Tortuguero antes de chegar ao nosso hotel.

– Após o almoço, visitaremos a cidade de Tortuguero, resto do dia livre para relaxar nas instalações do hotel. Pensão completa.

20-04 | QUARTA-FEIRA

Tortuguero

– Após o café da manhã, faremos um passeio pelas trilhas do hotel.

– Após o almoço, você tem tempo livre para passear e apreciar os arredores do hotel.

– No final da tarde, faremos um passeio de barco pelos canais estreitos do parque. O Parque Nacional Tortuguero é famoso por ser o habitat de sete espécies de tartarugas, uma grande diversidade de crustáceos e muitas espécies de peixes de água doce.

– Depois voltamos para hotel, pensão completa.

21-04 | QUINTA-FEIRA

Vulcão Arenal 

– Café da manhã no hotel e check-out.

– Viajando de volta pelos canais de Tortuguero para chegar ao píer, onde iniciaremos nosso traslado para o hotel localizado próximo ao Vulcão Arenal. Teremos uma parada para um almoço no restaurante El Ceibo em Guápiles (incluído).

Antes de ir para o vulcão Arenal, faremos um tour sobre o chocolate na área de Sarapiqui e aprenderemos sobre o processo de cacau.

O chocolate, o feijão fermentado, torrado e moído da árvore Theobroma cacão, pode ser atribuído ao povo olmeca mexicano, com evidências de bebidas de cacau que datam de 2000 A.C.

O chocolate teve um papel especial nos eventos reais e religiosos maias e astecas. Os primeiros cacaueiros provavelmente cresceram na América Central. Os padres apresentavam grãos de cacau como oferendas aos deuses e serviam bebidas de cacau durante cerimônias sagradas. O chocolate também foi usado como remédio e até como moeda! Todas as áreas que foram conquistadas pelos astecas que cultivavam grãos de cacau foram ordenadas a pagá-las como um “tributo” (imposto).

Iremos às planícies do norte é o impressionante vulcão Arenal, uma maravilha natural com uma cratera icônica em forma de cone. Ao longo do caminho, você verá plantações de várias culturas agrícolas, plantas ornamentais e fazendas de gado até chegar à cidade de La Fortuna. Vale a pena visitar a cidade para passear. O hotel está estrategicamente localizado para apreciar o vulcão.

22-04 | SEXTA-FEIRA

Vulcão Arenal 

– Café da manhã no hotel. Depois caminharemos pelas trilhas de uma propriedade privada da floresta tropical, nos limites do Vulcão Arenal, com excelentes vistas e com a oportunidade de testemunhar o restante da última erupção vulcânica de 1968.

Em 1968, a lava cobriu enormemente as seções da selva e desde então, o solo permanece sustentado pelos fluxos de lava, afogando quilômetros de crescimento florestal. Hoje, a base do vulcão abriga vários ecossistemas diferentes, incluindo floresta tropical secundária e espaços abertos com vegetação relativamente fina.

Ao longo do caminho, o guia local mostrará rochas vulcânicas que o vulcão mudou durante a erupção. Na caminhada, podemos alcançar alguns para obter uma excelente vista do vulcão.

Depois, caminharemos até a vila de La Fortuna para fazer compras e almoçar (não incluído). No final da tarde, você aprenderá a cozinhar e dançar como um local nesta noite única em La Fortuna! A maneira perfeita de conhecer a cultura da Costa Rica e participar de algumas de das atividades mais importantes do país: cozinhar, comer e dançar!

Acontece que a Costa Rica tem uma culinária incrível, é saudável, natural e muito fácil de aprender a cozinhar. Esta aula de culinária é uma ótima maneira de conhecer outros viajantes e sair com um “chef local” experiente! Mas a noite fica ainda melhor, porque assim que você terminar de cozinhar, poderá sentar-se na deliciosa refeição que ajudou a preparar e conversar sobre o “Pura Vida” da Costa Rica. Depois do jantar, seguimos para a pista de dança para aprender a dançar algumas de nossas batidas latinas favoritas, salsa, merengue, cumbia e bachata!

23-04 | SÁBADO

Cavernas de Venado

– Café da manhã no hotel, em seguida uma viagem para explorar as profundezas das cavernas de Venado, localizadas a cerca de 45 minutos de La Fortuna, San Carlos.

As cavernas foram formadas durante o período Mioceno, 15 ou 20 milhões de anos atrás. Por muitos anos, eles permaneceram abaixo do nível do mar e surgiram devido ao movimento das placas tectônicas. Anos depois, os aborígines de Guatusos descobrem esse lugar. Hoje você também pode explorar as maravilhas escondidas nesta paisagem subterrânea.

Rochas calcárias, estalactites, estalagmites e corais formam a maioria dos salões e túneis rochosos pelos quais você caminhará. A duração do passeio nas cavernas é de 1h30min. Durante esse período, encontraremos fósseis marinhos, morcegos, aranhas e grilos. Além disso, um riacho subterrâneo que molda continuamente as formações caprichosas de pedra será outra parte significativa de sua aventura. Ponha à prova a sua determinação de rastejar em espaços apertados na passagem opcional chamada “o nascimento”.

– Após essa experiência, retornamos ao nosso hotel e teremos tempo livre.

24-04 | DOMINGO

Monteverde

– Café da manhã e check-out. Hoje viajaremos para Monteverde. Um dos lugares mais visitados da Costa Rica é o lar de um dos habitats mais raros da Terra, a floresta nublada e uma variedade impressionante de flora e fauna.

A Reserva Florestal Nublada de Monteverde é única das outras florestas tropicais da Costa Rica, com uma névoa constante que se parece com nuvens e dá nome à floresta. A alta umidade neste local, 1.600 metros acima do oceano, cria a névoa e fornece uma cobertura semelhante a uma nuvem.

Quando chegarmos, faremos o check-in no hotel e no final da tarde visitaremos Kinkajou para um passeio noturno a pé.

O passeio noturno de Kinkajou é um passeio para quem quer observar a floresta e suas criaturas à noite. É o lugar perfeito para observar diferentes espécies de animais, como: preguiças, tatus, porcos-espinhos, gambás, quatis, bassaricyon (olingos) e kinkajous (martillas).

Aproveite esta experiência única com guias profissionais que farão deste passeio uma experiência inesquecível.

25-04 | SEGUNDA-FEIRA

Monteverde

– Café da manhã no hotel, depois iremos para o Parque Selvatura.

Neste passeio, os visitantes atravessam de canopy (dossel) pela floresta nublada. Este passeio combina uma das aventuras mais populares da Costa Rica.

Caminhando pelas pontes, os visitantes têm a oportunidade de apreciar uma grande variedade de flora e fauna de Monteverde, além de observar a biodiversidade endêmica da floresta nublada, que não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. As passarelas das copas das árvores oferecem o melhor ponto de vista para observar a beleza da floresta nublada em todos os seus níveis.

Mais tarde, visitaremos um dos maiores jardins de borboletas das Américas, com uma área de 300 pés de comprimento por 90 pés de largura e 50 pés de altura, uma grande estrutura de cúpula coberta por uma estrutura especial que ajuda a controlar a temperatura dentro do jardim, que permite que nosso jardim hóspede mais de 30 espécies diferentes de borboletas, de diferentes altitudes e climas, em toda a Costa Rica.

26-04 | TERÇA-FEIRA

Manuel Antonio

– Café da manhã no hotel, check-out e continuaremos para a quente Costa do Pacífico Central. Manuel Antonio é o nosso próximo destino; é o lar do menor, mas o mais visitado parque nacional da Costa Rica.

Quando chegarmos, faremos um passeio no Parque Nacional Manuel Antonio. Este parque é conhecido por suas belas praias entre montanhas e florestas. Possui várias trilhas para caminhadas, pontos de vista e uma alta probabilidade de ver animais, especialmente as 4 espécies de macacos, preguiças, quatis e guaxinins da Costa Rica. Mais tarde, chegamos ao nosso hotel em Manuel Antonio.

27-04 | QUARTA-FEIRA

Manuel Antonio

– Café da manhã no hotel e depois faremos um passeio de catamarã.

O cruzeiro o levará ao longo da maravilhosa costa de Manuel Antonio. Você passará por encostas cobertas de selva verde que desaparecem no mar, ilhas tropicais e em torno de belas paisagens. Eventualmente, você chegará a Playa Biesanz, onde o barco irá parar para descansar.

Enquanto o barco navega, fique atento à vida marinha. Durante a estação verde, você poderá ver baleias ou tartarugas marinhas. Os golfinhos ficam na maior parte do ano e costumam cruzar junto com o barco.

– Almoço incluído.

28-04 | QUINTA-FEIRA

Manuel Antonio

– Café da manhã no hotel.

– Dia livre para aproveitar o Hotel, caminhada ou relaxar na piscina ou na praia

29-04 | SEXTA-FEIRA

San Jose – Aeroporto

– Após o café da manhã, teremos nosso traslado ao aeroporto internacional Juan Santamaría, para o nosso voo voltando para Brasil.

30-04 | SÁBADO

– Chegada no Brasil.

 

O PACOTE INCLUI

– Concierge da Single Trips durante toda a viagem.

– 1 noite em San José, hotel Park Inn by Radisson ou similar.

– 2 noites em Tortuguero, hotel Pachira Lodge ou similar.

– 3 noites no Vulcão Arenal, hotel Arenal Springs Hotel ou similar.

– 2 noites em Monteverde, hotel El Establo Mountain Hotel ou similar.

– 3 noites no Manuel Antonio, hotel Shana by the Beach Hotel ou similar.

Todas as hospedagens em apartamento duplo incluso café da manhã.

– Guia local.

– Traslados privativos.

– Visita Tortuguero Village.

– Navegação pelos canais Tortuguero.

– Chocolate tour.

– Aula de culinária.

– Aula de dança de salsa.

– Cavernas de Venado.

– Caminhada noturna na reserva privada Kinkajou.

Canopy tour.

– Jardim de borboletas.

– Caminhada no Parque Nacional Manuel Antonio.

– Passeio de catamarã.

– Refeições inclusas:
11 cafés da manhã, 5 almoços e 3 jantares nos hotéis / pousadas / restaurantes locais.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Seguro viagem.

– Voo internacional.

– Atividades adicionais.

– Tudo que não foi mencionado no roteiro.

Idioma: Espanhol

É exigido certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Visto: não é necessário para Brasileiros.

Validade do passaporte: seis meses a partir da data de término da viagem.

OPÇÃO 1:

>>> Valor do Pacote Terrestre em apto duplo (à vista via transferência bancária):

US$ 2.980,00

Por favor, efetuar transferência bancária para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail equipe@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do Pacote Terrestre em apto duplo (Parcelado):

8x US$428,00

OPÇÃO 2: 

Compre agora em nossa loja virtual parcelando em até 12x.

* Consulte orçamento para apartamento Single.