(11) 2592-1971
(11) 3801-8124 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Equador: paisagens únicas!

Vulcões, lagos, cachoeiras e praias

O Equador pode ser relativamente pequeno, mas além de seus muitos vulcões gigantes, destinos na Amazônia, cidades de praia e resorts de floresta nublada, o continente do país também é a porta de entrada exclusiva para uma verdadeira maravilha natural do mundo: as encantadas Ilhas Galápagos.

As rotas de trem passam pelos destaques dramáticos dos Andes, incluindo os centros coloniais impecavelmente preservados de Quito e Cuenca, descendo depois milhares de metros em direção à metrópole costeira de Guayaquil.

Vários pontos de acesso à floresta tropical, e seus rios caudalosos, levam à estimada reserva da selva Yasuni e sua mega biodiversidade.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
18/06/2022
Data de retorno
29/06/2022
Cidades
Quito, Otavalo, Cotacachi, Cotopaxi, Quilotoa e Baños
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso
Aéreo
Não incluso

18-06 | SÁBADO

São Paulo – Quito

– Encontro com o grupo no aeroporto de Guarulhos. Chegada em Quito

– Traslado privativo do aeroporto para nosso hotel em Quito.

– A tarde livre e saímos para nosso jantar.

19-06 | DOMINGO

Quito

– Quito, cidade velha e meio do mundo. Com este city tour histórico, você explora o belo centro colonial de Quito. Sua primeira parada é na Catedral Basílica, considerada uma das peças mais importantes da arquitetura neogótica do Equador.

O passeio continua até a Plaza Grande (também chamada de Praça da Independência), para admirar seus edifícios históricos, entre os quais se encontram o Palácio Presidencial, a Catedral e o Palácio do Arcebispo.

Em seguida, você visitará a imponente Igreja de São Francisco de Quito, o maior complexo religioso da América do Sul. A igreja abriga obras-primas de talentosos artistas indígenas que representam a escola de arte “Quiteño”.

Você caminhará pelas animadas ruas coloniais da cidade velha para visitar outros destaques históricos. Visite o famoso Cerro Panecillo, de onde você terá uma vista incrível da cidade e veja o contraste entre a Quito colonial e a moderna.

Um dos destaques do city tour é a visita à Igreja Lá Compañia, considerada uma obra-prima do barroco. A fachada é em pedra vulcânica e o interior todo revestido a ouro. A entrada para a Igreja Lá Compañía está incluída.

– Almoço no Altamira Restaurante ou similar (incluído).

20-06 | SEGUNDA-FEIRA

Quito – Cayambe Otavalo

– Após o café da manhã, você visita o famoso mercado indígena de Otavalo que acontece todos os dias e é ainda maior às quartas e sábados. O colorido mercado é muito mais do que uma atração turística. Este encontro de pessoas de toda a região é uma tradição milenar e continua a ser um importante acontecimento social e cultural.

O povo da região tem muito orgulho de sua cultura e expressa isso por meio da música, do artesanato e de outras artes. Alguns músicos de Otavalo até ganharam fama internacional.

Você tem tempo para passear pelos cobertores coloridos, ponchos feitos à mão e xales de alpaca. Também artesanato em madeira, como máscaras e jóias são oferecidos pelos locais. É um lugar maravilhoso para aprender mais sobre a cultura local e procurar lembranças. Se desejar, seu guia pode ajudá-lo perguntando sobre sua história e processo de produção.

– Vamos fazer biscoitos locais, também chamados de bizcochos (em espanhol) que são biscoitos típicos de Cayambe. Primeiro, os habitantes locais do hotel de San Juan mostrarão como amassar e fazer a forma típica de um dedo. Depois de mostrar é a sua vez! Você pode ajudá-los a prepará-los. Então você terá a chance de provar essas delícias com uma xícara de café. (20-30 min.).

– Almoço Marqueza restaurante ou similar (incluído).

21-06 | TERÇA-FEIRA

Otavalo – Cotopaxi

– Ao chegar na entrada do Parque Nacional do Cotopaxi, seu guia explica a você sobre a flora e fauna únicas da região e sobre a história do vulcão. Em seguida, você continuará até o Lago Limpiopungo (3850 metros), para desfrutar de uma caminhada pela deslumbrante paisagem do páramo, onde você pode ver beija-flores, cavalos selvagens e outros animais.

Todo esse tempo, o imponente Vulcão Cotopaxi fica a poucos passos de distância e em um dia claro você pode admirá-lo em toda sua glória.

– À tarde, saída para seu hotel localizado próximo ao Parque Nacional Cotopaxi.

– Almoço no restaurante do Hotel Hacienda La Cienega (incluído).

22-06 | QUARTA-FEIRA

Cotopaxi – Baños

– Rota das Cachoeiras e Balanço do Fim do Mundo

Hoje você deixa a cidade para explorar a Rota das Cataratas, um dos muitos destaques que Baños tem a oferecer. Neste percurso encontrará várias belas cascatas, como a Agoyan e a Manto de la Novia (Manto da Noiva). O rei de todos eles é o Pailon del Diablo (Caldeirão do Diabo), esperando por você no final do percurso. Uma curta descida leva a esta impressionante cachoeira que pode ser admirada de uma pequena ponte ou do mirante, onde é preciso estar preparado para um banho natural!

Depois, é hora de mais um destaque: o famoso balanço da “Casa del Arbol”, também chamado de “Balanço do Fim do Mundo”. Este balanço está localizado no topo de uma montanha próxima a Baños, e tem uma vista incrível da cidade e do Vulcão Tungurahua; aqui, você realmente sente que está no topo do mundo!

– À tarde, você terá tempo para desfrutar da mesma vista deslumbrante enquanto relaxa nas piscinas do hotel ou pode explorar mais a área com seu guia, você decide!

– Almoço (incluído) no restaurante Miramelindo.

23-06 | QUINTA-FEIRA

Riobamba – dia livro

– Nos arredores de Riobamba existem várias coisas para fazer. Você pode visitar a reserva de vida selvagem Chimborazo, onde você pode fazer trilhas a pé ou mountain bike.

Medido do centro da Terra, o Chimborazo coberto de neve é a montanha mais alta do mundo. Claro, oficialmente este é o Monte Everest, mas o Chimborazo ainda é um estratovulcão muito impressionante com uma altitude de 6268 metros. O vulcão, rodeado por uma reserva de vida selvagem, é um grande desafio para os montanhistas.

– Almoço incluído no restaurante local.

24-06 | SEXTA-FEIRA

Riobamba – Ingapirca – Cuenca

– Seu guia conta a história dos Incas no Equador enquanto mostra as ruínas. O Templo do Sol, construído de acordo com o movimento do Sol, observa com orgulho o resto das ruínas.

Junto com as câmaras de armazenamento, observatórios e estradas, o templo oferece informações valiosas sobre a história pré-hispânica do Equador. O propósito exato de Ingapirca ainda permanece um mistério. No entanto, os cientistas pensam que o complexo tinha um propósito religioso e talvez também militar.

– Após este passeio maravilhoso, você retorna a Cuenca.

– Almoço (incluído) no restaurante do Hotel Posada Ingapirca.

– Você vai passar a noite no hotel Las Balcones ou similar.

25-06 | SÁBADO

Cuenca-City tour – Guayaquil

– Tour pela cidade colonial de Cuenca com fábrica de chapéus Panamá

Hoje você tem a oportunidade de explorar Cuenca acompanhado de seu guia. Cuenca é a quarta cidade do Equador e seu lindo centro colonial foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A beleza do centro da cidade é complementada pela simpatia das pessoas e pelo ambiente aconchegante. Com este city tour de meio dia, você verá os destaques arquitetônicos da cidade, como a impressionante catedral. Seu guia o levará até o mirante de Turi para uma vista esplêndida de toda a cidade; ‘Turi’ significa ‘irmão’ em Quichua, a língua dos povos indígenas pré-coloniais.

Você também visitará uma fábrica artesanal de chapéus panamá, apesar do que o nome sugere, os chapéus panamá são originários do Equador, dos quais Cuenca é um dos produtores mais importantes.

Estes chapéus são feitos de Paja Toquilla, folhas de palmeira encontradas principalmente na região costeira do sul do Equador. Dependendo da qualidade e do tamanho, pode levar semanas ou até meses para produzir um único chapéu panamá feito à mão. Taxa de entrada incluída.

– Almoço incluído restaurante local.

26-06 | DOMINGO

Guayaquil- Montañita

– Transporte privativo de Guayaquil para Montañita.

Montañita é uma cidade litorânea famosa pelas praias mais bonitas do Equador.

27-06 | SEGUNDA-FEIRA

Montañita

– Dia livre em Montañita.

– Atividades de lazer opcional, curtir a praia e relaxar.

28-06 | TERÇA-FEIRA

Montañita

– Dia livre em Montañita.

– Atividades de lazer opcional, curtir a praia e relaxar.

29-06 | QUARTA-FEIRA

Montañita – Guayaquil

– Manhã livre em Montañita.

– No horário combinado, nosso traslado para o aeroporto de Guayaquil.

O PACOTE INCLUI

– Anjo da Single desde São Paulo

– Acomodação em quarto duplo standard (2 pessoas) com café da manhã

– 2 diárias em Quito no Ikala Quito Hotel ou similar

– 1 diária em Otavalo na Pousada Chorlavi ou similar

– 1 diária em Cotopaxi no Hotel Rumipamba de las Rosas ou similar

– 1 diária em Banos no Floresta Hotel ou similar

– 1 diária em Riobamba no Mansión Santa Isabella Hotel ou similar

– 1 diária em Cuenca no hotel Las Balcones ou similar

– 1 diária em Guayaquil no Unipark Hotel ou similar

– 3 diárias em Montanita no Hotel Kundalini ou similar

– Transporte privativo

– Refeições conforme mencionado (meia pensão do dia 1 ao dia 8)

– Guia local nos dias mencionados

– Excursões e visitas conforme mencionado no programa

O PACOTE NÃO INCLUI

– Excursões não mencionadas no programa

– Refeições não mencionadas no programa

– Bebidas, gorjetas e despesas pessoais

– Voos internacionais

– Seguro viagem

**Consulte-nos a tarifa do aéreo.

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (à vista via depósito bancário):

US$ 1.747,00

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo  (parcelado no cartão de crédito):

8x US$ 247,00