(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Viagem ao Equador

Vulcões e Lagos

Conheça a amistosa capital equatoriana Quito, de arquitetura colonial, com prédios e igrejas deixadas pela colonização espanhola e embarque em uma viagem pela Avenida dos Vulcões, em meio a espetaculares vistas panorâmicas da região andina.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
19/11/2022
Data de retorno
26/11/2022
Cidades
Quito, Otavalo, Cotacachi, Cotopaxi, Quilotoa e Baños
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso
Aéreo
Não incluso

19-11 | SÁBADO

– Consulte nosso voo

– Traslado até o hotel em Quito com guia em português. Relaxamos um pouco para nos acostumar com a altitude. No dia seguinte vamos ver o belo centro histórico de Quito e o meio real do mundo.

20-11 | DOMINGO

City tour em Quito e cidade da metade do mundo

– Café da manhã no hotel

– Saída com o guia local em português.

Esse interessante passeio passa por diversos bairros da parte colonial e moderna de Quito, e visitaremos as principais atrações de Quito, como Independence Plaza e o Palácio Presidencial. Nossa primeira parada é a igreja La Basílica, que é considerada uma das peças mais importantes da arquitetura de Nova-gótico no Equador.

Depois continuaremos o passeio na Plaza Grande ou Praça da Independência para admirarmos os edifícios coloniais, como o Palácio do Governo, Igreja Catedral, Prefeitura e Palácio do Arcebispo. Vamos caminhar ao longo das ruas coloniais da cidade velha para visitar La Compaña, igreja coberta por cúpulas verde-e-ouro e Praça San Francisco,  o mais impressionante dos monumentos arquitetônicos de Quito. Encontra-se um templo, uma série de capelas, e um convento.

Finalmente, vamos para a mais famosa colina em Quito, ponto de vista Panecillo, onde você vai notar o contraste entre colonial e moderno de Quito.

– No período da tarde continuaremos na metade do mundo. As origens deste lugar remonta à Primeira Missão Geodésica que veio ao nosso país para fins de estudo e determinar a curvatura exata do planeta. Teremos a oportunidade de visitar museu Intinan apenas a 200 metros ao norte do monumento Mitad del Mundo, aqui é o “meio do mundo”, ponto marcado . Este museu exibe o moderno-dia GPS provou ser o verdadeiro local da linha do equador. Nesse local o GPS terá realmente zero graus de latitude e longitude .

21-11 | SEGUNDA-FEIRA

Passeio Otavalo market e Cotacachi

– Café da manhã no hotel

– Traslado privativo para “A Província de Lagos”. A estrada oferece uma bela vista, passando pelos vales Calderón e Guayllabamba . Faremos uma curta parada para conhecer mais sobre a cultura local. Passando por Cayambe, podemos obter uma visão do vulcão coberto de neve (5,790m.), ponto mais alto do mundo que atravessa a linha do Equador.

Esta pequena cidade também é famosa por seus biscoitos de sal com “queijo folha” e “manjar”. Iremos fazer uma parada para experimentar essas delícias, antes de continuar para a província de Imbabura, em homenagem ao Imbabura vulcão, onde vamos primeiro para o maior lago no Equador, o San Pablo.

– Chegando na cidade de Otavalo, cidade que detém o mercado indiano. Iremos visitar o pacífico Cotacachi Village, famoso por seu couro, e conhecer os artesãos locais. Depois de uma última visita à encantadora Cuicocha Crater Lake, vamos voltar para Otavalo onde o nosso hotel está localizado.

22-11 | TERÇA-FEIRA

Cotopaxi

– Café da manhã no hotel

– Vamos começar nossa aventura no início da manhã em transporte privativo através da Rodovia Panamericana, apropriadamente reconhecida como “A Avenida dos Vulcões”. Por lá se encontra o vulcão ativo mais alto do mundo: Cotopaxi. Com 5.897 metros de altura, Cotopaxi elegantemente decora a Cordilheira Real da Serra equatoriana.

Vamos entrar no Parque Nacional Cotopaxi para um encontro próximo com a biodiversidade do Páramo e uma explicação ecológica . Se as condições climáticas permitir, continuaremos até o estacionamento 4500 m. nível acima do mar, a fim de ascender ao primeiro lugar do Refugiado do vulcão (4810 m). Você pode descansar e tomar uma sopa quente(não incluso) no refugiado ou continuar a subida para as geleiras (dependendo das condições meteorológicas). Caso contrário, podemos continuar em direção a estrada da floresta de pinheiros para o não menos charmoso lago Limpiopungo , localizado nas encostas do vulcão Cotopaxi.

– Após um longo dia, vamos para o nosso lodge no período da tarde.

– Jantar no lodge.

23-11 | QUARTA-FEIRA

Lagoa Quilotoa-Baños

– Café da manhã no hotel

– Vamos visitar a lagoa Quilotoa, uma lagoa na cratera é um dos destaques do Equador. Quilotoa é uma bela lagoa no topo do vulcão Quilotoa.

É um dos lugares mais espetaculares da Serra equatoriana. A lagoa tem um diâmetro aproximado de 3km e uma profundidade média de 240 metros. Está situada na cratera formada pelas violentas erupções do vulcão de mesmo nome, localizada nas encostas do rio Toachi. A água mineral da lagoa mostra uma cor verde esmeralda, que pode variar de verde azulado ou quase amarelo, de acordo com a época. Ele também tem uma grande quantidade de dióxido de carbono misturada com sulfureto de hidrogénio, não é adequado para consumo.

Os visitantes costumam caminhar até a lagoa e depois voltar para o topo da cratera (ou você pode caminhar ou alugar um burro).

– No caminho de volta, paramos em uma pequena vila famosa por suas pinturas e máscaras locais, chamada Tigua. Continuamos a nossa viagem para Baños, a cidade de aventura.

24-11 | QUINTA-FEIRA

Rota das cascatas

– Café da manhã no hotel.

Baños (de Agua Santa) é uma pequena cidade no planalto andino do Equador sob a fumaça do vulcão Tungurahua. Seu nome, que é espanhol para “banhos (de água sagrada),” vem das famosas fontes hidrotermais na área. É igualmente popular entre os estrangeiros como com os equatorianos, e é conhecida como a capital da aventura do Equador. É fácil caminhar por essa cidade, em nenhum lugar é mais do que 15 minutos de caminhada.

– Na manhã nós visitaremos as cachoeiras perto de Baños, também chamados de la avenida de las cascadas. A última cachoeira é a mais impressionante, é o Pailon de Diablo.

– Na parte da tarde ,tempo livre para visitar o banho termal, visitar a cidade ou reservar um passeio de aventura radicais como canoagem, tirolesa, etc (não incluso).

25-11 | SEXTA-FEIRA

Nevado Roses (farmácia de rosas)

– Café da manhã no hotel

– Iremos de Baños para o Rose Farm, Nevado Roses. Aqui temos uma visita guiada para aprender tudo sobre um dos produtos mais exportados do Equador. Nevado Roses é uma empresa familiar desde 1965. A fazenda está localizada ao sul de Quito, a uma altitude de 3000 metros para produzir os melhores rosas de qualidade. Eles têm todos os tipos de rosas, alguns muito exclusivos, que vamos observar durante esta excursão.

Na fazenda rosa teremos um almoço servido com um sabor do ingrediente especial: Rosas.

– Depois do almoço retorno a Quito.

26-11 | SÁBADO

– Café da manhã no hotel

– Último dia desta viagem incrível! Aprecie sua manhã em Quito antes de ir ao aeroporto onde dizemos adeus ao nosso guia local e ao Equador.

– Traslado privativo ao aeroporto.

O PACOTE INCLUI

– Concierge saindo de São Paulo

– Guia local falando português em todos os passeios

– Traslados privativos

– Todos os passeios
entradas – Panecillo viewpoint, Compania church, Museo Intinan(Mitad del Mundo), Quilotoa

– 1 almoço no passeio Nevado Roses

– 2 diárias no hotel Las Plazas ou similar com café da manhã em Quito

– 1 diária no hotel Casa Sol ou similar com café da manhã em Otavalo’

– 1 diária no lodge Villa Tacunga ou similar com meia pensão em Cotopaxi

– 2 diárias no hotel La Floresta ou similar com café da manhã em Baños

– 1 diária no hotel Las Plazas ou similar com café da manhã em Quito

Obs: Todos os aptos em acomodação em apto duplo.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Aéreo

– Entrada cachoeira Baños

– Seguro Viagem.

**Consulte-nos a tarifa do aéreo.

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (à vista via depósito bancário):

US$ 1.247,00

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo  (parcelado no cartão de crédito):

8x US$ 179,00

 

– Clientes fora de São Paulo têm a opção de encontrar o grupo em São Paulo para partida juntos ou ir direto para o destino (a depender do roteiro). Consulte-nos.