(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Lisboa e Ilha da Madeira

com Festa de Santo Antônio

Escolhemos o mês de junho para visitar Portugal, porque é a época de comemorar o dia de Santo Antônio, além de ser a estação do verão!

Uma das boas tradições mantidas são as comemorações dos santos populares. Um deles é o Santo Antônio comemorado em Lisboa.

Sabe as nossas festas juninas? Lembra um pouquinho, mas só um pouquinho. Lá não tem pipoca, quentão, amendoim, pé de moleque, canjica e nem quadrilha. Tem sardinha assada, chouriço assado, pão, sangria, arroz doce... E tem também as marchas populares de Lisboa.

O Santo Antônio é uma das maiores festas da cidade. Comemorar o Santo Antônio é fun-da-men-tal! Praticamente TODAS as pessoas comemoram. Não há como não entrar na festa. É mesmo uma festa popular com o Santo Antônio sempre presente.

As pessoas se juntam para comemorar, saem pelos bairros tradicionais da cidade para passear e comer, assam sardinhas em frente à porta de suas casas e decoram as casas e as ruas com imagens de Santo Antônio.

E nesta festa a rainha é a sardinha. Todos os anos, e já há vários, acontece um concurso de desenho de sardinhas feito pela Câmara de Lisboa. Neste concurso as pessoas desenham as sardinhas e, no final, são escolhidas as melhores que vão enfeitar as ruas da cidade.

Data de ida
09/06/2022
Data de retorno
18/06/2022
Cidades
Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Óbidos, Nazaré, Batalha, Fátima, Ilha da Madeira
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

09-06 | QUINTA-FEIRA

– Voo sugerido para o grupo com destino a Lisboa.

10-06 | SEXTA-FEIRA

– Boas-vindas a Portugal: recepção, assistência e transporte do aeroporto para o hotel. O nosso guia estará a nossa espera no aeroporto para nos dar as boas-vindas e nos acompanhar ao hotel.

– Hospedagem em Lisboa.

11-06 | SÁBADO

Lisboa

– Depois do café da manhã, vamos conhecer os principais lugares turísticos de Lisboa, como a Praça do Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII, o Rossio e o Terreiro do Paço.

– Em seguida, visitaremos dois monumentos que assinalam o período áureo dos Descobrimentos Portugueses: a Torre de Belém, que se ergue simbolicamente no local que era o ponto de partida das naus e caravelas para a descoberta dos Oceanos, e o Mosteiro dos Jerónimos, habitualmente considerado como o monumento mais importante de Portugal.

– Antes de finalizarmos o passeio em Lisboa, vamos saborear os famosos Pastéis de Belém na pastelaria que os produz desde 1837.

– Hospedagem em Lisboa.

12-06 | DOMINGO

– Café da manhã no Hotel.

– Dia da comemoração de Santo Antônio. Sairemos para participar dessa grande festa!

Saem à rua as Marchas Populares que representam os bairros de Lisboa. São milhares de pessoas – de várias idades e nacionalidades – que vão assistir ao desfile na Avenida da Liberdade. Durante a noite de Santo António há vários arraiais nos bairros da cidade – Alfama e Madragoa são dos que mais gente concentram – com música popular e bailes pela noite fora. As esplanadas e os fogareiros estão montados para se provarem os pratos típicos das festas: caldo verde, sardinha assada e sangria para acompanhar. O cheiro a manjerico, a planta ligada às festas, sente-se em todo o lado.

13-06 | SEGUNDA-FEIRA

Sintra, Cascais e Estoril

– Café da manhã no Hotel.

–  Partiremos de Lisboa em direção ao encantador centro histórico de Sintra, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995.

– Começamos por visitar o Palácio da Pena, magnífico exemplar da arquitetura romântica portuguesa, considerado uma das “Sete Maravilhas de Portugal”. Mandado edificar no século XIX a 500 m de altitude.

– Em seguida, teremos tempo livre para passear pelas ruas medievais da vila, desfrutar da beleza da paisagem da Serra de Sintra e se deliciar com os doces tradicionais da região, como os famosos travesseiros e queijadas.

– Na parte da tarde, iremos para um dos locais mais emblemáticos de Portugal: o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do Continente Europa.

– A última parada será na baía de Cascais, antiga residência de veraneio da família real portuguesa, muito conhecida pela beleza das suas praias e pela animada vida noturna.

– No retorno a Lisboa, terminaremos o nosso tour com uma panorâmica pelo Estoril, famoso pelo seu Casino e pelos espetaculares jardins que o rodeiam.

– Hospedagem em Lisboa.

14-06 | TERÇA-FEIRA

Óbidos, Nazaré, Batalha e Fátima

– Café da manhã no Hotel.

– Nossa primeira parada será na encantadora Vila de Óbidos, magnífica povoação de casas brancas e rústicas, rodeada por muralhas do século XIV. Vamos passear nas bonitas ruas medievais da vila e apreciar a fantástica panorâmica do Castelo e das suas muralhas.

– Seguiremos para a colorida vila piscatória da Nazaré, onde as incríveis vistas sobre o mar serão uma experiência para mais tarde recordar.

– O tour continua em direção à Batalha, onde visitaremos a Igreja do Mosteiro da Batalha, obra-prima da arquitetura Gótica portuguesa do século XIV, classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

– Por fim, iremos visitar Fátima, centro religioso e de peregrinação mundialmente conhecido, onde tiveram lugar as aparições da Virgem Maria no ano de 1917. Vamos visitar o Santuário e assistir à missa.

– Antes do regresso a Lisboa, visitaremos as casas onde nasceram os pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, em Aljustrel.

– Regresso e hospedagem em Lisboa.

15-06 | QUARTA-FEIRA

– Traslado do hotel ao aeroporto para nosso voo à Ilha da Madeira.

– Na chegada, traslado para hotel.

– Vamos caminhar pela Ilha para o seu reconhecimento.

16-06 | QUINTA-FEIRA

– Sairemos do hotel em direção a Ribeira Brava, Ponta do Sol e Madalena do Mar – interessantes vilas ao longo da costa sudoeste. Apreciando as plantações de bananeiras, passaremos pelo Loreto em direção ao Paul da Serra.

Vamos atravessar o planalto até o Porto Moniz- pitoresca vila conhecida pelas suas piscinas naturais resultantes da atividade vulcânica.

– Pausa para almoço.

– Em seguida, continuaremos pela costa norte: Seixal e São Vicente, percorrendo parte da floresta Laurissilva até a Encumeada – miradouro onde, em dias claros, se avista simultaneamente a costa norte e sul da ilha.

– No regresso ao Funchal, faremos uma parada no Cabo Girão – promontório mais alto da Europa.

17-06 | SEXTA-FEIRA

– Dia livre na Ilha da Madeira.

18-06 | SÁBADO

– Traslado para o aeroporto. Faremos conexão em Lisboa e a chegada será em São Paulo.

O PACOTE INCLUI

– Guia credenciado acompanhando o grupo desde São Paulo;

– Transfers privativos Aeroporto Lisboa / Hotel / Aeroporto Lisboa;

– 05 noites de hospedagem com café da manhã em apartamento duplo no Hotel Turim ou similar;

– 03 noites de hospedagem com café da manhã em apartamento duplo no Hotel Four Views Monumental ou similar;

– Transporte em ônibus privativo e moderno;

– Assistência do guia oficial em português nos dias de tours;

– Entradas: Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, Palácio Nacional da Pena, Claustros do Mosteiro da Batalha, Capela Ossos, visita e prova de vinhos em Azeitão;

– Transfers privativos Aeroporto Funchal / Hotel / Aeroporto Funchal;

– Passeio de dia inteiro na Ilha de Madeira.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Aéreo;

– Impostos municipais de turismo – pago localmente diretamente pelos clientes;

– Almoços, jantares e outras refeições;

– Despesas pessoais;

– Outras despesas não mencionadas;

– Seguro viagem._

OPÇÃO 1

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo  (à vista via depósito bancário):

1.397,00 à vista

Por favor, efetuar depósito bancário para confirmar sua presença. Enviar comprovante para o e-mail renata@singletrips.com.br

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

OPÇÃO 2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (parcelado):

8x 197,00