(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Festival da colheita da uva

em Mendoza com Buenos Aires

O Festival Nacional da Colheita da Uva na Argentina tem sido realizado em Mendoza por muitos anos.

Faz parte de um grupo de festividades que celebra ao longo de 18 departamentos que compõe a província de Mendoza, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. As festividades terminam em um impressionante Ato Central na capital, nos primeiros dias de março.

O Ato Central, encenado no Teatro Grego Frank Romero Day localizado no Parque General San Martin, é a atração principal deste grande festival mendoncino.

O evento se inicia com um maravilhoso espetáculo artístico de dança, com luzes e música, no qual centenas de atores e dançarinos exibem sua arte em um gigantesco show. Na sequência é eleita a Rainha da Colheita de Uva Nacional e termina com uma esplendorosa queima de fogos que acompanham o ritmo da música como se dançassem por mais de 20 minutos.

Tamanha é a importância do Festival Nacional da Colheita da Uva na Argentina que na sua grande cerimônia no Tetro Grego, conta com mais de 20 mil pessoas, dentre elas figuras importantes do desporto, política, cinema e televisão, além de importantes representantes diplomáticos de diversos países.

Incluímos experiências exclusivas para os nossos singles!

Quer conferir como foi nosso último roteiro para lá? Clique aqui e saiba mais.

Data de ida
26/02/2022
Data de retorno
06/03/2022
Cidades
Mendoza e Buenos Aires
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Incluso

26-02 | SÁBADO 

São Paulo – Argentina

– Saída de São Paulo com destino a Buenos Aires. Na chegada nossa traslado para hotel, check-in.

– Em seguida nossa Cooking-class. Experimente algo diferente e aprenda a cozinhar empanadas.

Destaques:
Faça sua própria empanada
Degustação de sabores argentinos
Almoço incluso
Emparelhamento de vinho
Experimente algo diferente e aprenda a cozinhar empanadas

– O conceito deste almoço exclusivo é ensinar a você os fundamentos do que é ser argentino, enquanto simplesmente se divertindo mais do que em qualquer outro lugar. Aprender como fechar sua própria empanada usando o ‘repulge’ técnica, para pedir bife à sua maneira em espanhol, para saber qual vinho a pedido com a refeição.

27-02 | DOMINGO

– Café da manhã no hotel e vamos iniciar nosso city-tour em Buenos aires, conhecendo a parte sul da cidade.

– Vamos visitar a famosa Plaza de Mayo e Pink House, a Casa Rosa. Conhecer a Catedral e em seguido vamos para San Telmo. Depois vamos visitar Zanjon de Granados, localizado onde alguns historiadores situam o primeiro assentamento de Buenos Aires em 1536, El Zanjón (O Rivulet) oferece um vislumbre incomum em cinco séculos de arqueologia urbana.

Túneis e mistério. Uma viagem às origens de Buenos Aires. Um espaço mágico onde coexistem poesia, história e mito. A recuperação arqueológica mais importante da Cidade. Foi neste lugar que o destino permitiu descobrir acidentalmente o leito do antigo Zanjón de Granados, um natural depressão que escoava as águas das chuvas dos altos da cidade em direção ao Rio da Prata.

– Almoço (não incluído)

– Depois vamos visitar La Boca, este é um bairro colorido, pitoresco e animado que mostra aos seus visitantes o lado mais amigável, oferecendo a eles seus próprios instantâneos das imagens de um cartão postal. A principal atração de La Boca é a pitoresca rua de pedestres Caminito, uma bela rua mais interessante que o melhor dos museus da cidade.

Entre os coloridos e curiosos edifícios de Caminito são vários restaurantes, esplanadas e bancas de pintores, bem como dançarinos de tango que se apaixonam pelos visitantes com a magia de seus passos. La Boca também é a casa do famoso estádio do famoso time de futebol Boca Juniors, mais conhecida como “La Bombonera”, inaugurada em 1940.

– Depois retornamos para nosso hotel.

– À noite vamos sair para nosso jantar e show de Tango no Café de Los Angelitos. Fundado em 1890. Primitivamente, um lugar para “malandras e caferatas” cuja tradução de gíria corresponde, mais ou menos, para pessoas de vida ruim. Verdadeiros “angelitos”! Anos depois, tornou-se um local de visita obrigatória para artistas como Carlos Gardel e políticos. Após sua reabertura em 2007, oferece a mais requintada cozinha internacional, orquestra típica e shows de tango de primeiro nível.

28-02 | SEGUNDA-FEIRA

– Café da manhã. Hoje vamos explorar parte norte da cidade.

Vamos para região de Recoleta e Palermo Parks. Em seguida vamos visitar museu de Evita Perón.

Depois vamos para Palermo Soho e temos tempo livre. Vamos conhecer livraria Ateneo Grand Slendid, A livraria El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda mais importante do mundo. Construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta, esta original livraria conserva seu antigo esplendor e elegância, com a cúpula decorada com afrescos, as varandas originais e sua decoração intacta.

– Depois vamos retornar para nosso hotel e tempo livre.

– À noite, saímos para jantar e curtir nossa última noite em Buenos Aires.

01-03 | TERÇA-FEIRA

– Café da manhã no hotel e nosso traslado para aeroporto para nosso voo para Mendoza.

– Na chegada em Mendoza temos nosso traslado para hotel e check-in. Depois vamos conhecer a região próximo ao hotel.

02-03 | QUARTA-FEIRA

– Café da manhã no hotel e hoje vamos visitar Valle de Uco.

A visita inclui algumas vinícolas, pré-selecionadas por sua arquitetura, história, tecnologia aplicada ou excelência na produção de vinhos. Aprenda a provar como um especialista e seja surpreendido por um chef especialista em hospedagem especial refeições de harmonização de vinhos.

Andeluna. A chegada à adega é deslumbrante, entrando entre vinhas de folhas quase transparente e uvas em seu esplendor. A estrada leva a um prédio de linhas italianas. Uma vez lá dentro, o fantástico Wine Bar e os setores com poltronas para degustação de vinhos. As janelas deixam a paisagem passar com o vulcão Tupungato dominando a cena. O cenário perfeito para terminar o dia com um fantástico almoço de grupo.

– Depois retornamos para nosso hotel.

03-03 | QUINTA-FEIRA

– Café da manha no hotel e vamos conhecer região das montanhas.

DESTAQUES: Reservatório Potrerillos; Vale Cacheuta; Vale de Uspallata; Las Bóvedas, construções históricas de adobe muito bem preservadas; Picheuta, Polvaredas e Punta de Vacas Villages, de onde acessamos a famosa vila ‘Los Penitentes ‘com sua estação de esqui; Puente del Inca a 2.720 metros (8.924 pés) acima nível do mar, onde o rio Cuevas perfurou a montanha formando uma paisagem natural ponte; próximo à fronteira, um magnífico mirante natural do Monte Aconcágua; Monumento ‘Cristo Redentor’ (se as condições climáticas forem favoráveis).

– Vamos ter parado para nosso almoço (incluído) no Uspallata.

04-03 | SEXTA-FEIRA

– Café de manhã no hotel e vamos conhecer região de Lujan de Cuyo e city tour.

– Vamos conhecer a vinícola Septima, “10 anos de paixão e respeito pela terra”. Bodega SÉPTIMA é a vinícola do Grupo Codorníu na Argentina. Com catalão raízes, pertencentes à Família Raventós – pioneiros no elaboração de cava – fazem vinhos desde 1551.

Localizada ao pé da Cordilheira de Los Andes, em Agrelo, Luján de Cuyo, província de Mendoza, a vinícola ocupa um área de 5.500 m2 e tem capacidade para 3.000.000 de garrafas. Com mais de 150 ha. plantado com Malbec, Cabernet Sauvignon, Tannat, Syrah, Tempranillo, Chardonnay, Gewurstraminer e Sauvignon Blanc. Projetado pelos conceituados arquitetos Eliana Bórmida e Mario Yanzón, a arquitetura da vinícola resume o nobre materiais dos Andes: rochas, pedregulhos, areia e silte; alcançando um harmonia perfeita com a paisagem. Projetado a partir do começando a receber turistas e convidados.

– Nosso almoço (incluído) vai ser no vinícola Trez Wines.

– À tarde, vamos ter nosso city tour, OS DESTAQUES incluem: ‘La Alameda’ (uma via de pedestres); a Área Fundacional; Avenidas principais; Praça da Independência, Bairro Cívico e Emilio Civit Avenida, que leva ao Parque San Martin, um dos mais impressionantes verdes áreas da cidade com suas pequenas florestas, o jardim de rosas, um lago artificial e clubes esportivos; o topo do ‘Cerro de la Gloria’ com seu monumento ao Libertador Exército; o Anfiteatro Frank Romero Dia, onde a tradicional Colheita O festival é realizado todos os anos.

05-03 | SÁBADO

Desfile de Carrossel da Vindima e Ato Central

– O Carrossel da Vindima acontece pela manhã, em torno das 10h às 11h e dura até aproximadamente às 13h da tarde, no primeiro sábado de março. Iremos por conta própria para o local do desfile (nas principais ruas e avenidas da cidade de Mendoza).

É um desfile com o mesmo número de participantes que o desfile de “Via Blanca”, mas que conta com grupos de cowboys argentinos vestidos com trajes típicos montando cavalos que puxam carruagens de madeira e couro rememorando o estilo de Mendoza na época colonial. No desfile se apresentam também colônias de outros países que residem em Mendoza exibindo seus trajes tradicionais.

O objetivo deste desfile é apresentar a passagem do tempo na província até o grande progresso da geração atual, resultado de grande trabalho e esforço de toda a cidade.

– Depois do desfile, teremos uma pausa para o almoço e um tempo para relaxar. Durante a tarde iremos acompanhar o Ato Central.

– Às 18h pegaremos um transfer para o Estádio Fran Romero, o evento se inicia por volta das 21h.

O Ato Central no Teatro Grego no Parque General San Martin de Mendoza e o gran finale do Festival. É um espetacular show de dança, com representações artísticas de luz e som, contando com mais de mil atores no gigantesco final da apresentação. Mesmo que ano após ano o espetáculo seja remodelado, sempre mantém a mesma ideia de representação do passado e do presente de Mendoza: o trabalho na cidade e nas zonas áridas transformando-as em cultiváveis oásis, e, é claro, o vinho, e todo seu grande esforço.

Na continuação, teremos a eleição e a coroação da Rainha da Colheita que culmina na estonteante exibição de musica, cor e figuras projetadas no céu com lasers e fogos de artifício, por volta da meia-noite, por cerca de 20 minutos, iluminando todo o Teatro Grego, ao o ritmo da música.

O show recebe cerca de 20 mil pessoas sentadas no Frank Romero Day e mais de 50 mil reunidas nas colinas do redor do teatro.

– Retornaremos por volta das 0h30 para o hotel.

06-03 | DOMINGO

Retorno para São Paulo

– Depois do café da manhã, faremos o check-out no hotel e pegaremos o traslado até o aeroporto. Para nosso voo com conexão voltando para São Paulo.

 

 

O PACOTE INCLUI

– Voo saindo de São Paulo – Buenos Aires – Mendoza – São Paulo

– Concierge desde São Paulo

– 3 diárias em Buenos Aires em apartamento duplo com café da manha no hotel Ker San Telmo ou similar

– 5 diárias em Mendoza em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Huentala ou similar

– Transfer privativo

– Passeios como descrito

– Visitação do Ato Central Vindima

– Guia local, falando em português.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Almoços e Jantares não mencionados acima

– Seguro viagem

– Bebidas

– Quaisquer gastos extras ou algo que não foi mencionado no roteiro acima.

OPÇÃO 1:

>> Valor do pacote terrestre com aéreo (à vista via depósito bancário):

US$ 2.297 à vista

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do pacote terrestre com aéreo (parcelado no cartão de crédito):

8x US$ 329

OPÇÃO 2: BOLETO BANCÁRIO

Consulte-nos a opção para pagamento por boleto bancário.