(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Espanha

Imersão cultural e gastronômica

Prepare-se para uma verdadeira imersão cultural madrilenha e arredores. Esta viagem é a oportunidade que nossos singles estavam esperando para conhecer a fundo as mais belas contribuições históricas espanholas. São 9 dias em Madri para experimentar uma infinidade de gostos de uma das gastronomias mais ricas do mundo.

Já imaginou se deliciando com uma verdadeira paella espanhola ou os famosos tapas? Ou, ainda, degustar queijos e vinhos típicos e provar do intenso anis? Pois essa é a viagem ideal para aqueles que querem sentir na pele os gostos, os cheiros, os sons e o ambiente espanhol.

Assistiremos uma verdadeira demonstração de dança flamenca, e ainda poderemos conhecer bares e tabernas que fazem da noite madrilenha uma das mais procuradas da Europa.

Para completar a imersão cultural, conheceremos não só os monumentos históricos de Madri, mas as cidades que estão em suas proximidades. Verdadeiros monumentos históricos como a cidade medieval de Toledo, Segóvia e Ávila, são alguns dos locais que poderemos caminhar pela cidade e vivenciar o estilo arquitetônico muito bem preservados dos séculos passados. Algumas ainda heranças do império romano na região.

Não podemos esquecer da riqueza artística, como as mais belas pinturas e esculturas, além das contribuições artísticas de El Greco e do escritor Miguel Cervantes. Conheceremos a casa que inspirou os contos do maior escritor espanhol, criador do famoso Dom Quixote de La Mancha com direito a conhecer exclusivamente a região de La Mancha. Não perca essa chance pois nas palavras de Dom Quixote:

"Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca."

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
16/03/2022
Data de retorno
26/03/2022
Cidades
Madri, Alcala de Henares, Segóvia, Toledo e Campo de Criptana
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

16-03 | QUARTA-FEIRA

BRASIL – ESPANHA

– Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com nosso coordenador de grupo no aeroporto de Guarulhos . Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre despacho de malas e imigração. Lembrem-se de estarem em posse do passaporte, ambos com a validade compatível com o tempo de viagem.

17-03 | QUINTA-FEIRA

MADRID

– Após chegarmos em Madrid, conheceremos nosso guia local, e seguiremos para nosso hotel (transfer para o hotel).

Madrid é sinônimo de cultura e vida de rua. É uma capital aberta e acolhedora, com uma das mais agitadas vidas noturnas da Europa. Mas, acima de tudo, é um paraíso de cultura, onde você pode encontrar a maior concentração de obras de arte no Museu do Prado, no Centro de Arte Reina Sofía e no Museu Thyssen-Bornesmiza, todos a poucos metros de distância. Você também poderá visitar monumentos impressionantes como o Palácio Real e a Plaza Mayor, o Parque do Retiro ou a Gran Vía.

Não perca a chance de conhecer os bares e tabernas típicas para experimentar uma variedade de tapas deliciosos.

18-03 | SEXTA-FEIRA

PALACIO REAL – PAELLA DE ALMOÇO – EXCURSÃO PANORÂMICA

– Após o café da manhã partiremos para visitar o Palácio Real, que é o maior e certamente um dos palácios mais impressionantes da Europa. Tem mais de 2000 quartos luxuosamente decorados, 50 dos quais que podem ser visitados. Está localizado a leste do centro histórico de Madrid. A construção do palácio começou em 1738 com base em um projeto do arquiteto italiano Juan Bautista Sachetti.

26 anos e três reis depois, o enorme palácio, cobrindo uma área de 135.000m2, foi concluído. Seria preciso outros 100 anos antes de todos os quartos serem decorados. O palácio é limitado a leste pelo Campo del Moro, um grande parque que sobe a partir do Rio Manzanares. Na frente do palácio é a Plaza de Oriente, uma bela praça com uma estátua equestre de Philips IV.

O almoço de hoje será uma típica PAELLA em um restaurante típico madrilenho.

E à tarde, teremos um passeio panorâmico de ônibus, percorrendo ruas famosas como o Paseo del Prado, o Gran Via, Praça de Espanha, Puerta del Sol, Neptuno e Cibeles. Também veremos a moderna Madri com suas largas avenidas como a Castelhana, Alcalá. Também incluída em nossa rota está a monumental Arena de Touros.

19-03 | SÁBADO

MADRID – PASSEIO – JANTAR E FLAMENCO SHOW

– Manhã livre para aproveitar o hotel e acordar um pouco mais tarde, recuperar as energias e dar uma volta pelas proximidades.

– À tarde, nossa caminhada começa na praça Cibeles, um dos marcos de Madrid, que representa as mudanças arquitetônicas e urbanas trazidas por Carlos III. Durante o passeio, descobriremos por que o monarca Bourbon (1716-1788) é chamado de “o melhor que Madri já teve ”, de madrileños e historiadores. Do Cibeles, o passeio nos levará ao coração mediaval  da cidade, que permaneceu notavelmente inalterado desde o período da dinastia dos Habsburgos no trono espanhol (1506-1700). Nesta área vamos para a Puerta del Sol, o epicentro da rede rodoviária da Espanha, e o local da Revolta Popular contra os franceses em 1808.

Vamos ver os principais monumentos da praça, e, então, iremos para a efervescente Plaza Mayor, onde podemos absorver a atmosfera do local enquanto aprendemos sobre os vários usos e transformações deste espaço público. Podemos nos aventurar ao longo das estreitas ruas medievais ao sul da praça e entrar nos mesones cavernosos em Cava Baja, construído nas espessas paredes de apoio da Plaza Mayor. É a oportunidade para experimentar um “churros” típicos com chocolate quente, na Chocolatería San Ginés, uma verdadeira instituição da cidade. Então continuamos pelo “barrio de las letras” até chegar a Tablao Villa Rosa, onde veremos um magnífico show de flamenco e jantaremos.

20-03 | DOMINGO

ALCALA DE HENARES – CHINCHON

– Após o café da manhã, sairemos para Alcalá de Henares. Uma cidade perto de Madri, berço do ilustre Miguel de Cervantes, autor de “Don Quixote” e lar de uma das mais prestigiosas universidades de Espanha. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sua rica herança monumental, formada por igrejas, conventos e edifícios universitários, nos dá um vislumbre da vida em Castilla durante o espanhol, era de ouro. Visitaremos a casa natal de Miguel de Cervantes, edifício que recria a atmosfera de um dos mais importantes escritores da literatura universal.

Este foi o lugar onde o autor do romance intemporal, “Don Quixote”, Miguel de Cervantes Saavedra nasceu e passou sua infância. A atmosfera do período do interior da casa nos leva de volta no tempo para os séculos XVI e XVII. Lá também visitaremos a Catedral e a Universidade, criada por Cardeal Cisneros que deu o nome Colegio de San Ildefonso. Veremos a riqueza requintada da forma mais pura da Arte renascentista espanhola refletida na fachada das edificações, que, juntamente com Salamanca é o nascimento do Humanismo Espanhol. Partiremos para Chinchón, uma aldeia que preserva e venera todas as velhas virtudes, mantendo o típico castelhano. Rodeado por ruas estreitas e tortuosas que sobem e descem, avistaremos uma clássica Arquitetura Militar da época.

– Almoçaremos e então temos um tempo livre na Plaza Mayor e suas ruas estreitas. Partiremos para Alcoholera Chinchón, para visitar a destilería de anis e degustá-lo.

21-03 | SEGUNDA-FEIRA

MADRID – SEGOVIA – LA GRANJA

– Neste dia iremos para Segóvia, a esplêndida cidade de Segóvia pode ser definida por dois dos seus monumentos: o Aqueduto Romano, que permanece atravessando a cidade depois de mais de mil anos, e a fortaleza do século XI “O Alcazar”.

A catedral gótica e as igrejas românicas são uma atração à parte. Nosso tour começará na Fortaleza “O Alcázar”: o mais dramático de toda a fortaleza real espanhola – Palácios. Residência dos Reis Cristãos no tempos medievais, tem a forma de um navio que inspirou os contos de fadas de Walt Disney.

Depois, vamos andando até a praça principal, onde encontraremos a entrada da última Catedral gótica da Espanha senhora das catedrais espanholas, por causa de seu formato. O Museu da catedral está instalado na base da torre. É decorado com tapeçarias Gobelin do séc. XVIII. Seguiremos através da principal rua comercial, Calle Real, que rompe a antiga muralha da Casa de los Picos; os picos são os pontos piramidais em que todas as pedras da fachada são moldadas. Depois de passar por alguns

Palácios renascentistas, chegaremos ao famoso Aqueduto Romano, o maior e mais completo pedaço de Edifício romano em solo espanhol, construído 2.000 anos atrás.

A estrutura é inteiramente de blocos de granito sem argamassa ou braçadeiras. Depois do almoço, visitaremos os jardins de La Granja: os jardins foram desenhados pelo Francês Boutelou, entre 1.727 e 1.743. O toque da segunda esposa de Philip, Isabel Farnesio é perceptível, especialmente nas fontes de bronze pelos discípulos de René Carlier, que foram julgados superior aos de Versalhes.

22-03 | TERÇA-FEIRA

MADRID – TOLEDO

– Neste dia, nossa parada será em Toledo. Vamos seguir ao longo da estrada ao sul de Madri que nos leva à cidade imperial de Toledo, uma cidade medieval tão bela e perfeitamente preservada que toda a cidade foi declarada um monumento nacional. Se encontra soberbamente situada numa colina alta e cercada por três lados pelo rio Tejo.

Esta antiga cidade permanece a mesma de séculos atrás, com suas ruas estreitas e sinuosas de todos os períodos, principalmente no século XV e início do século XVI. Por esta razão foi descrito como uma “cidade do museu”.

Visitaremos a catedral gótica, a segunda maior da Espanha, que abriga importantes obras de arte e uma importante coleção de pinturas de Greco.

– Nossa próxima parada será na Santa Igreja de Tomé, onde a obra-prima de el Greco “O enterro do Conde Orgaz” está em exposição. Vamos percorrer as ruas sinuosas de Toledo nos bairros judeus, parando na Casa del Greco, típica do século XVI. Perto da Casa del Greco, vamos visitar a sinagoga, Santa Mª la Blanca, a mais antiga da Europa e almoçaremos em restaurante local.

– À tarde, teremos tempo livre pela cidade. No final da visita, nosso transporte nos levará à ponte S. Martin para um passeio panorâmico pela cidade.

23-03 | QUARTA-FEIRA

MADRID – ÁVILA

– Conheceremos Ávila, com sua longa história que começa com o antigo assentamento celtibérico do Vettones em torno do ano 700 ac.

Quando os romanos chegaram no século 3 aC, a primeira muralha foi construída e Ávila tornou-se um importante local defensivo.

O símbolo da cidade é o muro, um dos muros mais bem preservados da Europa. Seu perímetro é de dois quilômetros e meio, com cerca de 2.500 ameias, 100 torres, 6 portas e 3 entradas secundárias. O Portão Los Leales, uma das principais entradas para a cidade velha, leva diretamente a Catedral, que parece uma fortaleza e foi construída entre os séculos XII e XIV. Conhecida como “cimorro”, está ligada à parede e é a maior torre defensiva no bastião.

Dentro das muralhas da cidade, há cantos medievais, como a Plaza de los D’ávila, a mansão de Los Velada, o palácio de Los Valderrábano e de Núñez Vela. A Plaza del Mercado Chico, onde o antigo Fórum romano costumava ser colocado, é agora o centro da cidade.

As fachadas da Câmara Municipal e da Igreja de San Juan estão voltadas para o centro e a igreja que foi reconstruída nos séculos XV e XVI, completam esta verdadeira paisagem medieval.

Ao longo de sua história, Ávila foi o berço de famosos místicos espanhóis como Santa Teresa de Jesús e San Juan de la Cruz.

– Almoço em restaurante local e tempo livre de tarde para explorar a cidade.

24-03 | QUINTA-FEIRA

MADRID – CAMPO DE CRIPTANA – ARANJUEZ

– Partiremos para o Campo de Criptana, um município espanhol da província de Ciudad Real, em Castilla la Mancha (famosa pelo seus vinhos e queijos), impossível não lembrar de Dom Quixote de La Mancha. Na montanha que domina a cidade aparece um magnífico conjunto de moinhos de vento, uma das imagens mais famosas dessa região. Um conjunto de dez moinhos de vento preservados em Campo de Criptana, são distribuídos pela encosta e no topo de uma colina. Três deles remontam ao século XVI, e em 1978 foram declarados um Ativo de Interesse Cultural.

No bairro de Albarracín encontramos ruas e praças contíguas a Sierra de los Molinos e Cerro de la Paz. Eles compõem o arquétipo do bairro de La Mancha, com suas casas de azulejos árabes e pintado de branco e índigo. Destaca-se pela estreiteza e caráter de suas ruas. Caminhando do centro histórico ao centro do município, nos permitirá contemplar a paisagem característica de La Mancha de seus pontos de vista naturais.

– Pausa para uma degustação de Queijos e de vinhos, e então almoçaremos.

– Partida para Aranjuez para visitarmos o palácio local, residência de verão real dos Borbons que tem um jardim fantástico. Esses jardins foram a inspiração de uma das obras mais famosas da contemporaneidade para violão: “The Gardens of Aranjuez“.

25-03 | SEXTA-FEIRA

DIA LIVRE EM MADRI

– Hoje será nosso dia livre para desfrutar como quisermos de Madri.

O dia livre é uma oportunidade que a Single Trips proporciona em suas viagens para que nossos singles possam aproveitar da forma que quiserem o passeio. Seja descansando, seja aproveitando o hotel, fazendo compras ou em passeios extras. Nosso coordenador de grupo passará as instruções de algumas atividades para o grupo aproveitar o máximo o dia livre na cidade. Uma ideia pode ser fazer o “dia do museu” e visitar por conta própria Prado, Reina Sofía ou Thyssen Museum.

26-03 | SÁBADO

ESPANHA – BRASIL

– Após o café da manhã, faremos o check-out no hotel e teremos tempo livre até nosso transfer ao aeroporto.

O PACOTE INCLUI:

– Anjo da Single Trips desde São Paulo.

– 9 noites com café da manhã no Hotel Mayorazgo ou similar em Madri.

– Transportes privativos para serviços descritos no programa anexo.

– Transfer aeroporto / hotéis / aeroporto com assistente.

– 6 almoços no restaurante (2 em Madrid + Toledo + Ávila + Segóvia + Alcalá Henares).

– 1 degustação de queijo e vinhos + almoço no Campo Criptana.

– 1 jantar + show de flamenco.

– Guia local para todas as visitas.

– Ingressos: Palácio Real + Catedral e Universidade em Alcalá Henares + Destilaria em Chinchón + Catedral + Palácio da Granja em Segóvia + Catedral e Sto. Igreja Tomás em Toledo + Palácio de Aranjuez + Catedral de Ávila.

– Ingressos: Palácio Real + Catedral e Universidade em Alcalá Henares + Destilaria em Chinchón + Catedral + Palácio da Granja em Segóvia + Catedral e Sto. Igreja Tomás em Toledo + Palácio de Aranjuez + Catedral de Ávila.

O PACOTE NÃO INCLUI:

– Voo internacional.

– Refeições, bebidas, gorjetas, taxas e afins não mencionadas no roteiro.

– Taxas de turismo e entradas nos pontos turísticos.

– Serviço de transporte de malas.

– Tudo que não foi mencionado no “pacote inclui”.

– Seguro viagem.

OPÇÃO 1

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (à vista via depósito bancário):

€ 2.397,00 à vista

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

OPÇÃO 2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (parcelado):

8x € 447,00