(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

O Melhor da Patagônia

El Calafate e Ushuaia

É difícil imaginar alguém que ame viajar e não sonhe em conhecer a Patagônia. O território é o terceiro em extensão de gelo no mundo com 23 mil quilômetros quadrados cobertos pela neve, ficando atrás somente das duas regiões polares.

A região é dividida entre dois países: o Chile e a Argentina, cada fração sendo conhecida, respectivamente, como Patagônia chilena ou Patagônia argentina.

Rica em recursos naturais e conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego, é fácil compreender o fascínio que o território causa nos viajantes. A Patagônia é bastante procurada pelos adeptos do turismo de luxo e por casais em lua de mel. Se você está procurando um destino que te faça fugir de tudo e seja algo diferente de tudo o que já viu, essa matéria é para você.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
22/01/2022
Data de retorno
29/01/2022
Cidades
El Calafate e Ushuaia
Categoria
Internacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

22-01 | SÁBADO

El Calafate

– Nos encontraremos, com 3 horas de antecedência, com nosso concierge do grupo no aeroporto de Guarulhos. Ele reunirá o grupo e passará todas as informações necessárias sobre despacho de malas e imigração.

– Chegada ao Aeroporto Internacional de Calafate e transfer para o hotel. Ficaremos hospedados por 4 noites com o café da manhã incluso. Após o check-in, teremos tempo livre para explorar as proximidades do hotel.

23-01 | DOMINGO

El Calafate

– Iremos para um dos lugares mais belos e famosos da região: a Geleira Perito Moreno. Você terá argumentos para refletir sobre a decisão da UNESCO de transformar este local um Patrimônio Natural Mundial em 1981.

Chegando às varandas dos geleiras, passaremos cerca de 4h caminhando pelos vários trajetos da região e nos enchendo de esplendor por todos os ângulos. Cercado por montanhas majestosas, lagos e florestas, a Geleira Perito Moreno é uma das cenas mais espetaculares da região.

Ela deve a sua fama ao seu movimento contínuo, que produz um fenômeno cíclico de movimento avançado e atrasado, causando períodos impressionantes de quedas de gelo. Você não acreditará em seus olhos, então, certifique-se de tirar muitas fotos!

24-01 | SEGUNDA-FEIRA

El Calafate

– Iremos para Punta Bandeira, distante a 47 km de El Calafate, onde pegamos barcos confortáveis para navegar pelo lago argentino em direção a Geleira Upsala, a maior superfície de campo de gelo continental.

Depois de atravessar a “Boca del Diablo”, a parte mais estreita do lago, entrada natural para o Canal do Norte, a rota leva para o oeste, e enquanto a paisagem se preenche de florestas e montanhas altas cobertas de geleiras permanentes, o navio passará entre enormes icebergs, seguindo até o a Geleira de Upsala. Então, o navio retoma seu curso e entra no Canal Spegazzini, onde reina a mais alta geleira do parque nacional, cujas paredes atingem 130 metros de altura e 25 km de comprimento.

– Na sequência, o Canal do Norte nos leva ao porto, onde desembarcaremos de volta para El Calafate.

Dependendo das condições climáticas, os vários icebergs provenientes da Geleira Upsala, podem formar uma incrível e enorme barreira de gelo que, ocasionalmente, impede a entrada e/ou aproximação e/ou descida para alguns pontos do passeio por razões de segurança, situação que será avaliada a bordo.

– Almoço incluso.

25-01 | TERÇA-FEIRA

El Calafate

– Partiremos de El Calafate com veículos Off-Road, subindo até 1.050 m acima do nível do mar para chegar ao primeiro balcão de rocha, onde desfrutaremos de uma vista panorâmica sobre El Calafate e a parte oriental do Lago Argentino, em um dia claro, pode-se observar o Chalten Hill e Tower Hill, e o magnífico voo dos Condores.

Subimos até o Labirinto de Pedra, uma formação de rocha cretácea com 85 milhões de anos. e, a partir daqui, é difícil imaginar o mar de gelo que uma vez cobriu essa área há milhões de anos. Neste local, faremos uma pausa para um lanche ao ar livre, e, em seguida, começaremos a descida para a Casa de Sombreros, um grupo de rochas naturalmente expostas às condições climáticas extremas do ar, fazendo com que elas se dividam e tomem formas curiosas, como esculturas naturais esculpidas na rocha, que imitam chapéus mexicanos, que ciência mesmo não consegue explicar.

O lugar oferece uma excelente vista panorâmica de El Calafate e do lago, da Baía Redonda , Ilha Solitária e Soberana Point. Sem perder de vista a imponente imagem do Lago Argentino.

– Almoço incluso.

26-01 | QUARTA-FEIRA

El Calafate / Ushuaia

– Transfer para o aeroporto de Calafate para voo até Ushuaia

– Ao chegarmos, pegaremos um transfer para o hotel, 3 noites com café da manhã

– Tempo livre para explorar a região.

27-01 | QUINTA-FEIRA

Ushuaia

– Nesta manhã, visitaremos o Parque Nacional Tierra del Fuego, o único no país com uma costa marítima. Dentro dos seus 63.000 hectares, encontraremos “arbustos de fogo”, hastes, barracas de folhas de caixas e infinitas profusões de flores: como orquídeas, violetas e outras. Ao lado das montanhas, seguiremos por uma estrada onde encontraremos barragens de castores.

Depois de atravessar o Rio Lapataia, uma vista magnífica de Laguna Verde (Lagoa Verde) e os belíssimos pássaros que vêm ao local todo verão, faremos uma caminhada até a Laguna Negra (Lagoa Negra) ou o Caminho dos Beavers, que será sugerido neste ponto – qualquer um destes caminhos tem paisagens deslumbrantes. Na Baía Lapataia, poderemos conhecer de perto os habitantes da Ilha (os Yamanas) em um fascinante sítio arqueológico: os “concheros”.

No caminho de volta para Ushuaia, faremos uma breve parada no Lago Roca, cuja cor varia de acordo com o clima, e se não estiverem cansados de tantas belezas, teremos tarde livre.

28-01 | SEXTA-FEIRA

Ushuaia

– Pela manhã, navegaremos pelo Canal de Beagle e visitaremos a Ilha Martillo. Iniciaremos a navegação a partir do cais de nossa cidade, em direção ao Canal de Beagle, aproveitando de uma bela vista panorâmica da costa de Ushuaia.

Navegaremos pela Southwest, aproximando-nos da Ilha dos Leões Marinhos, onde poderemos observar do navio essas criaturas tão fascinantes, e a forma peculiar como interagem com seu ambiente, em um cenário maravilhoso.

Continuamos a navegação em direção à Ilha dos Pássaros, habitat dos Cormorões Magaellânicos e Cormorões Imperiais, é também uma área privilegiada para avistar diversas espécies da fauna marinha.

Em seguida, navegaremos em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago que leva o mesmo nome, onde o navio Mount Cervantes naufragou no ano de 1930.

Quando chegarmos à Ilha Martillo, chegaremos perto da praia e ficaremos lá por um tempo. É incrível observar como a colônia Magaellanic Pinguin, que nidifica durante o verão, se aproxima do navio com grande curiosidade, entra no mar nadando sob o navio e loo volta a emergir. É uma festa para os olhos que nos convida a tirar inúmeras fotos.

– A partir daqui, retornaremos ao píer local, passeando pelo caminho de volta, tanto no Túnel da Estância quanto no Fique.

29-01| SÁBADO

Ushuaia

– Após o café da manhã, pegaremos nosso transfer para o aeroporto e então retornaremos ao Brasil.

O PACOTE INCLUI

– Concierge da Single Trips durante toda a viagem

– 4 diárias em El Calafate em apto duplo incluso café da manhã no Rincon del Calafate ou similar

– 3 diárias em Ushuaia em apto duplo incluso café da manhã no Los Nires hotel ou similar

– Todos os passeios citados no roteiro

– Refeições e lanches especificadas no roteiro

– Taxa de entrada para o Parque Nacional.

O PACOTE NÃO INCLUI

– Seguro viagem

– Voo internacional

– Despesas pessoais

– Check-in antecipado e check-out tardio

– Taxas de turismo e governamentais

– Quaisquer outras despesas não especificadas neste roteiro.

– Idioma oficial: Espanhol

– DDI 54 – Moeda: peso argentino

– Fuso: mesmo padrão de Brasília

– Visto: não é necessário para Argentina

– Voltagem: 220v

– Vacinação: não é necessário nenhuma vacina

– Clima: pode ser bastante variável dentro do mesmo dia. No verão a temperatura oscila entre 12 e 25°, porém em dias mais frios podem chegar à -1° até 5°C.

– Validade do passaporte: 6 meses à partir da data de término da viagem.

– Seguro viagem recomendado.

OPÇÃO 1:

>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (à vista via depósito bancário):

US$ 1.387,00 à vista

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

OPÇÃO 2:

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (parcelado no cartão de crédito)

8 x US$197,00