(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Um verdadeiro paraíso:

Ilha de Marajó com Belém!

Sabemos que muitas vezes, acabamos deixando de lado as viagens que permitem explorar melhor o nosso amado Brasil, conhecer a cultura que é tão rica e diversa e as belezas de cada cantinho do país. Um dos nossos objetivos é fazer você aproveitar a companhia das viagens com a Single Trips para poder conhecer ainda mais este país e, desta vez, escolhemos a dedo um lugar ainda pouco explorado por turistas, que acabam deixando de ver uma beleza ímpar!

Vamos para o Norte do Brasil, em um destino marcante para suas férias…

Te convidamos a conhecer não apenas a maior metrópole da região, Belém, como um local ainda pouco explorado pelo turismo é considerado uma joia do Pará, um verdadeiro paraíso: Ilha de Marajó!

A Ilha do Marajó é um destes lugares onde o tempo não tem pressa! A Ilha Amazônica tem um clima tranquilo, de natureza intocável e moradores muito hospitaleiros. A título de informação, a ilha é o
maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins.

Por lá veremos o grande símbolo da ilha, o búfalo, puxando carroças, transportando bens, pessoas e sendo uma atração turística. Caminharemos pela cidade, pelas praias de rio, e ainda vamos curtir a
Praia do Pesqueiro.

E, claro, vamos conhecer de perto Belém, uma cidade histórica, que teve grande influência na cultura e na economia do nosso país e, embora, tenha se modernizado ao longo dos últimos anos, conservou a classe em muitas das arquiteturas antigas. Um guia acompanhante nos levará para um city tour e iremos conhecer os principais pontos turísticos da cidade, passear e apreciar as diversas belezas locais.

Quer saber como foi o último roteiro como este que fizemos? Clique aqui e veja as fotos.

Data de ida
06/11/2021
Data de retorno
14/11/2021
Cidades
Belém
Categoria
Nacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Incluso

06-11 | SÁBADO

– Voo saindo de São Paulo com chegada em Belém. Em seguida, nossa transfer para nosso hotel em Belém.

07-11 | DOMINGO

– Após o café da manhã no hotel, city-tour em Belém

Neste passeio pela capital paraense, você conhecerá um pouco da sua história, suas curiosidades e seus principais pontos turísticos. Passando pela Basílica de Nazaré, uma das mais belas igrejas de Belém. Foi erguida em 1852, no mesmo lugar em que foi achada a imagem de Nossa Senhora pelo caboclo Plácido, às margens do Igarapé Murucutu, que hoje não existe mais. O seu estilo neoclássico foi inspirado na Igreja de São Paulo de Roma.

Em seguida, passaremos em frente à Estação das Docas, espaço ricamente urbanizado, criado a partir da restauração do antigo porto de Belém, formado por três galpões de ferro inglês do século XIX e que oferece aos seus visitantes variadas opções de gastronomia e cultura.

Por último visitaremos o belíssimo Mangal das Garças, um parque natural com vegetação e fauna da região amazônica. O espaço encanta com uma bela vista do trapiche para o rio Guamá e suas especiarias gastronômicas. Venha se maravilhar com um dos mais importantes ecossistemas do nosso planeta.

– Iremos almoçar (não incluído) no parque retorno ao hotel Atrium.

*inclui ingressos para os atrativos do parque (Borboletário , farol , viveiros das aves)

– Orla ao Entardecer

Navegando na maior avenida fluvial: a Baía do Guajará, você poderá observar boa parte de nosso patrimônio histórico, incluindo o Complexo do Ver-o-Peso (Praça do Pescador, Solar da Beira, Mercado de Ferro, Mercado Municipal, Praça do Relógio, a Feira do Açaí), o Forte do Presépio (marco de fundação de Belém), o bairro da Cidade Velha com as igrejas de Santo Alexandre, da Sé e de Nossa Senhora do Carmo, o Porto do Sal com suas embarcações tipicamente regionais, as indústrias de beneficiamento de Castanha-do-Pará e outros produtos do extrativismo vegetal importantes para a região, o bairro da Condor (antigo bairro da boemia paraense), o colar verde esmeralda de ilhas que circundam a nossa baía (Ilha das Onças e Ilha do Combú), os nossos rios (Moju, Acará e Guamá), o moderno projeto da Estação das Docas, uma volta ao passado no antigo Porto de Belém (Port of Para), chegando ao final do roteiro em frente ao projeto Ver-o-Rio e, em seguida, retorno a Estação das Docas.

Acompanhamento de guia especializado, dançarinos que apresentam danças do folclore paraense e muita música ao vivo garantem a animação do passeio.

– Sugestão para jantar na Estação das Docas. Inclui ingresso do barco. Traslado do hotel as docas não incluso.

08-11 | SEGUNDA-FEIRA

– Após o café da manhã no hotel, passeio Combu do chocolate e do grafite

– 8h: transfer hotel / Marine Park

– Embarque em lancha e travessia do rio Guama até o restaurante Saldosa Maloca . Caminhando e navegando pela floresta de várzea, onde são encontrados cacaueiros ancestrais, os visitantes aprenderão técnicas de cultivo orgânico e os fundamentos da produção do chocolate.

Neste passeio são apresentadas as etapas iniciais de fabricação do chocolate artesanal: colheita, fermentação, secagem e torração. Em seguida, o visitante põe a mão na massa para produzir e levar para casa sua própria barrinha rústica de chocolate, participando das etapas de seleção, descasque e moagem das amêndoas.

Durante a experiência será servido o Café Ribeirinho: chocolate quente feito na hora, brigadeiro da floresta, bolo e chocolates finos harmonizados com café e chá.

– Após a visita e as demonstrações na casa da D. Nena, o tour continua pelos furos do Paciença e do Benedito.

– Parada para almoço em restaurante ribeirinho (entrada, prato principal e sobremesa).

– Após o almoço, tempo livre para banho de rio ou descanso.

– Retorno para a Marine Park com parada em casa de comunidade que trabalha com artesanato nativo a base de látex, açaí, madeiras, etc.

– Transfer de volta ao hotel com chegada prevista as 16h30.

09-11 | TERÇA-FEIRA

– 7h30: transfer hotel em Belém / Terminal Hidroviário

– 8h15: lancha rápida para Soure

– 10h30: chegada no porto de Soure e transporte para o hotel reservado

– À tarde, visita a Fazenda Mironga – uma imersão na cultura, história da fazenda, a importância dos búfalos, tirar foto com búfalo, degustação dos queijos marajoara.

10-11 | QUARTA-FEIRA

– Pela manhã, passeio a Fazenda São Jerônimo com passeio de canoa até praia deserta e retorno de cavalo, búfalo ou charrete.

Uma experiência inesquecível! Em torno de 3 horas.

– Almoço livre na Praia de Pesqueiro.

– Tarde livre no local para banho e aproveitar a calmaria da praia que um cenário de filme!

11-11 | QUINTA-FEIRA

– Passeio de barco pelo Rio Paracauari e furo do Miguelão pela manhã, uma navegação para relaxar e ver diversidade da naruteza.

– À tarde, city tour Soure com curtume, artesão de cerâmica marajoara e principais ruas.

12-11 | SEXTA-FEIRA

– Pela manhã, travessia de balsa para visita a cidade de Salvaterra e Praia Grande continuando até a vila histórica de Joanes.

– Após o almoço livre em restaurante da Praia Grande, transfer para o porto de Câmara.

– 14h30: Lancha rápida para Belém

– 17h: Chegada em Belém e transfer para o hotel.

13-11 | SÁBADO

– Após o café da manhã no hotel, city-tour em Belém

O tour começa com a visita do Teatro da Paz , maravilha arquitetônica da época áurea da borracha, que encanta com seus elementos decorativos revestidos em ouro. Sendo a primeira casa de espetáculos da Amazônia. Sua estrutura foi inspirada no Teatro Scalla de Milão.

Continuação para conhecer o Complexo Ver-o-Peso, que oferece os mais variados sabores e aromas do Pará. A imensa feira livre às margens da baía do Guajará, reúne centenas de barracas de frutas, peixes, ervas medicinais, temperos, doces, essências, artesanato… O ambiente é perfeito para experimentar as exóticas frutas típicas e as delícias regionais, como o açaí com peixe frito entre outras.

No Complexo Feliz Lusitânia que abriga o Forte do Presépio, forte que deu origem a cidade e abriga o Museu do Encontro, onde estão os vestígios arquitetônico de vários períodos da fortaleza, além de objetos de cerâmica tapajônica e marajoara; a Igreja de Santo Alexandre (caracterizada pela arte barroca, com forte acento tropical, destacando-se as peças produzidas pelos jesuítas e pelos índios) e a Catedral da Sé, igreja de onde se inicia o Círio de Nazaré e reúne os estilos barroco (fachada) e neoclássico (interior).

No local, encontra-se a primeira rua de Belém, a Rua da Ladeira, que liga a Feira do Açaí à Praça Frei Caetano. E por último visitaremos o Espaço São José Liberto. O espaço abriga o Museu das Gemas do Pará, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão. O prédio principal foi construído no século XVIII pelos frades capuchos de Nossa Senhora da Piedade para ser o convento de São José. Foi utilizado como presídio após a expulsão dos jesuítas do Brasil. Na Casa do Artesão, sete tipologias de artesanato exemplificam a diversidade de matéria-prima e o talento dos inúmeros artistas paraenses. Retorno ao hotel .

Inclui ingressos para o Teatro da Paz , Forte de Castelo e museu do Encontro , Museu das gemas.

– Sugestão: almoçar no restaurante Casa do Saulo e esperar o pôr do sol ao som de saxofone.

14-11 | DOMINGO

– Café da manhã no hotel, em horário a definir nosso traslado para o aeroporto.

O PACOTE INCLUI

– Aéreo saindo de São Paulo

– Anjo da Single desde São Paulo

– Traslado aeroporto/hotel/aeroporto em Belém em veículo com ar condicionado

– 5 noites em apto. duplo com café da manhã no Hotel Atrium ou similar

– 2 City Tour de Belém (ingressos não incluídos)

– Traslado hotel/porto/hotel em Belém

– Passagens de navio Belém/Marajó/Belém em classe turística

– Traslado Porto Marajó/Hotel /Porto Marajó

– 3 noites em apto. duplo com café da manhã no Hotel Marajó ou similar

– Visita a Fazenda Mironga com degustação dos produtos locais e experiência com os búfalos

– Passeio a Fazenda São Jerônimo em torno de 3 horas

– Passeio de barco pelo Rio Paracauari e furo do Miguelão

– Visita a cidade de Salvaterra e Praia Grande

– Passeio de barco Orla ao Entardecer (incluso ingresso e não o transporte até a estação das Docas)

– Passeio Combu do chocolate e do grafite com almoço incluso (não inclui bebidas)

– Guia de turismo durante os passeios

– City Tour Soure

– Seguro viagem

O PACOTE NÃO INCLUI

– Refeições

– Bebidas durante os passeios

– Demais extras de caráter pessoal

OPÇÃO 1

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo com aéreo (à vista via transferência bancária):

R$ 5.467,00

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo com aéreo (parcelado no cartão de crédito) :

8 x R$ 777,00

OPÇÃO 2

Compre agora em nossa loja virtual parcelando em até 12x.