(11) 2592-1971
(11) 3801-8124 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Uma linda viagem para Salta (Argentina)

Paisagens lindas, vinícolas, passeio de trem

Salta tem uma mistura sedutora de arquitetura histórica, vistas pitorescas e vinhas extensas. Localizada no encantador Vale de Lerma, no sopé dos Andes. Basta passear pelas ruas da área central da cidade para passar por uma variedade de impressionantes edifícios dos séculos XVIII e XIX, incluindo a neoclássica Catedral de Salta, a ornamentada Igreja de São Francisco e o Museu de Arqueologia de Alta Montanha - abrigando uma coleção de antigas relíquias incas. Outras atrações populares são a variedade de vinícolas excepcionais da região e as vistas panorâmicas sobre os visitantes da região do topo do morro de San Bernardo.

Cachi é uma linda cidadezinha localizada na província de Salta, no noroeste da Argentina. A Jóia do Vale do Calchaqui, Cachi possui arquitetura pitoresca de adobe (tijolo de barro), paisagens espetaculares das montanhas e vinhedos locais populares. Embora existam passeios encantadores em Cachi e arredores, bem como oportunidades de passeios a cavalo, não perca a chance de fazer uma viagem de um dia ao Parque Nacional Los Cardones, localizado a apenas 40 quilômetros de distância. Este incrível Parque Nacional abriga paisagens desérticas acidentadas, cactos imponentes e formações rochosas interessantes e coloridas. Visitas guiadas ao parque estão disponíveis e são facilmente organizadas a partir de Cachi. Finalmente, outra atração natural imperdível é a Quebrada de las Flechas (Ravina das Flechas), uma área impressionante de rochas irregulares e vibrantemente vermelhas.

Cafayate está situada a 183 km da capital da província pela Estrada Nacional, nº 68. Nos últimos anos tornou-se o sítio mais importante dos Vales Calchaquíes. Localizada a 1.660 m acima do nível do mar, Cafayate é conhecida por seu famoso vinho torrontes, produto da requintada combinação de temperatura e umidade que proporciona o ambiente ideal para o crescimento do sabor doce e profundo da fruta. Conhecer suas ruas, suas casas e principalmente seu povo é uma experiência agradável. Não se pode deixar de observar a arquitetura única da Catedral, a praça principal florida, o pitoresco moinho de pedra ou os museus do vinho. Entre outras excursões interessantes, pode-se visitar adegas, provar vinhos, conhecer o colorido desfiladeiro de Las Conchas ou passear entre as ruínas de Quilmes enquanto aprecia as impressionantes cachoeiras do rio Colorado ou o Cerro Santa Teresita. Não muito longe de Cafayate se encontram outras cidades de Salta, como Coronel Moldes ou cidades de Cachi ao longo dos inesquecíveis Vales Calchaquíes.

Em Purmamarca, as falésias ocres do Cerro de los Siete Colores (A Colina das Sete Cores) formam um cenário mágico para esta encantadora vila rural. As camadas coloridas foram formadas ao longo de 600 milhões de anos pelos depósitos acumulados de sedimentos marinhos, lacustres e fluviais. A imagem inconfundível da vila contra essas montanhas multicoloridas pode ser encontrada em cartões postais de todo o país. Todos os dias há um mercado vibrante na praça central, onde moradores e turistas podem comprar panelas de barro, tecidos e artesanato. Não deixe de visitar a igreja da vila, Iglesia de Santa Rosa de Lima, declarada monumento nacional em 1941.

Data de ida
16/11/2022
Data de retorno
26/11/2022
Cidades
Salta, Cachi, Cafayate, Purmamarca
Categoria
Food & Wine
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Não incluso

16-11 | QUARTA-FEIRA

– Encontro com o grupo no aeroporto. Embarcamos com destino a Salta.

Bem-vindo a Salta! Na chegada ao aeroporto, você encontrará com a guia local que nos levará para o hotel. Teremos um dia livre para nos prepararmos para todos os dias incríveis que virão. Pernoite em Salta.

17-11 | QUINTA-FEIRA

– Prepare-se para descobrir esta charmosa cidade em um City Tour de meio dia.

Orgulhosa de sua história, Salta é a cidade argentina que melhor conservou sua arquitetura colonial. Isso pode ser verificado visitando o centro da cidade: igrejas, claustros, prédios governamentais e antigas residências. Todos eles fazem parte deste City Tour, começando na renomada praça 9 de Julio, cercada pela catedral de Salta, a prefeitura (a mais bem conservada do país) e o centro cultural América, entre outros.

Você também terá a oportunidade de passear pela Basílica menor de São Francisco, o claustro de São Bernardo, o monumento General Martín Miguel de Güemes, o morro de San Bernardo e o monumento 20 de Febrero. A viagem seguirá para a pitoresca vila de San Lorenzo, localizada a apenas 20 minutos do centro da cidade, no sopé da selva.

Na viagem de regresso, poderá visitar o mercado artesanal, onde são expostos e vendidos vários artesanatos de toda a província. A excursão tem paradas nas quais você poderá descer do ônibus e passear. Essas paradas são no morro San Bernardo, monumento General Güemes, San Lorenzo e o mercado artesanal.

– Pernoite em Salta.

18-11 | SEXTA-FEIRA

– A viagem começa no Vale de Lerma até El Carril, continuando até Chicoana.

Entraremos na Quebrada de los Laureles e logo na Quebrada de Escoipe. Chegamos ao Maray entrando na Cuesta del Obispo, estrada com curvas abundantes de onde é possível desfrutar de uma vista panorâmica do Vale Encantado e pequenas casas com milho e árvores frutíferas. Na Piedra del Molino (A Pedra do Moinho) chegamos a 3.384 metros acima do nível do mar, o ponto mais alto da nossa viagem. Logo o Parque Nacional Los Cardones é atravessado pela linha reta de Tin-Tin (antiga estrada Inca). Chegando a Cachi, observa-se uma vista panorâmica do Nevado de Cachi e Payogasta. Vamos à cidade de Cachi onde se visita o Museu Arqueológico e a Igreja.

– Pernoite em Cachi.

19-11 | SÁBADO

– Vamos continuar a viagem pela rota 40 para admirar paisagens montanhosas com povoados de grande encanto. Margeando o rio Calchaquí, você poderá observar cidades históricas como Seclantas, Molinos, Angastaco, San Carlos e Animana.

– No final da tarde chegaremos a Cafayate, onde passaremos a noite.

20-11 | DOMINGO

– Neste dia a excursão será um passeio de 4 horas por duas vinícolas de Cafayate que se posicionam como uma das melhores do Vale do Calchaqui. Estes podem ser San Pedro de Yacochuya & Piattelli Vineyards a oeste e El Esteco & El Porvenir de los Andes a leste. O passeio não poderia ficar completo se não visitarmos o Museu da Vinha e do Vinho. Em cada adega fazemos um tour pelas instalações e uma degustação do melhor vinho produzido na adega. O passeio e a degustação são guiados por um sommelier que explica as particularidades do vinho, da vinha e da adega.

21-11 | SEGUNDA-FEIRA

– Roteiro de um dia em Cafayate.

Localizada na província de Salta, é um dos pontos mais importantes dos Vales Calchaquíes devido à sua poderosa indústria vinícola. A sua história calchaquí, espanhola, imigrante e crioula, fez com que esta cidade tivesse um estilo entre o colonial e o barroco do final do século XIX. Partindo para Salta pela majestosa Quebrada de las Conchas, onde as curiosas formações erodidas pelo vento e pela água serão a principal atração: as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros.

– Pernoite em Salta.

22-11 | TERÇA-FEIRA

– Vamos visitar um dos trens mais famosos do mundo e uma das mais importantes obras de arquitetura, em um dia que nos levará acima das nuvens. Graças à excelente arquitetura do Engenheiro Richard Maury, que permite experimentar a incrível sensação de estar suspenso no ar. Chegaremos ao viaduto La Polvorilla no ponto mais alto, onde seu povo nos recebe com artesanato e dísticos. Durante o passeio, são feitas paradas para caminhar e tirar fotos!

– Pernoite em Salta.

23-11 | QUARTA-FEIRA

– Saída de Salta pela manhã para chegar de madrugada ao povoado de Purmamarca, com seu Cerro Siete Colores, a Igreja e o Mercado de Artesanato da praça.

Depois de percorrer a cidade subiremos a Cuesta de Lipán até chegar às impressionantes Salinas Grandes, um dos destinos mais visitados da região de Puna de Jujuy, um lugar incrível onde a paisagem branca se confunde com o céu azul intenso, lá pode-se observar o processo de extração do sal de cozinha.

– Retorno a Purmamarca para pernoitar.

24-11 | QUINTA-FEIRA

– Partiremos da cidade de Purmamarca para iniciar uma viagem pela Quebrada declarada Patrimônio da Humanidade, onde a paisagem e as cores das colinas se combinam com as culturas que habitam esta área.

É uma viagem de contato social e uma visão do ancestral. Passando pela Posta de Hornillos. Continuando em direção a Huacalera, passando pelo Trópico de Capricórnio. Visita à Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Anjos Arcabuceros (da escola de Cuzqueña).

Chegada a Humahuaca com sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Indio).

Regresso, após o almoço, para observar a Paleta do Pintor que emoldura a vila de Maimara.

– Chegada a Salta à tarde. Noite em Salta.

25-11 | SEXTA-FEIRA

– Dia livre.

Uma visita ao Museu Arqueológico do Alto País (MAAM) para observar as múmias das crianças adormecidas de Llullaillaco é altamente recomendada.

– Pernoite em Salta.

26-11 | SÁBADO

No horário marcado, traslado com assistência do hotel ao aeroporto para embarque no voo internacional de saída de Salta com destino a São Paulo.

O PACOTE INCLUI

– Anjo da Single Trips durante a viagem;

– Transporte privado com guia de turismo e motoristas experientes em cada local;

– 6 noites em apartamento duplo com café da manhã em Salta, Brizo Salta Hotel (quarto standard) ou similar;

– 1 noite em apartamento duplo com café da manhã em Cachi, La Mercad del Alto Boutique hotel (quarto standard) ou similar;

– 2 noites em apartamento duplo com café da manhã em Cafayate, Vinas De Cafayate Wine Resort (quarto standard) ou similar;

– 1 noite em apartamento duplo com café da manhã em Purmamarca, Casa de Adobe (quarto standard) ou similar;

– Passeios:
City tour Salta
Calchaqui Valleys(Salta – Cachi) / (Cachi – Cafayete) / (Cafayete – Salta)
Caminho para o vinho premium: visita e degustação de 2 adegas e museu do vinho
Excursão ao trem para as nuvens
Salinas Grandes by Purmamarca
Humahuaca Gorge

O PACOTE NÃO INCLUI

– Tudo que não foi mencionado no roteiro;

– Voo internacional;

– Seguro viagem.

OPÇÃO 1

>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (à vista via depósito bancário):

US$ 2.197,00 à vista

Dados bancários:

Single Trips Agencia de turismo Ltda-me
CNPJ: 20.079.405.0001-74
Itaú
Agência: 0152
C/C: 07447-2

>>> Valor do pacote terrestre em apartamento duplo (parcelado no cartão de crédito):

8x US$ 317,00

OPÇÃO 2: BOLETO BANCÁRIO

Consulte-nos a opção para pagamento por boleto bancário.