(11) 2592-1971
(11) 2592-1971 (11) 99779-1516 (21) 99507-7574
SEG A SEX 9h às 19h

Horário de atendimento: Seg a Sex 9h às 19h

Se preferir, entre em contato por e-mail

VIAGENS E EVENTOS

Vivências quilombolas

e imersão no Jalapão

Saindo de Palmas, estaremos atravessando por três principais municípios: Ponte Alta, Mateiros e São Félix e retornaremos à Palmas. Tudo isso será realizado em veículo 4x4 de luxo com muito conforto, guia de turismo, hospedagem e alimentação inclusos.

O Jalapão é um local único, considerado pelos ecoturistas um paraíso de paisagens diferentes num mesmo lugar. Por essa expedição, encontraremos cachoeiras de águas cristalinas e temperatura excelente para a prática de banho, fervedouros que não permitem que você afunde, dunas laranjadas e serras e morros espetaculares.

Vamos juntos numa experiência para renovar as energias do corpo e da alma. Nessa ecotrip, conheceremos os principais encantos e recantos do Jalapão, fomentando a economia local de forma sustentável.

Data de ida
19/11/2021
Data de retorno
25/11/2021
Cidades
Palmas e Jalapão
Categoria
Nacionais
Coordenador de Grupo
Incluso - Partindo de São Paulo
Aéreo
Incluso

19-11 | SEXTA-FEIRA

– Deslocamento:  São Paulo/Palmas/Taquaruçu – TO

– Elementos: Água, Terra, Fogo.

– Atrativos: Tirolesa Voo do Pontal 1.300m, Cachoeira do Escorrega Macaco e Cachoeira da Roncadeira, Cachoeira do Evilson e Trilha do Salvador.

– Pernoite: Distrito Taquaruçu, um vilarejo de clima agradável e um ar bucólico. Pousada Café na Mata.

– Saída de manhã de São Paulo com destino em Palmas

– Por volta das 10h30 receberemos você no aeroporto de Palmas e partiremos rumo a Taquaruçu, onde almoçaremos na chegada, logo após, nosso primeiro encontro é com a Cachoeira do Evilson, onde também conheceremos a Dona Maria de Jesus, que compartilhará conosco um pouco sobre sua história e práticas.

– A Cachoeira Escorrega Macaco e Roncadeira, com uma queda de 70m, serão nossos próximos atrativos. Já por volta de 16h45, iremos em busca de aventura, conheceremos a maior tirolesa da região norte, com 1.300m, a tirolesa Voo do Pontal. Após recuperarmos o fôlego nos dirigimos à pousada. Jantar às 20h.  

20-11 | SÁBADO

– Deslocamento: Taquaruçu – TO /Ponte Alta – TO

– Elementos: Água e terra.

– Atrativos: Lagoa do Japonês, almoço com culinária local em Pindorama e Pedra Furada

– Pernoite: Ponte Alta – TO.

– Por volta das 08:00hs, após o café da manhã, embarcaremos no veículo e percorreremos 120Km de asfalto até a cidadezinha de Ponte Alta. Em seguida percorreremos mais 50Km de estrada asfaltada até chegarmos noutra cidadezinha chamada de Pindorama, e mais 26Km de estrada de terra, por volta do meio dia almoçaremos na Dona Minervina, uma moradora local, com mais de meio século naquele lugar, ela nos servirá um cardápio genuinamente jalapoeira – vivências – como o pirão de galinha.

– Após o almoço percorreremos mais 6Km para conhecermos a Lagoa do Japonês, uma lagoa linda com água cristalina de coloração azulada. Por volta da 16:00hs iremos para um lugar completamente diferente, experimentar o elemento terra, na sua mais bela forma, o Morro da Pedra Furada. Às 19:30hs será servido o jantar.

21-11 | DOMINGO

– Deslocamento: Ponte Alta TO /Mateiros – TO

– Elementos: Água, Terra, Fogo.

– Atrativos: Cânion Sussuapara, Comunidade quilombola Rio Novo, Prainha do Rio Novo e Dunas do Jalapão.

– Pernoite: Cidade de Mateiros – TO.

– Por volta das 08:00hs, após o café da manhã, embarcaremos no veículo de mala e cuia e faremos a travessia do Portal do Jalapão ao Coração do Jalapão, num total de 190Km de estrada de terra. Nossa primeira parada será para conhecermos o Cânion Sussuapara, prepare-se para conhecer um santuário, lá dentro, em qualquer dia do ano, teremos a impressão de sempre estar chovendo.

– Hoje será especial, por volta das 12:00hs iremos almoçar na Comunidade Quilombola do Rio Novo – vivências – no restaurante da Cleuza.

– Após o almoço não vamos descansar muito, pois temos uma prainha linda, e, ainda, temos um lugar surreal para conhecer, as Dunas do Jalapão. Não se esqueça de preparar os seus olhos, porque se tudo der certo apreciaremos um lindo pôr do sol. Às 20:00hs será servido o jantar.

22-11 | SEGUNDA-FEIRA

– Deslocamento: Mateiros – TO

– Elementos: Água e Fogo.

– Atrativos: Fervedouro Buritizinho, Fervedouro Buritis, Fervedouro do Ceiça, Comunidade Mumbuca, Fervedouro Encontro das Águas e Encontro do Rio Formiga com Rio Soninho.

– Pernoite: Cidade de Mateiros – TO.

– Estaremos no Coração do Jalapão e por volta das 07:30hs, após o café da manhã, sairemos ansiosos para conhecer os famosos fervedouros. Esse dia será memorável e inesquecível, vamos tentar realizar uma sequência gradativa dos fervedouros, começando do mais fraco em força e pressão da água para o mais forte nestes quesitos, nossa sugestão é “entre em todos os fervedouros, pois cada um é diferente do outro”, o dia será longo e após alguns fervedouros já serão 12:00hs, e estaremos indo almoçar na Comunidade Quilombola Mumbuca – vivências – uma comunidade com tradições fortes e berço do artesanato de capim dourado. Hoje teremos banho noturno no fervedouro e terminaremos o dia num lugar especial.

– As 20:00hs o jantar será servido.

23-11 | TERÇA-FEIRA

– Deslocamento: Mateiros – TO /São Felix – TO

– Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.

– Atrativos: Serra do Espírito Santo (opcional, custo de R$150/pessoa, incluso no pacote Platinum), Cachoeira do Formiga, Fervedouro das Macaúbas, Comunidade Quilombola do Prata e Fervedouro Bela Vista.

– Pernoite: Município de São Felix – TO.

– Para os amantes de caminhada out door o dia começa às 04:00hs. Hoje acordaremos cedo, será uma madrugada espetacular, entraremos no veículo e vamos sentido a Serra do Espírito Santo, com o tempo limpo veremos o céu mais impressionante do Brasil, com mais estrelas do que alguém é capaz de contar. A subida é curta, cerca de 750m, porém desafiadora, um nível médio para difícil, tudo dando certo assistiremos em cima da Serra um lindo alvorecer. Por volta das 08:00hs estaremos na pousada tomando café da manhã.

– Quando menos esperarmos estaremos descansando nas águas da cachoeira mais bonita do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, e nesse momento tudo valerá a pena. Para não perdermos o clima da expedição vamos para o Fervedouro Macaúbas. Por volta das 13:00hs vamos para Comunidade Quilombola do Prata – vivências – onde almoçaremos e conheceremos um pouco da cultura local.

– O dia terminará nas águas do Fervedouro Bela Vista, o maior e mais conhecido do Jalapão. Nos dirigiremos então à pousada e por volta das 20:00hs o jantar será servido.

24-11 | QUARTA-FEIRA

Deslocamento: São Felix – TO /Palmas – TO

– Elementos: Terra, Água e Fogo.

– Atrativos: Fervedouro do Alecrim, Cachoeira das Araras, Morro da catedral (para fotografia).

– Pernoite: Palmas – TO.

– Hoje será um dia especial, será nossa despedida. Por volta das 08:00hs, logo após o café da manhã, sairemos da pousada e vamos para o Fervedouro Alecrim, o primeiro de São Félix.

– Em seguida vamos para a Cachoeira das Araras, e aqui será nossa despedida das águas do Jalapão. Por volta do meio dia almoçaremos, e será também nosso último almoço juntos no Jalapão.

– Por volta das 15:00hs passaremos em frente ao Morro da Catedral e faremos fotografias para nos recordarmos para sempre dessa expedição, no fim da tarde estaremos em Palmas. 

25-11 | QUINTA-FEIRA

– Deslocamento: Palmas – TO /São Paulo

– Após o café da manhã, nosso traslado com destino ao Aeroporto de Palmas.

O PACOTE INCLUI

– Aéreo saindo de São Paulo

– Anjo da Single desde São Paulo

– Transfer aeroporto / hotel / aeroporto

– Veículo de luxo 4×4 – 5 lugares

– Condutor Ambiental local

– Café da manhã, almoço e jantar

– Serviço de Bordo (água e snacks)

– Taxa de entrada nos atrativos turísticos

– Trilha da Serra do Espirito Santo ou Morro do Jacurutu

– Tirolesa Voo do Pontal

– Seguro de Viagem

– 01 hospedagens no Hotel Girassol Plaza

– 01 hospedagem na Pousada Café na Mata

– 01 hospedagens na Pousada Águas do Jalapão ou similar

– Serviço de Massagem Relaxante

– 01 Caipirinha Típica

– 02 hospedagens na Beira da Mata ou Recanto do Jalapão ou similar

– 01 hospedagem na Pousada São Félix ou similar

Acomodação em apartamento duplo

– Óculos de sol

– Óculos de mergulho (se tiver)

– Guarda sol (sobrinha, como uma medida de proteção solar ecológica, assim diminuindo a poluição das águas)

– Protetor solar (se não optar por sobrinha)

– Repelente (necessário)

– Produtos higiene pessoal

– Casaco leve, para as noites mais frias

– Chapéu ou boné (proteção solar)

– Calçado confortável (sugestão para quem vai praticar a trilha da Serra do Espirito Santo)

– Sapatilha aquática ou tênis confortável (sugestão, porém obrigatório para quem vai praticar rafting)

– Chinelo tipo havaianas

– Lanterna de cabeça (sugestão para quem vai praticar a trilha da Serra do Espirito Santo)

– Remédios e se usarem favor descrever roupas leves, traje de banho copo ou squeezedinheiro para compras extras (como bebidas alcoólicas, artesanato e gorjetas)sugestão de bagagem malas de mão e ou mochila de 60L

PACOTE ESGOTADO